Na contagem regressiva para fechamento da primeira fase, o Campeonato Interno do Clube Caixeiral iniciou deste sábado o último final de semana de jogos pela fase classificatória. Seis jogos foram disputados.

O campeão do primeiro turno, o Beco, que inclusive foi premiado ao final do jogo, enfrentou um Traíras/Falcões totalmente descaracterizado e não tomou conhecimento do adversário. Marcos Michel fez 1 x 0, de cabeça. Hilton fez o segundo e Guilherme o terceiro. Chip driblou toda a defesa do Traíras para fazer o quarto gol e 2min bateu cruzado para ampliar, 5 x 0. Guilherme voltou a marcar o 6 X 0. Hilton ainda fez mais dois e o primeiro tempo acabou em 8 X 0, Beco. No segundo tempo o Beco colocou um outro time em campo e mesmo que o Traíras tivesse mais a bola, o domínio seguiu com a equipe canarinho. Tanto que Mateus fez o nono gol. Luis Paulo teve única chance do Traíras, mas cabeceou para fora. Jeferson ampliou para 10 x 0, Beco. No contra ataque, Quadrado fez o 11º e Mateus fez o 12 X 0. Ernesto ampliou no chute cruzado, 13 X 0. Quadrado fechou o placar da maior goleada do campeonato, Beco 14 X 0.

Jogo 2

Gaúcho e Morena Tropicana, pela categoria veteranos, também foi um jogo de muitos gols. A partida teve um início equilibrado e assim se manteve até os 18min, quando Antônio Marcos desviou a bola dentro da área e fez 1 x 0 Morena. A partir de então o Morena prevaleceu e Vando fez 2 x 0.  Num erro de saída de bola do Gaúcho Vando ampliou. Oo quarto gol, Jeferson ganhou de graça. Ele se colocou à frente do goleiro Capincho que chutou a bola no atacante e ela entrou. No segundo tempo o Morena controlou o jogo e ainda marcou mais um com Dani, fechando o jogo em 4 X 0.

Jogo 3

Pela categoria sênior, Atlético e Pampeana fizeram um jogo bem disputado no primeiro tempo. Embora com maior volume do Atlético, a Pampeana não facilitou em nada a vida do adversário. A equipe se defendeu bem e resistiu ao 0 X 0 do primeiro tempo. No segundo tempo a pressão do Atlético aumentou, mas novamente o goleiro e defensores da Pampeana mantiveram a resistência. A Pampeana resistiu até os 17min, quando João Maria driblou na frente da área e bateu no canto de Ricardo, 1 x 0, Atlético. Dois minutos depois João Maria fez o 2 X 0 e nem bem a o jogo recomeçou e novamente João fez o 3 x 0. Valquer fechou o placar em 4 x 0, Atlético.

Jogo 4

A força livre voltou a ser atração com West Han e Ultragraz/Barça definindo sua situação na primeira fase. O Barça começou o jogo com um atleta a menos e goleiro improvisado, Maicon. Só depois de 10min que o time foi completado com Jailson e Jair. Mas quando o Ultragaz/Barça completou seu time, acabou sofrendo o gol. A bola alçada na primeira trave encontrou Luis Felipe entrando livre para completar para o gol, 1 x 0. O segundo gol do West Ham foi de pênalti. Índio marcou. Na etapa final o Ultraga/Barça tentou pressionar mais. O West Ham aproveitou o espaço para o contra ataque e ampliou com Daniel, 3 x 0. Marcos descontou após cruzamento da direita, 3 x 1.  No final o West Ham encaixou outro contra ataque e Luis Eduardo, o Chubaza marcou o 4 X 1. A vitória foi muito comemorada pelo West Ham.

Jogo 5

Pela categoria super sênior  Boca Jr e Fronteira se enfrentaram na quinta partida da rodada. Marquinhos chutando do meio campo surpreendeu o goleiro Cleber e fez 1 x 0 Boca Jr. O Fronteira buscou o empate com Paulo que pressionou a saída de bola do Boca e contou com o descuido do zagueiro Belo para empatar o jogo. Mas pouco depois Marquinhos cruzou para a área e a bola acabou entrando no canto esquerdo do goleiro Cleber, traído pela mudança de trajetória da bola, 2 X 1 Boca Jr. No segundo tempo o  Fronteira adiantou o time na busca do empate e até criou oportunidades. No final, porém, Marquinhos, o artilheiro da partida fez o terceiro gol dele no jogo e definiu a vitória do Boca Jr por 3 x 1.

Jogo 6

Caxias e SPE disputavam bem que três pontos. Em jogo no último confronto da noite estava a posição das equipes na classificação geral e a definição do confronto da próxima fase. O jogo começou marcado mas no primeiro espaço que teve o camisa 10 do SPE, Davi, acertou um chute cruzado no canto oposto de Giovanni, 1 X 0, SPE. O Caxias reagiu imediatamente, trabalhando a bola no ataque até o chute cruzado de Jeison, que enganou o goleiro Diego, 1 X 1. O jogo seguiu franco, mas o Caxias criava mais, como o chute na trave de João Fernando. Mas depois uma cobrança de falta na área do SPE, Diego Rubim soltou a bola e Roberto se aproveitou para virar o jogo para 2 X 1. Na etapa final  o SPE propôs o jogo e o Caxias buscava a bola longa para encaixar o contra ataque.  Mas o lance que determinou o empate veio numa bola parada. A cobrança de lateral para a área, Nicolas foi deslocado e a arbitragem marcou pênalti. Davi bateu e empatou a partida. O SPE seguiu apostando na bola aérea e se deu bem. Em outro cruzamento na segunda trave, João Victor fechou as acostas da defesa para virar o jogo para o SPE, 3 x 2. O Caxias pressionou e quase empatou em jogadas de bola aérea, com Roberto e Jeison.  Diego Rubim  salvou com a ponta dos dedos a última chance do Caxias. Final 3 X 2, SPE.

Beco goleia, West Ham e SPE vencem na força livre, Morena, na veteranos e Atlético na sênior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook