Tempo ficou nublado, mas a bola rolou de toda a forma na campestre do Clube Caixeiral. A categoria força livre deu o pontapé inicial na programação com dois jogos. No primeiro deles o líder Morena Tropicana encarou o time do Ta Lento. Dominante na partida o Morena abriu o placar com Chip. Quadrado ampliou para 2 X 0 e Michel fez o terceiro. O Ta Lento descontou com o gol contra de Michel. Antes de fechar 25min, deu tempo de Rodrigo fazer o 4 X 1. Na etapa final os gols do do Morena continuaram ocorrendo.  Marcos marcou o quinto e Wagner vez logo dois, ampliando para 7 X 1. Michel completou o placar em 8 X 1.

Força livre

A segunda partida também foi pela força livre com Descubra e Bayer. O jogo começou com o Descubra tentando imposição diante do Bayer. A resposta do adversário veio em forma de gol. Erique recebeu na direita e quase sem ângulo bateu para surpreender o goleiro e fazer o 1 X 0. O Descubra tentou o empate mas parou no goleiro Mauricio e não acertou nem as bolas paradas, especialidade do artilheiro do campeonato, João Fernando. No segundo tempo o Descubra seguiu martelando na busca de vencer a bem postada defesa do Bayer. Além disso a equipe mantinha as escapadas de Erique e Luis Henrique. E quando apareceu o espaço a dupla funcionou. Passe de Henrique e Erique bateu cruzado para fazer o 2 X 0. O Descubra, porém, seguiu pressionando e numa falta na entrada da área, João usou a técnica ao invés da força e acertou o canto de Mauricio, 2 X 1. O Descubra aumentou a pressão e após uma falta dentro da área, a arbitragem flagrou o pênalti para o Descubra. João Fernando fez seu segundo gol e empatou o jogo. Mas o Bayer seguiu sendo pressionado e após um ataque em massa que teve chute na trave, milagre do goleiro Mauricio, e no rebote sobrou para Jean Pacheco virar o placar, 3 X 2. Apesar de todo o esforço do Bayer prevaleceu o vice líder Descubra, que mesmo perdendo buscou o resultado o tempo todo e acabou conseguindo.

Master

A terceira partida envolveu a categoria master e o confronto Zé Carioca e Fluminense. A partida já começou com gol. Joãozinho recuperou a bola no meio, avançou e serviu Volnei Saraiva, que bateu forte e venceu Paulo Viana, 1 X 0, Flu. O Zé Carioca partiu para o ataque e criou quatro chances de gols. Ângelo quase empatou aos 7min e aos 12min. Logo depois Ygor, frente a frente com o goleiro, parou em Sergio Bastos. O velho ditado prevaleceu. No ataque seguinte, o Fluminense trabalhou bem a bola e no passe de Volnei, Machado fez o 2 X 0, placar do primeiro tempo. Na etapa final o Zé Carioca tinha uma correção, o acerto na finalização, pois a equipe criava. E foi na bola parada que o primeiro gol veio. Dany sofreu falta de Renato, e Ygor bateu no meio da barreira para descontar, 2 X 1.  O gol deixou o jogo franco, pois o Zé Carioca mantinha a pressão e o Flu tinha os contra ataques. Mas o jogo coletivo do Zé Carioca voltou a funcionar e Antunes fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. A bola desviou na defesa e venceu Sergio Bastos. Era o empate do Zé Carioca, 2 X 2. E assim o jogo encerrou.

Master 1

A quarta partida levou Avilã e o líder Boca Juniors a medir forças na categoria master. O jogo começou veloz e no primeiro lance de ataque Odone arrancou pela direita e bateu no canto 1 X 0. O Boca Junior teve que correr atras do prejuizo. Com o goleiro Sassá atuando no sacrificio a equipe segurou o quanto foi possivel. Até que após cruzamento na área, Renato acertou o cabeceio e encobriu o goleiro, 1 X 1. Os dois times não abdicaram de atacar na segunda etapa. Mas faltou precisão na hora de definir. O Boca Jr insistiu com o artilheiro do campeonato, Canete. E a estratégia deu certo. Ele aproveitou a falha da defesa e finalizou para a defesa de Sassá. Mas no rebote a bola bateu na mão de Otávio, pênalti. Canete bateu e virou o placar 2 X 1. O técnico Aléx, do Avilã, foi expulso por reclamação. No reinicio do jogo, Rogério, que já tinha amarelo, acertou o adversário e também foi expulso. Com um atleta a menos o Avilã não desistiu e no último lance empatou o jogo. A defesa do Boca bateu cabeça e a bola sobrou livre para Everton empatar o jogo 2 X 2, placar final.

Veteranos

A categoria veteranos completou o sábado de futebol. O líder Grêmio Santanense enfrentou a Portelinha Show. Buscando manter a invencibilidade o Grêmio tomou a iniciativa. Depopis de duas chances criadas, Chokito saiu de atras para concluir a jogadfa ofensiva do Grêmio e depois de passar pelo goleiro e acertar a trave, ele se jogou para empurrar a bola para o gol, 1 X 0, Grêmio. O Portelinha quase empatou na sequência, com boa defesa do goleiro Bastos.  O Colorado tratou de buscar o segundo gol e depopis boa troca de passes na frente da área Índio chegou batendo para ampliar, 2 X 0. No segundo tempo o Portelinha forçou um pouco mais na busca do seu gol. O Grêmio adotou uma postura de proteção ao escore, enquanto descansava alguns titulares. Mesmo assim a equipe quase marcou o terceiro gol no contra ataque. Mas na sequência o Grêmio recuperou a bola no meio campo e Leandro tirou do goleiro, 3 X 1. O Portelinha reagiu e Jordani de falta descontou e no minuto final Cristiano Pires fez o 3 X 2. Mas a reação veio tarde e o líder Grêmio defendeu sua vantagem e venceu mais uma.

 

 

Morena goleia, Descubra vira, Zé Carioca e Avilã buscam empate e Grêmio vence

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook