Um nova atapa foi aberta neste sábado no Campeonato Interno do Clube Caixeiral. Os cinco primeiros confrontos abriram a fase semifinal da competição. A força livre, Série Prata, deu início a disputa com Galatassaray e PSG. O jogo até teve um equilibrio no inicio, mas aos poucos o Galatassaray foi tomando conta das ações ofensivas. A concretização deste domínio veio no primeiro gol de Alexandre Gusmão, completando a jogada do Galatassaray. Na reta final do primeiro tempo o Galatassaray ampliou, novamente com Alexandre, recebendo na frente da área, cortando para dentro e batendo no canto. Antes de fechar o primeiro tempo, Leandro completou o contra ataque do Galatassaray. O PSG construiu uma chance no inicio do segundo tempo com Elton, obrigando o goleiro a defender. Mas foi só, pois logo o Galatassaray retomou o controle e Wagner entrou livre e mesmo após a defesa parcial do goleiro, ele pegou o rebote e fez o quarto gol. Kauan marcou o quinto gol, fechando pela direita e batendo cruzado. O 6 X 0, Galatassaray foi completado pelo atacante Ocanha. Renato fez o gol de honra do PSG. Mas Wagner encerrou o jogo driblando toda a defesa do PSG para fazer o 7 X 1,Placar final.

Clássico

Na segunda partida o esperado clássico da categoria sênior. O Boca de Leão, 24h após classificar para a semifinal já estreou diante do líder da primeira fase, Boca Junior. O Boca de Leão tratou de encaixar marcação e abrir dois jogadores pelos lados. O Boca Junior tentava trabalhar a bola até chegar ao atacante Pablo. Depois de dois ataques do Boca Jr, com direito a uma defesa de Paulo Vianna, o Boca de Leão recuperou a bola na defesa e ligou rapidamente com Ygor, na esquerda. Este fez uma virada perfeita para Serginho que entrou livre pela direita e acertou o canto oposto de Amarelo, 1 X 0, Boca de Leão. O Boca Junior continuou com a bola, pressionou mas  ameaçou mais na bola parada. No segundo tempo o Boca Junior empurrou o adversário para seu campo e exigiu ainda mais de Paulo Vianna, que salvou o Boca de Leão com duas grande defesas. Embora com mais trabalho o Boca de Leão viu suas estratégia prevalecer novamente. Bola recuperada na defesa e uma passe para Silvio Madruga com liberdade no meio campo. Ele girou, ajeitou a bola e bateu no canto, 2 X 0, Boca de Leão. Ao Boca Junior não havia outra opção, senão atacar. Mas a bola parada apareceu com uma falta na frente da área. Antunes rolou para o zagueiro Cleimar, bater duas vezes para vencer o goleiro e descontar para 2 X 1. O Boca Juniors chegaria com perigo outras três vezes pelo lado direito, com Richard, Antunes e  Marcelo, mas Vianna salvou. Serginho e Jair discutiram em campo após uma dividida e acabaram expulsos. O Boca de Leão ainda desperdiçou um contra ataque com Eder chutando na defesa. Mas o 2 X 1 prevaleceu e o Boca de Leão largou com vantagem na semifinal.

Veteranos

Depois de passar direto da primeira fase a semifinal, o Grêmio Santanense voltou a campo para iniciar a disputa da vaga na final diante do Atlético. O jogo já começou em alta velocidade, com os dois times apostando num jogo franco. Não demorou para o gol acontecer. O Atlético trabalhou a bola pela esquerda. A bola chegou em Ocanha, que a protegeu e finalizou na saída de Bastos, 1 X 0. O Grêmio passou a correr atras e logo empatou. Índio cobrou lateral na cabeça de Leandro, que subiu mais alto que a defesa para empatar. O Grêmio teve mais a bola no restante do tempo inicial, mas o 1 x 1, prevaleceu. Na segunda etapa o cenário não se alterou. Apesar das mudanças de peças nas equipes o Colorado seguiu propondo o jogo e até marcando alto. O Atlético buscava os lados do campo para atacar. Depois dos 10min, com Helinho e Alexandre Catê segurando a bola na frente o jogo se equilibrou e os dois times dividiram mais a posse de bola. Mas o placar não se alterou e prevaleceu o 1 X 1.

Master

Na quarta partida foi a vez da categoria master abrir a disputa. Fluminense e Boca Junior mediram força.  O Boca tentou impor o ritmo, mas o Fluminense adiantou o time e ocupou o campo adversário. Pressionada na saída de bola a defesa do Boca Junior se atrapalhou e Serginho recuperou a bola na linha de fundo e rolou para Volnei Saraiva, que bateu forte, 1 X 0, Fluminense. O Boca passou a valorizar mais a posse de bola e aos poucos foi saindo da marcação e tomando as ações do jogo. Apesar de ter criados duas chances com a bola rolando, o Boca Jr conseguiu ter aproveitamento na bola parada para decidir o primeiro tempo. Na primeira cobrança de falta, Vilson bateu e Renato desviou na segunda trave para empatar o jogo. O Flu já não tinha a bola e priorizava a defesa. Foi quando veio a segunda falta frontal para o Boca Junior. Vilson bateu direto e acertou o canto direito do gol de Bolinha, 2 X 1, Boca Junior.  Já com todas as ações do jogo dominadas o Boca Junior chegou ao terceiro gol com Vilson saiu do fundo do campo e acabou dentro do gol, 3 X 1. No segundo tempo o Boca Juniors aumentou o poder de fogo com Canete e Alexandre Catê. E o artilheiro do campeonato fez o quarto gol. O Flu teve a chance de descontar num pênalti marcado. Mas Luis Carlos Gaúcho parou no goleiro Fernando. Canete perdeu o quinto gol do Boca na frente do goleiro. O Fluminense ainda teve algumas bolas paradas com Renato, mas Fernando defendeu. O zagueiro Luis André foi expulso após falta em Catê e o Boca Junior se aproveitou para fazer mais um com Jair, 5 X 1. O Fluminense se aproveitou da bola parada para descontar. Renato bateu, o goleiro deu rebote e Luis Carlos descontou para 5 X 2, placar final.

Força livre

Caxias e Descubra iniciaram um dos aguardados confrontos de semifinal. Mas o inicio do jogo as tensões e provocações fizeram com que o futebol ficasse em segundo plano. O Caxias se aproveitou da desconcentração do adversário e abriu o placar numa jogada ensaiada de tiro de canto. A bola foi alçada na primeira trave, onde anderson elguy fechou em velocidade e num leve toque venceu o goleiro, 1 X 0. O Descubra tentou se organizar para iniciar sua reação. Mas Anderson Elguy preendeu a bola na frente e permitiu que Roberto saisse de traz e aparecesse para receber o passe e acertar a bomba, 2 x 0. O Descubra descontou num raro lance que conseguiu servir o artilheiro João Fernando. Ele soltou a bomba na esquerda e venceu Gabriel, 2 X 1. Os dois times, então passaram a se concentrar no jogo e o jogo melhorou. Mas foi na segunda etapa que apareceu o coletivo forte das duas equipes. O Caxias apostava na transisão rápida e nos tabelamento dos jogadores de frente. Já o Descubra aproximou mais os homens de frente. Keno, saiu de traz para tabelar com João Fernando, que por sua vez achou Batatinha na direita. Ele tirou do goleiro e empatou a partida 2 X 2. O Descubra atacava mais e quando a bola foi cruzada na área, Batatinha se antecipou a marcação e virou o placar para 3 X 2. O Caxias pressionou no final e acabou exponto e numa falha defensiva, a bola sobrou livre para João Fernando avançar e tocar na saída do goleiro, 4 X 2, placar. O Caxias perdeu seu primeiro jogo no campeonato.

Galatassaray goleia, Boca Jrs perde na sênior, mas vence na master e Descubra vira sobre o Caxias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook