A sexta-feira literalmente começou intensa na campestre do Clube Caixeiral. A rodada de jogos começou com um aguardado confronto da categoria veteranos. A líder Camarões enfrentou o time que mais cresceu nesta fase final da classificatória, o Morena Tropicana. O jogo justificou a expectativas e começou com o Morena marcando forte e ameaçando o gol do goleiro Márcio. O Morena é umas equipes que mais finaliza de média distancia e foi assim que o zagueiro Pedro se desprendeu da defesa e depois de ultrapassar a linha soltou a bomba no canto direito de Márcio. Morena 1 x 0. O jogo seguiu com o Camarões equilibrando as ações no meio campo. O Morena fechava bem os espaços. Até que no último minuto, Pedro tentou sair jogando e perdeu a bola. Índio deu um passe perfeito para Cristiano deslocar o goleiro e empatar a partida. No segundo tempo o Camarões surpreendeu logo no primeiro lance de ataque, Heber lançou Índio as costas da defesa e desviou do goleiro virando o jogo. O Morena passou a correr atrás do empate e pressionou e teve chances especialmente na bola parada. Mas foi na sua principal arma que o empate veio. Lucas foi lançado na direita dominou e soltou a bomba para vencer o goleiro Marcio e empatar a partida para o Morena. O jogo ficou aberto. O Camarões tentou retomar o controle, mas foi o Morena que continuou atacando. Até que após cobrança de escanteio, Lucas dividiu com a defesa e pegou o rebote para virar o placar para o Morena em 3 x 2. O Camarões ainda teve duas chances para empatar, mas parou no goleiro Trevisam, que fez duas grandes defesas e garantiu a virada do Morena Tropicana sobre o líder da veteranos.
Veteranos
Pela mesma categoria se enfrentaram na segunda partida Ajax e 14 de Julho. O Ajax teve a iniciativa no primeiro tempo, mas faltou acabamento na sua jogada. Já o 14 encaixou dois contra ataques, mas sem sucesso. Mas o Ajax acabou premiação pela maior iniciativa e acabou fazendo o gol com Sandro. Na etapa final a equipe manteve o domínio da partida e administrou a pequena vantagem até o final.
Liderança
Se a rodada começou com a derrota do líder, ela acabou com nova disputa pela ponta da tabela na veteranos. O Gaúcho A entrou em campo com um ponto a menos que o Camarões e precisava só vencer para voltar a ponta da tabela. Mas oi desafio era superar o Dinamite, que também tentava a vitória para entrar no G4. O jogo foi disputado no primeiro tempo. O Gaúcho A, tinha a bola, mas o Dinamite era o time mais perigoso quando conseguia vencer a marcação de meio campo do adversário. Mas apesar do volume de jogo o primeiro gol do jogo acabou saindo na bola parada. Tiago Daison cobrou a falta em meio a barreira e surpreendeu Paulo Capincho, 1 x 0, Dinamite. Com o gol o Dinamite passou a ter mais espaço para contra atacar. Apesar de aumentar o ritmo o Gaúcho A não conseguiu a grande chance. Um chute cruzado de Melli foi a melhor chance da equipe tentar o empate. No final do primeiro tempo o Dinamite ainda conseguiu encaixar mais um ataque e Alexandre bateu no canto esquerdo para fazer o 2 x 0, Dinamite.
No segundo tempo o Gaúcho A , forçou o jogo para tentar o gol logo no início. Mais uma vez o Dinamite fechou os espaços e ainda manteve o poder de ataque. Exposto o Gaúcho A teve que matar a jogada na frente da área, dando ao Dinamite mais uma chance na bola parada. Alexandre bateu forte para ampliar para 3 x 0. O Gaúcho A manteve a pressão no ataque e após jogada de Thiago Dudu concluiu e diminuiu. O Dinamite, que controlava o jogo se atrapalhou sozinho. Keno discutiu com Du, seu companheiro de equipe, e ambos levaram cartão amarelo. Como já tinha cartão, Keno levou i vermelho. Com um jogador a mais o Gaúcho A aumentou a pressão. Mas uma bola na trave foi o máximo que a equipe conseguiu, No final Melli ainda foi expulso por reclamação. O Dinamite venceu por 3 x 1.

 

 

Morena vira o jogo sobre o líder Camarões, Ajax vence e Dinamite bate o Gaúcho A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook