Não foi um sábado feliz para as equipes que estão na briga pelas primeiras posições na tabela no Campeonato Interno do Clube Caixeiral. Na categoria veteranos dois times nesta condição perderam seus jogos, Já na força livre, a briga pela liderança continuou intensa.
Foco na liderança
Foi assim que o Atlético abriu a rodada enfrentando o PSG. A um ponto do líder Divino, o Atlético queria a liderança, mesmo que provisória da força livre e no primeiro minuto já tinha seu objetivo na mão. Michel bateu cruzado e fez 1 x 0. O PSG não queria facilitar as coisas para o novo líder e foi em busca do empate, com o garoto João Victor. O Atlético agiu rápido e na retomada da bola voltou ao ataque e fez o segundo com Cebola. A equipe ainda acertou a trave do PSG três vezes. Na etapa final o PSG voltou a dar trabalho e o goleiro Diego Rubin fez três defesas em finalizações de Elton. O PSG, porém, se atrapalhou na defesa e Leo fez contra o terceiro gol do Atlético. Apesar de algumas outras chances criadas o placar não se alterou e o Atlético garantiu a vitória.
Tropeço
Pela categoria Veteranos o Estudiantes entrou em campo projetando uma vitória para empatar com os líderes. Já o Dinamite queria manter sua ascendência na competição. O jogo foi equilibrado do primeiro tempo com os dois times criando chances, O Estudiantes até esteve mais perto do gol, mas parou no goleiro. Telmo também salvou a equipe em ataques do Dinamite. No segundo tempo, porem, o Dinamite adiantou suas linhas e contundente. A equipe apostou em renovação do ataque e uma bola perdida pelo Estudiante no meio campo, o Dinamite trocou passes, até Cebola venceu o goleiro Telmo na dividida e tocar para o gol, 1 x 0, Dinamite. O Estudiantes se desarticulou totalmente e logo tomo u o segundo gol, Evandro, completando o contra ataque. Abatido no jogo o Estudiantes viu Evandro marcar o terceiro em chute de fora da área e Cebola fechar o placar em 4 x 0, Dinamite.
Tropeço 2
Pela mesma categoria o Grêmio Santanense tinha a chance da liderança isolada. Bastava vencer o Morena Tropicana. Nem bem a bola rolou e Alex apareceu livre na área para acertar o canto e fazer 1 x 0, Morena. O Grêmio passou a correr atrás do resultado, mas não conseguia infiltrar na marcação bem feita do adversário. Em contra partida, o Morena tinha consistência defensiva e um contra ataque armado. E Foi assim que Lucas se desprendeu de traz para receber o passe de Carlos e bater forte para fazer o 2 x 0, Morena. No segundo tempo o Grêmio seguiu batendo contra o paredão defensivo do Morena. Até que Índio arriscou do meio campo, com a bola desviando na defesa e encobrindo o goleiro. Era o primeiro do Grêmio na partida. A equipe ganhou novo ânimo e aumentou a pressão sobre o Morena. Não demorou para Gustavo dividir com o goleiro após um escanteio e mesmo caído finalizar para empatar a partida. O Grêmio queria a vitória e seguiu pressionando. Mas exposto ao contra ataque do Morena. E foi exatamente no espaço que o Grêmio deixou no meio campo que o zagueiro Luciano encontrou um passe perfeito para Fabrício recolocar o Morena na frente, 3 x 2, No final do jogo Fernando ainda fez pênalti em José Augusto, Lucas definiu o placar de 4 x 2 e a vitória do Morena Tropicana. Antes do jogo foi respeitado um minuto de silêncio e memoria de Gabriel Ponce da Silva, assassinado no último sábado.
Liderança recuperada
A força livre voltou ao foco na terceira partida e o Divino entrou em campo contra o Ta Lento, pressionado a recuperar a liderança, perdida para o Atlético. A equipe teve algumas dificuldades no inicio do jogo contra o Ta Lento, embora tivesse a maior iniciativa. Até que Yuri acertou um chute de media distância e abriu o placar para o líder. Na segunda etapa o Divino teve o espaço para jogar e impor o seu jogo de velocidade. Fernando fez o 2 x 0 e Elias ampliou para 3 x 0. José Antônio descontou para o Ta Lento. O Divino respondeu em novo contra ataque e Elias ampliou para 4 x 1, placar final e liderança recuperada pelo Divino.
Quinto jogo
O Morena Tropicana, agora com a equipe da força livre voltou ao campo para enfrentar ao RC Livramento. O Morena logo tomou as ações do jogo e não demorou em aproveitar a bola parada para fazer 1 x 0. Lima rolou para o zagueiro Jonathan fazer 1 x 0. O Morena ainda teve chances de ampliar, mas ou errou a finalização ou parou no goleiro. Já o RC tinha boa saída de bola e conseguia articular boas jogadas, Numa delas, a equipe envolveu a marcação do Morena Cainã empatou o jogo, 1 x 1. O Morena tratou de corrigir os erros de finalização do primeiro tempo no inicio da etapa final e no primeiro chute a gol, Rodrigo Freitas fez o 2 x 1. O terceiro gol foi de falta e do artilheiro do campeonato, Fernando Lima. O RC ainda tentou descontar e teve um chance na bola parada, mas Dudu chutou na barreira. A equipe pagou o preço, pois no contra ataque logo a seguir Quadrado ampliou para o Morena. Mesmo com a garotada em campo o Morena seguiu tendo as melhores chances e Rodrigo marcou o 5 x 1. Com a vitória o Morena manteve a terceira colocação com 24 pontos.

Morena vence duas vezes, Atlético é vice, Divino recupera a ponta e Dinamite goleia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook