As últimas emoções das quartas de final do Campeonato Interno do Clube Caixeiral foram presenciadas nesta sexta-feira.E que emoções, pois foram necessárias duas prorrogações para apontar que seguia na disputa. A primeira vaga a ser preenchida foi na categoria sênior, e única sem tempo extra. Boca de Leão entrou em campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida contra o Avilã. Por precisar reverter o Avilã saiu para o jogo desde o inicio. O volume de jogo bateu de frente com uma defesa bem postada. Depois de alguns minutos o Boca de Leão passou a valorizar a posse da bola e também atacar o adversário.  Os dois times criaram chances, mas o gol não saiu. Na etapa final o Avilã aumentou a pressão, adiantando ainda mais o time. Mas o Boca de Leão puxou o contra ataque e a bola acabou nos pés de Joãozinho, que abriu o placar e aumentou a vantagem. O Avilã precisava de dois gols e seguiu correndo atras, num jogo que ficou ainda mais franco. Mas a equipe perdeu a corrida contra o relógio e com a nova vitória o Boca de Leão se garantiu na semifinal para enfrentar o Boca Juniors.

Força livre

A última vaga na semifinal na categoria força livre foi decidida na segunda partida. Descubra e Mônaco Santanense se reencontraram. Com Descubra com a vantagem pela vitória no jogo de ida, mas o Mônaco bem menos desfalcado e precisando vencer. O Mônaco ocupou o campo adversário desde os primeiros minutos. Maick criou a primeira chance, mas Felipe defendeu. Na cobrança de escanteio, porém, Mingo fechou na primeira trave e desviou de cabeça, 1 X 0, Mônaco. O Descubra só então conseguiu ter mais a bola para jogar. O reflexo foi a primeira finalização de João Fernando na trave. O Mônaco, porém, tinha a vitória pessoal na frente com Mingo e Maick. E foi ele que recebeu na esquerda, protegeu em cima da marcação e girou batendo no canto, 2 X 0, Mônaco. O Descubra reagiu, mas parou no goleiro Paulo Capincho, que com duas defesas segurou a vantagem. O Descubra voltou para a etapa final buscando um gol para voltar para o jogo. E ele veio da na bola parada. A falta do Mônaco para parar o  ataque gerou a oportunidade para o artilheiro João Fernando. A cobrança teve força e precisão, 2 X 1. O jogo ganhou em emoção e o Mônaco com um time mais experiente em campo segurava a bola na frente e tentava o terceiro gol em contra golpes. Já o Descubra arriscava tudo para tentar o empate e evitar a prorrogação. Os dois times criaram, mas faltou efetividade. O Descubra teve a grande chance com Eduardo, mas a cabeceio parou no goleiro Capincho. O 2 X 1, levou o jogo para o tempo extra.

Prorrogação

O Mônaco ja começou pressionando e o cabeceio de Marcos Ramos acertou a trave de Felipe e apesar de algumas tentativas o gol não saiu nos 10min iniciais. As emoções mais decisivas acabaram ficando para o segundo tempo. Já com 4min, o Descubra parou o ataque do Mônaco com falta, a oitava, gerando assim um tiro livre. Marcos Ramos bateu e Felipe Sandim defendeu, aumentando a tensão. O como seguiu e o Mônaco também excedeu o numero de faltas. Os dois times passaram a evitar os choques para não permitir o tiro livre ao adversário. Mas quando Andrey se despreendeu de tras e foi lançado na direita o Descubra viu nascer uma chance real de arremate. Rafael Botcha tentou desarmá-lo com um carrinho, mas acabou atingindo o adversário junto com a bola. Além da falta, gerando o tiro livre para o Descubra, o zagueiro ainda foi expulso pela segundo cartçao amarelo. João Fernando bateu colocado no canto direito e venceu o goleiro Capincho, 1 x 0, Descubra na prorrogação e 2 X 2 no placar agregado. O Mônaco ainda tentou um ataque, mas o Descubra recuperou a bola e encaixou um contra ataque com Batatinha. Ele serviu Eduardo, o Didico, que fez o 2 X 0 no tempo extra e 3 X 2 no agregado, colocando o Descubra na semifinal para enfrentar o Caxias.

Veteranos

Fechando a rodada se definiu a última vaga na semifinal. Pela veteranos Estudiantes e Morena se enfrentaram. Precisando vencer o Morena atacou mais, mas o Estudiantes se defendia tendo a bola e também buscando o jogo. O Morena tentou na bola parada e com bola rolando, mas as chances não apareceram. O acaso acabou ajudando a equipe. A lesão do atacante Amato levou o técnico Cesar a mudar o ataque colocando Leco. Na primeira bola, ele recebeu na direita e fez o tão buscado gol, 1 X 0, Morena. Na segunda etapa o Morena ampliou logo cedo.  Quadrado acertou uma belo chute para fazer 2 X 0. Parecia tudo certo para mais uma prorrogação. Mas o Estudiantes reagiu rápido e depois de adiantar o time para o campo adversário, Du, artilheiro do campeonato acertou um belo chute e diminuiu para 2 X 1. O Estudiantes manteve a pressão e após troca de passes a bola chegou novamente em Du e ele tirou do goleiro, 2 X 2, placar que devolvia a vaga ao Estudiantes. O resultado decidia o jogo no tempo normal. Mas o Morena retonou o controle da bola e passou a pressionar. Aos 18min a bola passou a frente da área do Estudiantes e parou no pé de Leco, que recolocou o Morena na frente 3 X 2.

Prorrogação

O Estudiantes começou atacando no tempo extra, mas quem marcou foi o Morena. Na primeirta chance de ataque, Quadrado foi lançado e bateu duas vezes para fazer 1 X 0, Morena, 4 X 2 no agregado. O Estudiantes até esboçou uma pressão, mas a defesa do Morena se defendeu. No segundo tempo o Estudiantes se jogou com tudo para tentar o empate. Mas o Morena aproveitou o contra ataque e Leco, dee novo, depois de lançado, tocou na saida do goleiro, 2 X 0, 5 X 2 no agregado para o Morena. O Estudiantes ainda descontou com o vice artilheiro Anderson Gonzales, mas o tempo acabou e o Morena virou semifinalista também na categoria veteranos. Seu adversário será os Falcões Santanense. Agora tudo e briga pelas vagas na grande final e os jogos de ida já ocorrem a partir deste sábado.

 

 

 

Boca de Leão, Descubra e Morena ficam com as últimas vagas na semifinal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook