No epílogo da primeira fase do Campeonato Interno do Clube Caixeiral, a rodada deste domingo definiu muita coisa. Entre as quais que foi a melhor equipe da primeira fase na principal categoria, a força livre. A partida que definiu esta questão abriu a rodada. Morena Tropicana, líder, e Descubra, terceiro, mas brigando pela liderança. O jogo foi intenso, marcado, mas com belos lances de técnica também. O Morena ficou mais com a bola, mas o Descubra era perigoso quando das oportunidades que teve. O jogo já começou com emoção. O veloz atacante Chip driblava dentro da área, quando foi atingido. Pênalti, marcado pela dupla Wagner Silveira e Thiago Fernandes. O próprio bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Felipe foi preciso e defendeu. O Descubra respondeu com um chute na trave de Andrey, cobrando falta do meio campo. Os goleiros Felipe e Dudu tiveram menos trabalho depois disso, pois as marcações encaixaram e faltou espaço para jogadores como Chip, Hilton e Wagner no Morena, João Fernando, que teve apenas duas faltas para cobrar, e Batatinha. Mas no segundo tempo o Morena teve a primeira grande chance com 2min, numa falta frontal. Quadrado bateu no canto direito, 1 X 0, Morena. O jogo recomeçou e o Morena recuperou rápido a bola. A equipe trocou passes no lado direito e ataque e Quadrado veio de tras sem qualquer marcação. O chute rasteiro acertou o mesmo canto de Felipe, 2 X 0. Com a vantagem o Morena mudou a postura. Coube ao Descubra propor o jogo e correr atras do resultado, mesmo correndo riscos. A equipe passou a ter volume, mas continuava com dificuldades para finalizar. Enquanto isso o Morena tinha espaços e os aproveitou. Em jogada pela esquerda, Hilton enganou o marcador e a bola chegou a Rodrigo Freitas, que tocou na saída de Felipe para fechar o placar em 3 X 0 e reafirmar a condição de líder do Morena, garantindo também o Barça 90 na vice liderança. Já o Descubra permaneceu, agora em definitivo na terceira posição.
Força livre
Na sequência fizeram seu jogo final na primeira fase, Bayer e Galatassaray. Propondo o jogo o Bayer foi logo construíndo duas chances, mas parando no goleiro Junior. Até que o chute cruzado encontrou Jeferson sozinho dentro da área, 1 X 0, Bayer, placar do primeiro tempo. Na etpa final o Galatassaray se arriscou mais e num contra ataque puxado por Alexandre, Thiaguinho empatou o jogo. O Bayer reagiu no lance seguinte. Jogada de Marcos Gago, que entrou na área a dribles e acabou derrubado, mas a bola sobrou para Vando, que marcou o 2 X 1, Bayer. O próprio Gago marcou o terceiro. Ele bateu cruzado e a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro, 3 X 1. Contra um adversário sem poder de reação, o Bayer se aproveitou com Jefersom marcando o quarto gol. Marcos Gago, no lance seguinte, driblou toda a defesa adversária para fazer o 5 X 1. O sexto gol foi de Marcos Gago, o terceiro dele, recebendo livre de marcação e soltando a bomba, 6 X 1, final.
Sênior
A categoria sênior entrou em campo na terceira partida. Boca Juniors e Avilã também fecharam a primeira fase. O líder Boca Juniors teve mais a bola e acabou chegando ao gol. Jair arrancou de traz, tabelou e tocou por cobertura na saída do goleiro. O Avilã não demorou a reagir e progrediou trocando passes com Gregório infiltrando no espaço vazio para receber e tocar por baixo do improvisado goleiro Tiongo. O Boca Junior recorreu novamente ao seu craque Jair e ele não decepcionou. No cruzamento da direita Jair se antecipou a marcação e cabeceou no ângulo, 2 X 1. No segundo tempo o Avilã reagiu e passou a pressionar. Depois de muita insistência, Bento encontrou Gregório dentro da área e ele tirou do goleiro para também decidir para o Avilã e empatar o jogo, 2 X 2, placar final.
Sênior 1
Pela mesma categoria o Atlético enfrentou a Pampeana na quarta partida. Assim como ocorreu no sábado a Pampeana impôs a mesma dificuldade ao Atlético. Bem postado defensivamente e tendo vitória pessoal com o atacante Antonio Drekener, a equipe resistiu bem grande parte do primeiro tempo. Mas o Atlético era sempre mais perigoso e aos 24min conseguiu o seu gol. Buia e Pablo tabelaram e o passe chegou a Rinaldo, que completou 1 X 0.
No segundo tempo o jogo seguiu disputado e a Pampeana passou a pressionar o Atlético. Depois de alguns sustos o Atlético teve uma falta a seu favor. O goleiro defendeu a cobrança, mas no rebote Buiá assistiu Marquinhos que fez o 2 X 0, Atlético. No final, na pressão e depois de finalizar duas vezes, Pablo marcou o 3 X 0, Atlético. No final, a Pampeana perdeu Everaldo, expulso.
Jogo final
Na terceira partida pela categoria sênior,o 14 de julho enfrentou ao Sogima/Parceria. Precisando vencer para consolidar a terceira colocação o 14 de Julho partiu para cima do adversário. Não demorou para Aquiles encontrar Bastos entrando na área. Ele tocou na saída do goleiro, 1 X 0. O Sogima/Parceria adiantou seu time. Na primeira chance o 14 de Julho encaixou o contra ataque. Aquiles foi lançado, venceu a marcação na velocidade e ampliou, 2 X 0. A sogima teve a chance de descontar, mas Heber, entrou livre, mas parou no goleiro Chagas. Na segunda etapa o Sogima/Parceria seguiu atacando e depois da boa jogada de Rodrigo, Paulo Castillo descontou, 2 X 1. Mas no seu melhor momento o Sogima perdeu o zagueiro Pedro, após desentendimento com Solon. Mesmo com inferioridade o Sogima/
Parceria chegou ao empate no chute de média distância de Paulo. Mas novamente o Sogima perdeu mais um atleta. O goleiro Gilton partou o ataque do adversário com falta. Romeu foi para o gol. O 14 se aproveitou da vantagem e pressionou até fazer o gol. O goleiro Romeu não afastou a bola e Wander se aproveitou para fazer o 3 X 2 e fechar o confronto. Com os resultados da sênior, Boca Juniors, Atlético e 14 garantiram as três primeiras posições da primeira fase.