As últimas decisões de vaga para a final do Campeonato Interno do Clube Caixeiral aconteceram na noite desta quarta-feira na sede campestre. No primeiro dia do outono a competição apontou os três últimos finalistas para a decisão do sábado, dia 23.
Master
A primeira categoria a entrar em campo foi a masters onde o Boca Juniors voltou a enfrentar o Anjos da Esperança. Na primeira partida houve empate em 2 x 2. O primeiro tempo foi movimentado, mas com poucas oportunidades de gol. O Boca Juniors buscou mais abrir o placar, mas a igualdade se manteve. Na etapa final o Boca adiantou o time e aumentou a pressão. Até, que numa falta da entrada da área, Jair acertou o canto de Sergio e abriu o placar para o Boca Jr. O Anjos então saiu para o jogo, que ficou mais aberto. O Boca Jr se aproveitou dos espaços. O Anjos acabou teve que marcar mais perto de o zagueiro Gleimar acabou expulso após falta em Tiongo. Nelmo, por reclamação, também foi expulso deixando o Anjos com dois jogadores a menos. O Boca então ampliou com Jair para 2 x 0 e vai decidir o titulo com o Boca de Leão. Já garantido em duas decisões, na sêniors e masters, o Boca de Leão disputou sua terceira semifinal. O adversário era o Gaúcho A e a categoria era a veteranos.
O Boca entrou em campo com a vantagem. Quando a bola rolou os dois times fizeram um jogo franco e com oportunidades para ambos os lados. O Boca de Leão abriu o placar com Maradona, mas o Gaúcho A chegou ao empate no pênalti convertido por Geovane. Na segunda etapa o jogo seguiu disputado, com os dois times apostando no ataque. O Gaúcho, pela necessidade da vitória, adiantou mais o time e passou a pressionar o Boca, Depois de um milagre de Paulo Vianna na conclusão de Dudu, o Gaúcho acabou chegando ao objetivo. A bola foi alçada na área e Canhete acertou o canto fazendo o 2 x ,1 Gaúcho A. Coube ao Boca de Leão tentar o empate que lhe daria a classificação. A pressão do Boca foi intensa mas o jogo acabou e a vitória do Gaúcho estendeu a prorrogação para o tempo extra.
Prorrogação
A intensidade do jogo prosseguiu com o goleiro Fernando salvando o Gaúcho no chute de meia distancia. Paulo Vianna fez o mesmo na conclusão de Paulinho. Graças aos goleiros o primeiro tempo acabou sem gols. O segundo tempo começou com o zagueiro Isidoro pendurando a equipe do Gaúcho com a sétima falta. A equipe respondeu na bela jogada de Canhete, que Ronaldo desperdiçou ao parar no goleiro Paulo Vianna. Os goleiros seguiram fazendo a diferença e Fernando salvou na conclusão de Helinho. O jogo acabou a decisão acabou se dando nos pênaltis.
Pênaltis
O Gaúcho A bateu primeiro com Canhete e converteu. Maradona bateu pelo Boca e fez. Dudu cobrou o segundo pelo Gaúcho A e marcou. André Silva tentou empatar mar isolou, dando a vantagem ao Gaúcho A. Geovane converteu o terceiro pênalti e colocou o Gaúcho A na final.
Série Ouro
A semifinal encerrou com a decisão do último finalista. Once Caldas e Estrela Vermelha decidiram a última vaga na Série Ouro. O Estrela Vermelha, pela necessidade da vitória teve mais intensidade e buscou o gol desde o iniicio. Mas encontrou um Once Caldas bem postado. As poucas chances criadas foram controladas pela defesa do Once. Mas as equipe também saiu para o jogo de após uma cobrança de falta bem feita, Hilton rolou para Pitter acertar o canto do goleiro e fazer 1 x 0, Once Caldas. O Estrela colocou mais força ofensiva e até pressionou, mas o primeiro tempo ficou no 1 x 0 para o Once Caldas. Na segunda etapa o Estrela Vermelha manteve a pressão e até criou uma chance com Wagner, que o goleiro Gringo defendeu. Depois disso o Once ficou mais com a bola e até apostou no contra ataque. Wagner mais uma vez teve a chance, mas Gringo defendeu. A consistência defensiva do Once Caldas prevaleceu embora o volume de jogo do Estrela Vermelha no final que ainda teve o zagueiro Leandro expulso. No final o volante Serginho perdeu a cabeça e também foi expulso. O Once Caldas garantiu a vaga e vai defender o bicampeonato da Série Ouro contra o Morena Tropicana no sábado.