Terça-feira, 15 de março. A última rodada da fase classificatória do Campeonato Interno do Clube Caixeiral enfim foi alcançada. Quatro jogos foram disputados para definição dos últimos confrontos da eliminatória. 209 jogos depois, a competição selecionou os melhores em cada categoria. Boca de Leão e Fronteira, pela categoria sênior, abriram a rodada. O Boca jogou melhor o primeiro tempo e abriu o placar num chute de fora da área de Silvio Madruga. O segundo gol foi uma jogada que nasceu na direita com Eder e Renato Chagas, que cruzou para Silvio marcar. No segundo tempo o Boca de Leão reteu a bola no campo adversário, impedindo qualquer tentativa de reação do Fronteira. Estando mais perto do gol era inevitável que o Boca ampliasse no chute cruzado de Renato Chagas. O quarto gol do Boca saiu de um chute no ângulo de Serginho. Vilmar, descontou para o Fronteira, mas logo na saída de bola, João fez a assistência e Eder ampliou para 5 X 2. Com o jogo na mão o Boca ampliou com Silvio e fez o 7 X 2 com Serginho. Nos cruzamentos da próxima fase na sêniors, o Fronteira vai enfrentar o líder Boca Jr e o Boca de Leão enfrentará o Avilã. A Pampeana joga contra o Atlético e o 14 de Julho encara o Sogima/Parceria.

Veteranos

O desfecho dos enfrentamentos na categoria veteranos ocorreu depois do segundo jogo da rodada. Morena Tropicana e Atlético fizeram um confronto entre pai e filho nos reservados. Cesar, técnico do Morena, enfrentou o time de seu pai, Buia. Com mais volume de jogo o Atlético foi construindo suas chances. Após parar duas vezes no goleiro Paulo Capincho, o Atlético cavou um escanteio. Ocanha subiu mais alto e cabeceou no gol, Capincho defendeu, mas no rebote Dudu marcou o 1 x 0. O Morena foi a frente e teve uma chance com Fabrício e outra na bola parada, mas não teve êxito. O Atlético então saiu trocando passes de traz até assistir seu atacante dentro da área e Dudu ampliou, 2 X 0. O Morena arriscou tudo no segundo tempo ao adiantar o time. A equipe produziu mais e até andou perto de marcar seu gol. Mas os espaços para o reves do Atlético eram generosos. Não demorou para a equipe trocar passes na frente da área até a finalização de Heber, o Gela, 3 X 0, Atlético. Marcps Alves descontou para o Morena, mas Dudu fechou o placar em 4 X 1, Atlético. Com o resultado o Atlético vai enfrentar no mata mata, ao Portelinha e o Morena enfrenta ao Estudiantes. Ainda se enfrentam nesta categoria na próxima fase, Falcões Santanense e Camarões. O Grêmio Santanense passa direito a semifinal.

Força livre

A terceira partida envolveu Bayer e Os Traíras pela força livre. Apostando na vitória as duas equipes fizeram um jogo franco e eletrizante. O Bayer começou melhor e abriu o placar com Jeferson. Numa jogada caracteristica de bola área, Vando ampliou para 2 x 0. Os traíras reagiram e Leko descontou batendo na saída do goleiro. A equipe passou a acreditar ainda mais no empate e ele veio com o cabeceio de Nilo no canto direito, 2 X 2. O Bayer novamente recorreu a bola aérea. Jeferson desviou na primeira trave e Vando fechou logo atras para recolocar o Bayer na frente. Na segunda etapa o Bayer não perdeu tempo e na primeira jogada Erique arrancou de traz só parrou dentro do gol, 4 X 2. No final, Lucas escorou de cabeça e fechou o placar em 5 X 2, Bayer. O Bayer vai enfrentar o Caxias na Série Ouro e Os Traíras vão jogar a prata e encaram o SPE.

Jogo final

A primeira fase encerrou com um confronto da força livre, Divino e PSG. Com suas situações no campeonato praticamente definidas as equipes fizeram um jogo aberto. Leco abriu o placar para o PSG acertando o canto de Lorenzo. O Divino, que estava relaxado até então levou o jogo mais a sério e empatou logo depois. Na finalização de Juca, a bola desviou na barreira. A virada veio numa troca de passes entre  Yuri, Juca e finalização de Lorenzo, 2 X 1, Divino. Antes de fechar o primeiro tempo, Lucas bateu de fora da área e ampliou, 3 X 1. No segundo tempo os dois times se preservaram para não ficarem fora dos confronto eliminatórios. Mesmo assim o Divino aproveitou-se de um descuido do PSG e fez o quarto gol com Murillo aumentou para 5 X 2 e Pedro ainda errou um pênalti.Mas no lance seguinte Juca fez o 6 X 2. O Divino enfrenta o Barça 90 e o PSG, na prata, joga com o Galatassaray. Agora tudo é decisão, com a fase eliminatória iniciando na quinta-feira.

209 jogos depois são definidos todos os confrontos da segunda fase no Caxixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook