Março começou com a contagem regressiva para fechamento da primeira fase do Campeonato Interno do Clube Caixeiral. A rodada deste domingo foi atípica por teve uma partida a mais e marcou a estreia dos masters jogando no final de semana. A série de jogos já começou com jogo importante pela força livre. RC Livramento e Anjos da Esperança praticamente definiram o grupo dos oito primeiros que formam a Série Ouro na segunda fase. O RC era a única equipe que ainda poderia alterar o grupo. A equipe entrou em campo em condições de alcançar o oitavo colocado, o Mônaco. Dentro de campo, porém, as coisas não ocorreram como o planejado. Após um tabelamento rápido Marcos Monteiro fez 1 x 0, Anjos. O RC até aumentou o ritmo e criou chances, mas errou muito na primeira etapa e não empatou. No segundo tempo o RC seguiu pressionando e Cainã até acertou um cabeceio na trave. Mas no contra ataque o Anjos marcou o segundo com Fabricio. O terceiro gol do Anjos foi de pênalti após falta do goleiro Felipe em Fernando. O goleiro Eberson converteu. Felipe descontou para o RC, mas o placar fechou em 3 x 1.
Master
Boca de Leão e Fluminense fizeram a primeira partida da categoria master no final de semana. O Boca de Leão se impôs desde o inicio mas demorou a fazer o primeiro gol. Ele só ocorreu após uma assistência de Alexandre para Antunes abrir o placar. O lado esquerdo da defesa do Flu era o caminho e foi por ali que o Boca de Leão construiu a jogada do segundo gol. Keno deu o passe e Antunes fez. O terceiro gol foi pelo outro lado, mas envolveu os mesmos personagens. Keno arrancou e tocou para Alexandre. Ele deu o deixou a bola passar para Antunes, agora goleador da master, fazer o 3 x 0. No segundo tempo Alexandre marcou o quarto gol. Evandro marcou o gol mais bonito da partida, num chute de fora da área após passe de Keno, Antunes, fechou o placar fazendo o 6 x 0.
Goleada
A terceira partida da rodada envolveu a categoria veteranos onde o Gaúcho A tentava voltar a liderança do campeonato. O adversário era o Ajax, penúltimo colocado. O jogo foi mais equilibrado no primeiro tempo, embora o Gaúcho A tivesse o domínio. Maradona fez o único gol da equipe. Mas foi na etapa final e o Ajax se entregou e o Gaúcho A passou a marcar um gol atrás do outro. Canhete fez o segunda e Maradona o terceiro. Canhete voltou a marcar. Anderson fez o quinto e o sexto gol. O goleiro Richard, do Ajax, deixou o campo e a equipe ficou ainda mais fragilizada. O Gaúcho A se aproveitou para aumentar a goleada com Dudu, Maradona, Thiago, e mais dois de Dudu e fechou o placar em 11 x 0, assumindo a liderança com 33 pontos.
Quinta vaga
Empatado em pontos (20) Dinamite e Gaúcho fizeram o quarto jogo da rodada, na categoria veteranos. O jogo foi aberto e o Gaúcho teve a primeira chance com Sergio Amado. O Dinamite respondeu com uma bela troca de passes entre Du, Alexandre e Evandro que bateu no canto e abriu o placar para o Dinamite. O jogo seguiu disputado, mas o placar não se alterou. No segundo tempo o Gaúcho adiantou o time para tentar pressionar mais. A estratégia deu certo no inicio. Mas o Dinamite passou a ter mais espaço para atacar. E foi numa destas investidas que Alexandre fez o 2 x 0. Walter quase descontou para o Gaúcho. Depois de alguma insistência Guto finalizou e Walter se jogou na bola para empurrá-la para o gol, descontando para 2 x 1, placar final.
Força livre
Os dois jogos finais da rodada foram válidos pela força livre. Once Caldas e Ta lento fizeram o jogo número cinco. O jogo foi intenso e também o mais equilibrado da rodada. O Ta Lento abriu o placar no chute certeiro de Marco Antônio. Mingo respondeu tabelando com Vando, avançando e batendo de perna esquerda no ângulo, empatando o jogo. O Ta Lento seguiu jogando em velocidade para superar a marcação do Once Caldas e foi assim que Jadson recebeu na direita, avançou e deslocou Paulo Vianna. O Once Caldas não se abateu e voltou ao ataque com força. Canhete bateu cruzado e venceu o goleio, empatando o jogo. No segundo tempo o Ta Lento voltou deixando espaços na defesa e Mingo se aproveitou para colocar pela primeira vez o Once Caldas na frente. Jadson levou o Ta Lento ao ataque e acertou a trave de Paulo Vianna. Mas o Once Caldas foi letal e numa troca de passes entre Canhete e Mingo, o artilheiro do Once Caldas fez o terceiro gol dele na partida, o quarto da equipe. O Ta Lento, porém, manteve o bom jogo e novamente foi em busca de reação e chegou ao terceiro gol no chute cruzado de Anderson Repetto. O jogo também foi marcado pelos gols bonitos, como o oitavo da partida. Vando recebeu no meio e soltou a bomba no ângulo , ampliando para 5 x 3, Once Caldas. O jogo seguiu com os dois times privilegiando os ataques. O Once Caldas voltou a marcar com Jardel . Mas o Ta Lento ainda descontou para 6 x 4 com Alexander e ainda colocou mais uma bola na trave com Marco. No confronto de 10 gols o Once Caldas comemorou a vitória.
Clássico
Fechando a rodada Descubra e Caxias fizeram outro jogo aguardado nesta primeira fase. O Caxias teve mais volume de jogo e até obrigou o bom goleiro Yai Fontes a algumas intervenções. Mas o Descubra trabalhou melhor suas jogadas e depois de uma bola alçada na para, Didico ajeito e João Fernando bateu forte para fazer 1 x 0, Descubra. O Caxias voltou para o segundo tempo mantendo a pressão no campo do Descubra. Mas aos poucos as investidas pelos lados do Descubra passaram a ser mais efetivas. O jogo era aberto , mas apesar das chances aparecerem o placar não se alterou e o Descubra garantiu a vitória.

Três categorias em campo abriram o mês de março na campestre do Caxixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook