A tradicional terça-feira de futebol na campestre do Clube Caixeiral deu sequência a primeira fase do Campeonato Interno. E a série de jogos já começou com um confronto quetissimo. Atlético e Estudiantes jogaram pela veteranos. A partida iniciou em alta rotação e no primeiro lance de ataque, Andersom saiu da esquerda para o meio e acertou o ângulo, 1 X 0, Estudiantes. Com forte poder ofensivo, mas perdendo o meio campo o Atlético ainda tentava equilibrar o time, quando levou o segundo gol. O Estudiantes trabalhou mais uma vez e Marcos Gago ampliou. 2 X 0. O Atlético compactou melhor o time e foi em busca da reação. Com Marcos Ramos, Alexandre Catê e Canete no ataque, o time passou a empurrar o adversário para seu campo e construir chances de gols. Até que Alexandre chegou no fundo e cruzou. A bola passou pelo goleiro Henry e Canete, livre descontou, 2 X 1. A pressão do Atlético seguiu e no último minuto, Helinho foi lançado e de pé direito acertou um chute forte para empatar o jogo, 2 X 2. Na etapa final o confronto seguiu franco, com os dois times medindo forças. O Estudiantes voltou a frente no placar na finalização de media distância de Du, com a bola desviando em Reginaldo, para quem foi dado o gol. O Estudiantes pressionava a saida de bola do Atlético e foi assim que roubou a bola para fazer o 4 X 2. A bola foi recuperava por Richard, que serviu Marcos Gago. Na frente do goleiro e de costas para o gol ele deu um leve toque para encobrir Fernando e fazer o 4 X 2. O Atlético retomou a pressão e na bola parada, Canete bateu falta com perfeição no ângulo de Henry, descontando para 4 X 3. O Atlético sejogo para o ataque no final e Anderson, no contra ataque parou no goleiro Fernando, que desviou para escanteio. Mas na cobrança do tiro de canto, Anderson se antecipou a defesa para fazer o 5 X 3. Anderson, o nome do jogo, ainda recebeu uma bola na frente e de calcanhar serviu, Marcos Gago, que fez o 6 X 3, Estudiantes, placar final. Com ogol Gago empatou em gols com Luis Henrique, do Grêmio e também é artiheiro com 9 gols.
Veteranos
A categoria veteranos seguiu movimentando a rodada com Morena Tropicana encarrando o líder Grêmio Santanense. O Morena começou intenso e até levando algum perigo ao gol do goleiro Luis. Mas logo o Grêmio reequilibrou as ações e até foi mais perigoso, dando trabalho ao goleiro Paulo Capincho, mais novo contratado do Morena. O Grêmio trabalhava melhor a bola, enquanto o Morena se mostrava mais postado e usava a velocidade de Fabrício e Alessandro para chegar a frente. As melhores chances ficaram para o final. O Morena quase marcou na arrancada do zagueiro Dani, que passou pelo goleiro e tocou para o gol. Chokito salvou em cima da linha. O Grêmio respondeu. No tiro de canto Leandro adiantou-se na primeira trave e abriu o placar para o líder, 1 X 0. O segundo tempo começou com o Morena presionando mais. Luciano acabou tocado dentro da área, pênalti. Lucas bateu e empatou o jogo. O Grêmio aumentou a pressão e depois do cruzamento da esquerda, Jeferson acertou o cabeceio no contrapé do goleiro Capincho e recolcou o Grêmio na frente. No final, num contra ataque Leandro marcou o terceiro e garantiu a vitória por 3 X 1. Com o resultado o Grêmio garantiu o primeiro lugar e a vaga na semifinal da competição.
Fora livre
Inter de Litrão e Galatassaray fizeram a última partida pela força livre. Último colocado o Inter tentava sua segunda vitória para deixar a lanterna. Já o Galatassaray não mudaria sua situação de sétimo colocado, independente do resultado e até poupou seus principais jogadores pois seu interesse é a prata. O jogo teve poucas emoções no primeiro tempo, com uma chance para cada lado. No segundo a Inter começou mostrando mais interessado na vitória. O Galtassaray equilibrou logo o jogo e acabou abrindo o placar com Eduardo, num chute de fora da área 1 X 0. O Inter foi a frente e Walter bateu resteiro para empatar o jogo. Diante de um adversário desenteressado o Inter forçou um pouco mais e virou o placar om Walter. No final Endrew fechou o placar em 3 X 1 de virada.