Quinta-feira é dia de TBT e mas também de comemorar a volta do futebol a campestre do Clube Caixeiral. O Campeonato interno foi retomado pós Carnaval para mais 30 dias de decisões até o seu desfecho do primeiro final de semana de abril. A competição recomeçou com os jogos finais da fase classificatória. A categoria sênior, teve duas partidas e uma delas abriu a noite de futebol. Boca de Leão e Sogima/Parceria fizeram um primeiro tempo movimentado, mas sem gols. Os dois times criaram oportunidades e o Boca esteve mais perto de marcar. No segundo tempo o Boca de Leão controlou mais a bola, mas o Sogima também chegava quando tinha chances. Aos 15min, o Sogima esticou um bola na esquerda para Rodrigo. Ele dominou e bateu rasteiro e a bola acabou enganando o goleiro Sergio Bastos, 1 X 0, Sogima/Parceira. O Boca se jogou todo para o ataque e quase levou o segundo gol de Heber. A pressão final foi toda do Boca, mas o Sogima defendeu a sua vantagem e venceu o jogo.

Força livre

A segunda partida envolveu Os Traíras e RC Livramento. O jogo começou com iniciativa dos Traíras e sua marcação adiantada. O maior volume se transformou logo em gol. Luis Paulo chegou ao fundo e bateu cruzado. O zagueiro Germano tentou cortar e tocou a bola contra o próprio gol. O RC respondeu rápido. E em jogada pela esquerda  Rafael chutou, a bola tocou no goleiro Bastos e na trave e ficou livre para Bruno Mello empatar o jogo. Os Traíras quase marcaram no chute de Nilo que explodiu na trave. Leandro Amarelo também obrigou o goleiro Henry a uma boa defesa. O RC respondeu com a falta de Rafael que o goleiro defendeu no ângulo. O segundo tempo começou da mesma forma. Os traíras pressionando a saída de bola do RC. A estratégia se mostrou novamente correta e Leandro Amarelo, salvou uma bola no fundo do campo e mesmo sem ângulo surpreendeu o goleiro e marcou 2 X 1. O RC reagiu novamente e num lançamento de Germano, Fernando ajeitou de cabeça e Dudu entrou livre para empatar, 2 X 2. Luis Paulo quase marcar de falta, acertando a trave do RC. Mas após escanteio, Matheus sobiu livre para acertar o canto de Sergio e virar o jogo para o RC, 3 X 2. Os Traíras voltaram a adiantar o time, mas no final o RC encaixou um contra ataque e Bruno Mello marcou o 4 X 2, placar final.

Líder

A categoria sênior voltou a campo para um jogo decisivo. O líder Boca Junior, beneficiado com a derrota do Boca de Leão, só precisava vencer o Atlético para garantir o primeiro lugar. Mas a missão não era facil. O jogo começou disputado e o Boca Jr foi o primeiro a criar com Jair. O Atlético centralizava a jogada ofensiva no em Buia. O jogo coletivo do  Boca funcionou e Milton perdeu uma chance na frente do goleiro. Logo depois Jair parou no goleiro Márcio. Mas depois que a bola chegou a Antunes, na  esquerda, não houve jeito. Ele dominou e bateu forte para vencer o goleiro Márcio e fazer 1 X 0. O Atlético reagiu rápido. A falta frontal foi cobrada por Buiá. A defesa do Boca Jr abriu e a bola entrou no canto, 1 X 1. No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado com os dois times dividindo a posse de bola. O Boca Junior, porém, era mais contundente. Antunes acertou a trave. O Atlético respondeu Volnei chutando a direita. Mas foi na bola recuperada na defesa que o Boca Juniors criou a grande chance com Jair. Ele avançou, driblou duas vezes o marcador e bateu no canto de Márcio, 2 X 1. Boca Jr. O Atlético pressionou e Buiá de esquerda  obrigou o goleiro a boa defesa. Mas o Boca Jr recuperou a bola no meio campo e Richard avançou e acertou um chute frontal para fazer o 3 X 1 e garantiu a vitória.  Com o resultado o Boca Junior garantiu o primeiro lugar e espera pelo adversário na semifinal.

 

Sogima/Parceria e Boca Jr vencem na sênior e RC vira o jogo na força livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook