Sol, piscina e futebol. Esta combinação perfeita é uma das receitas para o sucesso da temporada de verão na campestre do Clube Caixeiral. E foi assim o domingo dos caixeiralistas pós o sucesso de mais um Planeta Caxixa, na noite anterior. Dentro da arena principal da campestre a bola rolou para mais cinco jogos.
A rodada já começou quente com um clássico pela categoria força livre. Divino e Mônaco. O Divino, brigando pela liderança, com 18 pontos, tentava empatar em pontos com o novo líder, o Morena Tropicana. Já o Mônaco, com 11 pontos e na sexta posição, buscava aproximar-se dos lideres. O jogo começou intenso e em velocidade alta, apesar do calor. Os dois times criaram chances. Mas o primeiro tempo, apesar de intenso, não teve gols. O gol, porém surgiu logo no inicio do segundo tempo. Lorenzo entrou em velocidade pelo lado e finalizou com perfeição fazendo 1 x 0. Divino. O Mônaco adiantou o time pressionou e teve a chance em algumas bolas paradas. O Divino se defendeu bem e garantiu o placar e a vitória. Com isso a equipe subiu para 21 pontos, superou o Caxias e empatou em pontos com o líder.
Veteranos
Ajax e Portelinha Show fizeram a segunda partida, o primeiro pela veteranos. O Portelinha começou melhor e abriu o placar com Cris. A equipe ainda criou chances de fazer o segundo, assim como o Ajax também quase empatou. No segundo tempo, porém o Ajax chegou ao empate logo no primeiro lance na finalização de Leo. O Portelinha retomou a carga e na finalização de Jeferson, Cris deu um leve toque na bola e marcou o segundo gol do Portelinha, placar final.
Liderança a vista
O jogo seguinte pela veteranos envolveu briga pela ponta da tabela. Pressionado pelas vitórias de Gaúcho A e Grêmio no sábado, o Estudiantes entrou em campo precisando vencer o Gaúcho para se manter entre os líderes. A equipe sofreu a pressão do Gaúcho desde o inicio e o goleiro Fernando segurou a pressão. Para melhorar, Lucas disputou uma bola na frente e acabou fazendo 1 x 0. Estudiantes. Na segunda etapa o Gaúcho manteve a pressão e novamente o Estudiantes se defendeu o tempo todo. Mas a equipe tinha espaços para concretizar o contra ataque e definir o jogo. E assim foi feito. Ivam perdeu a primeira chance, mas na segunda não teve jeito. Ele acertou o chute e fez 2 x 0, confirmando a vitória do Estudiantes.
Vitória no detalhe
Na quarta partida, pela categoria força livre, Descubra e RC Livramento disputaram sua permanência no G8. O descubra defendeu esta posição e começou o jogo já marcando. Com 45seg, Luan Harden fez 1 x 0. O RC correu atrás do resultado e no chute de Felipe Stavie empatou o jogo. No segundo o roteiro do jogo se repetiu. O Descubra começou melhor e voltou a marcar com Harden, fazendo o 2 x 1. O RC novamente adiantou o time e pressionou até empatar novamente no cabeceio de Felipe Stavie. Mal a bola saiu e o Descubra trabalhou a bola na direita e Eduardo bateu cruzado para fazer o 3 x 2. O RC ainda pressionou, mas o Descubra garantiu a vitória e sua permanência do grupo dos oito primeiros colocados.
Virada
Na partida final Anjos da Esperança e Estudiantes fizeram um jogo corrido no primeiro tempo. O Estudiantes tentou comandar as ações, mas o Anjos respondeu com a grande jogada e gol de Fabrício abrindo o placar. Jogando no contra ataque o Anjos ampliou com Fernando. Nilo descontou. O segundo tempo começou com o Estudiantes mais adiantado, mas uma grande chance demorou a aparecer. Fernando Mamadeira e Nilo tentaram de meia distancia mas o goleiro Eberson defendeu. Mas na bola alçada na área Rodrigo concluiu e empatou para o Estudiantes para. O Anjos da Esperança respondeu e depois de uma bola que expirou na barreira, Leandro fez o 3 x 2. O Estudiantes voltou a reagir e na falta de Fernando Mamadeira a equipe fez oterceiro gol, empatando o jogo. O jogo ficou eletrizante no final e Fernando Mamadeira foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Ele cobrou e virou o jogo, 4 x 3. O Estudiantes manteve a pressão de o Anjos acabou excedendo o numero de sete faltas. Mas no tiro livre direto o goleiro Eberson defendeu. O Anjos ainda acertou uma bola na trave mas o placar se manteve na bela reação e virada do Estudiantes.