Festa e futebol, ou melhor, futebol e festa. Assim foi a tarde/noite de sábado do associado do Clube Caixeiral na sede campestre. Em noite de Luau do Caxixa, o Campeonato Interno foi a primeira atração do dia, com a rodada de cinco jogos, iniciados ainda a tarde. RC Livramento e  Ta Lento abriram a rodada em partida da categoria força livre. O RC Livramento foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Felipe Stavie. Mais equilibrado nas ações ofensivas o RC ampliou com Dudu e ainda fez o terceiro gol com Rafael. No segundo tempo o RC seguiu predominando na partida e fez o quarto com Rodrigo.
Na etapa final o RC seguiu comandando as ações e Amaral ainda marcou o quinto gol. Depois disso o RC administrou o placar e confirmou a vitória.
Veteranos
Vindo de vitória o Morena Tropicana encarou seu maior desafio no campeonato, enfrentar o líder Gaúcho A. Buscando permanecer na ponta o Gaúcho A adiantou logo o time e fez uma pressão inicial. O Morena se defendeu e até especulou no contra ataque. Mas na única falha Dudu encontrou Maradona livre dentro da área e ele fez 1 x 0, Gaúcho A. O Morena tratou de corrigir o passe do meio para a frente e passou a ter mais efetivo. Até que André encontrou Lucas infiltrando pela esquerda. O passe foi perfeito e a finalização também. Era o empate do Morena. No segundo tempo o Gaúcho A tomou a mesma providência de adiantar o time. O Morena novamente se defendeu e saiu para o jogo em velocidade. Com a defesa do Gaúcho exposta, Lucas inicio a jogada, que passou pelos pés do atacante Alex Sandro. Este encontrou Pedro livre na área para fazer o gol da virada do Morena, 2 x 1. O Gáucho A seguiu correndo atrás do resultado e apostou ainda mais em jogadores de frente. Mas o Morena aproveitou bem o espaço e depois de avançar pela direita, Lucas acertou um bonito chute para fazer 3 x 1, Morena. Dudu descontou para o Gaúcho A, mas o Morena garantiu a vitória por 3 x 2.
Empate
Também pela veteranos Estudiantes e Gaúcho se enfrentaram na terceira partida. O jogo começou estudado e aos poucos os times passaram a acelerar o jogo. O Gaúcho teve a grande chance do primeiro tempo, mas Maico perdeu o gol sobre a linha após cruzamento da direita. O Estudiantes tentou trabalhar a bola, mas a grande chance não apareceu. No segundo tempo os dois times arriscaram um pouco mais, mas o erro de passes e a precipitação na finalização levou ao desperdício. Novamente o Gaúcho esteve mais perto do gol, mas faltou acabamento. No último lance, João Carlos entrou frente a frente com o goleiro Telmo, mas bateu em cima do goleiro. No final o 0 x 0 prevaleceu.
Descubra vence
A força livre voltou a campo para o confronto entre Descubra e Juventus. O Descubra teve mais iniciativa no inicio do jogo e na cobrança de falta ensaiada, Eduardo fez 1 x 0. O Juventus encaixou alguns contra ataques e quase empatou o jogo com Diego. Ele venceu a marcação na velocidade e tirou no goleiro, mas a bola bateu na trave e não entrou. No segundo tempo o Descubra novamente começou pressionando e viu o adversário se complicar já no primeiro ataque. O zagueiro Lucas, na tentativa de evitar o gol, cortou a bola com a mão dentro da área. Ele acabou expulso e João Fernando converteu o pênalti, fazendo 2 x 0, Descubra. Com um jogador a maior o Descubra ainda fez o terceiro, num bonito gol de cobertura de João Fernando e fechou o placar com Luan. Final 4 x 0, Descubra.
Clássico
A rodada fechou com o clássico Atlético e Once Caldas pela força livre. O jogo começou eletrizante com os dois times criando oportunidades. O Atlético teve as primeiras, mas a defesa do Once e o goleiro Gringo salvaram. O Once respondeu pouco depois com Vando obrigando Diego a uma boa defesa. O Atlético teve mais posse de bola, mas Once manteve a consistência defensiva e foi veloz na jogada de ataque. Apesar disso o 0 x 0, se manteve no primeiro tempo. Na etapa final os dois times tentaram trabalhar mais a bola. Mas o Atlético era mais veloz no contra ataque. E foi assim que Chip puxou o contra ataque e surpreendeu a defesa o Once Caldas. Ele encontrou Matheus livre dentro da área e o meia abriu o placar para o Atlético, 1 x 0. O Once Caldas respondeu e tentou o empate no chute de Marco , que a defesa cortou e na falta de Pitter Rocha, que Diego defendeu. O Once quase empatou no cabeceio de Vando. A equipe aumentou a pressão na busca do empate, mas o Atlético defendeu-se muito bem. No último lance, o Atlético encaixou mais um contra ataque e Cebola, dominou, driblou o goleiro e definiu a vitória do Atlético por 2 x 0.

RC, Descubra e Atlético vencem na força livre e Morena bate o líder na veteranos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook