Num dia triste para o futebol, a bola rolou pela última vez em 2022 pelo Campeonato Interno do Clube Caixeiral num rodada marcada pelas homenagens ao Rei do futebol. Eternizada por Pelé, a camisa 10 não entrou em campo no primeiro momento no jogo que abriu a série três jogos. Fluminense e Boca Jr foram para campo em partida da categoria master. O Boca Jr foi logo tomando conta das ações e bombardeou o gol de Márcio. Parecia que o gol era questão de tempo. Mas a equipe não conseguiu marcar. O Fluminense, que inicialmente, só se defendia, passou a sair para o jogo. Até que Joãozinho acertou a trave e no rebote, Jeferson fez 1 X 0, Flu,para surpresa de todos. O Boca seguiu pressionando, mas sem eficiência para concluir a jogada. O Fluminense ainda teve outra chance, mas Joãozinho mais uma vez acertou a trave. No segundo tempo Marcelo Castro envergando a 10, foi para campo reforçar o Flu. Mas o Boca Jr passou a acertar o seu jogo e Keno assumiu o protagonismo ao encontrar Cañete livre na área e ele empatou o jogo, 1 X 1. O Boca Jr tomou conta o jogo e empurrou o Flu de vez para seu campo. A pressão logo surtiu efeito e Keno entrou a dribles na defesa de bateu no canto, virando o jogo para 2 X 1. Com total controle da partida o Boca Jr ainda fez o terceiro com Tiongo e o quarto com Maradona. Final 4 X 1, Boca Jr.

Homenagem

A segunda partida iniciou com homenagem ao Rei. Fronteira e Avilã perfilaram seus atletas no meio do campo para o minuto de silêncio. Com a bola rolando, em jogo da categoria sênior, o Avilã abriu o placar logo a 5min. O estreante Glênio fez a assistência de Nelton fez 1X 0. Na etapa final o Fronteira acelerou o jogo e até esboçou uma pressão. Mas quando a bola sobrou na área do Fronteira, Totonho ampliou para o Avilã. No final, num tiro livre, Glênio fez o 3 X 0, fechando o placar prol Avilã.

Força livre

As homenagens ao Pelé continuaram no último jogo entre Zeca F.C e Barça 90. O jogo pela categoria força livre foi duro e muitro disputado. Os dois times marcaram muito, tentando tirar a força ofensiva do adversário O Zeca teve a grande chance do primeiro tempo na bola veloz de Chip, que estourou na trave do goleiro Diego. Apesar do maior volume do Zeca, o Barça 90 marcou bem e também conseguiu algumas investidas. Os gols ficaram para a segunda etapa e nasceram de bolas paradas. Aos 5min, Chip fez uma jogada ensaiada com Etóo e apareceu na área para desviar do goleiro, Zeca F.C 1 X 0. Chip comemorou com um soco no ar. Mas o Barça 90 usou do mesmo experiente para empatar. A cobrança de falta gerou um rebote, que Guilherme aproveitou, empatando o jogo, 1 X 1. O Zeca voltou ao ataque e depois de uma sequência de finalizações a bola bateu na mão de Guilherme e o árbitro Dakimalo, em cima do lance, assinalou o pênalti. Chip converteu e fez o 2 X 1.,  placar final.

Em noite de homenagens ao Rei, Boca Jr, Avilã e Zeca fecham ano vencendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook