Num final de semana de desfecho do maior campeonato de clubes da temporada de verão na Fronteira, as primeiras decisõers ocorreram na noite desta sextra-feira. As decisões dos terceiros colocados envolvendo a força livre, ocorreram na sede campestre do Caixeiral.

Série Prata

A Série Prata foi a primeira categoria a definir o terceiro colocado. PSG e Os Traíras disputaram o troféu. O jogo foi mais tenso do que  se esperava ,com discusssões, inclusive entre companheiros de equipe e duas expulsões. Os Traíras foram mais propositivos no primeiro tempo e acabaram abrindo o placar. Após troca de passes na frente da área, João Bosco, driblou o marcador e bateu forte, 1 X 0. O PSG passou a atacar mais após o gol sofrido e chegou algumas vezes ao gol do improvisado goleiro Nilo, mas faltou precisão. Na segunda etapa, com Elton no ataque o PSG  tomou o controle do jogo e logo chegou ao empate, gol de Elton, após passe da direita. O PSG seguiu pressionando o adversário, que teve que parar o jogo na falta. Uma delas teve força desproporcional e o zagueiro Rafael dos Santos acabou tomando cartão vermelho. Apesar do atleta a menos, Os Traíras até foram a frente para tentar o gol da vitória. Mas o PSG  tinha toda a vantagem, inclusive estando a uma falta sofrida do tiro livre. Como o gol não saiu para nenhum dos lados a decisão foi para a prorrogação.

Tempo extra

O PSG já no primeiro teve a chance de pular na frente. Os Traíras cometeram a oitava falta aos 3min. Mas Elton cobrou o tiro livre para fora.  Mas tudo mudou logo depois deste lance.  Na sequência o atacante Elton fez falta forte ao atingir o adversário com o braço e também foi expulso. Os dois times ficaram com seis atletas em campo O PSG também excedeu o número de sete faltas. Na oitava, foi a vez dos Traíras terem a chance no tiro livre. Luis Paulo não errou e Os Traíras fez o segundo gol, primeiro da prorrogação. Na etapa final o PSG quase empatou com Repetto, Nilo salvou. Mas uma nova falta do PSG provocou mais um tiro livre e Luis Paulo ampliou para 2 X 0, 3 X 1 no agregado. Na saída da bola Ygor chutou e a bola tocou na mão de Leko. O tiro livre foi novamente marcado para o PSG. Desta vez Ygor bateu e converteu, mas o jogo acabou em 2 X 1 na prorrogação e Os Traíras comemoraram o terceiro lugar.

Série Ouro

Na outra partida se decidiu o terceiro lugar da Série Ouro. Caxias e Divino fizeram um jogo movimentado no primeiro tempo. O Divino teve mais volume no inicio e após cruzamento da direita, Lorenzo desviou e abriu o placar. O Caxias correu atras do empate e quase levou o segundo gol no chute de Adrian Morel, que explodiu na trave. O esforço do Caxias foi recompensado e no último minuto do primeiro tempo, a equipe tabelou na frente da área e Roberto finalizou para empatar. Na etapa final os dois times seguiram buscando o gol. O Caxias tentou na bola aérea e o Divino na velocidade pelos lados. Lorenzo chegou até marcar, mas sofreu falta antes e ela já havia sido marcada. No último minuto, porém, quando todos já aguardavam o tempo extra, bola foi lançada para o ataque, Zidane dividiu no alto e Lorenzo  apareceu rápido para pegar a sobra da divida e fazer o segundo dele e decidir a partida, Final, Divino,  que veio com time justo, 2 X 1, Caxias. Divino, terceiro colocado. Agora tudo é decisão com as cinco finais deste sábado na campestre a partir das 15h45.

FLP 03/04 15:45 GALATASARAY                  X   SPE   
S 03/04 16:45 BOCA JUNIORS                      X   ATLÉTICO   
MS 03/04 17:45 BOCA JUNIORS                  X   ZÉ CARIOCA   
VT 03/04 18:45  GRÊMIO SANTANENSE   X   MORENA TROPICANA   
FLO 03/04 19:45 DESCUBRA                        X   MORENA TROPICANA   

Os Traíras e Divino são os terceiros colocados no Caixeiral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook