Nas últimas semanas de jogos pela fase classificatória, cada partida na campestre do Clube Caixeiral tem um peso decisivo para as equipes que ainda sonham em passagem de fase no Campeonato Interno, Foi neste clima que foi aberta a rodada desta terça-feira no campo número 1. Pela categoria sênior se enfrentaram Boca de Leão e Fronteira que protagonizaram um dos melhores jogos da primeira fase. O Boca de Leão atacou mais e abriu o placar com Gerson Xeréca. O Fronteira saiu mais para o jogo na busca do empate mas acabou levando o segundo gol de Luis Carlos. Fronteira melhorou, mas o gol não veio no primeiro tempo. Mas a equipe foi premiada logo na abertura do segundo tempo com o chute certeiro de Eduardo, descontou. O Fronteira se motivou ainda mais e seguiu dominando as ações e chegou a virada com Paulo empatando o clássico em 2 x 2. O Boca, então para o jogo e obrigou o goleiro Jeder a uma sequencia de defesas. O Fronteira, porém queria mais e acabou chegando a virada com Walquer, aproveitando o rebote.. A equipe saiu de um 2 x 0 contra para uma virada de 3 x 2. O jogo ganhou caráter de decisão nos minutos finais. Depois de duas bolas na trave o Boca de Leão martelou e chegou ao empate na terceira conclusão de Fininho, empatando o jogo em 3 x 3. O Fronteira então voltou a pressionar e o goleiro Paulo Silva fez duas grandes defesas. O Boca esteve perto da vitória com Luis Carlos perdendo um gol sozinho, Num grande jogo o placar de 3 x 3, acabou sendo justo.
O líder Juventus entrou em campo pouco depois para tentar confirmar a primeira colocação da sênior. Beneficiado pelo empate do Boca o Juventus partiu para cima do Fluminense, com um a menos, e abriu o placar com Paulo Ricardo. O goleador da equipe com 10 gols estava inspirado e marcou o segundo. O terceiro gol também foi dele. Com o jogo sob controle o Juventus fez o 4 x 0 , com Joni. Vander Quintana marcou o quinto, fechando o primeiro tempo. O segundo tempo começou Paulo Castilho fazendo o 6 x 0. O Fluminense, com um atleta lesionado, ficou com um a menos. Pouco depois o zagueiro Jorge também caiu e o jogo acabou com 4min do segundo tempo. Com o resultados o Juventus confirmou a primeira colocação na primeira fase da sênior.
A última partida envolveu a categoria veteranos com o Grêmio Santanense enfrentando ao Camarões. Índio pressionou a saída de bola do Camarões e assistiu Gustavo que bateu e abriu o placar para o Grêmio. Índio, na assistência de Jé, ampliou para 2 x 0. O Camarões, ainda brigando por classificação reagiu e descontou no gol contra de Fábio. Antunes quase empatou o jogo. Mas o Grêmio agiu rápido e fez o terceiro gol com Jeferson. No segundo tempo o Camarões adiantou seu time e teve mais a bola, levando o Grêmio a posicionar o time a aposta no contra ataque. E acabou sendo o Grêmio a ampliar com Amato, fazendo o 4 x 1. O Camarões se desarticulou defensivamente e Arce fez o quinto gol do Grêmio. A goleada foi confirmada com o sexto gol de Arce. Com a vitória o Grêmio superou o Boca de Leão e Gaúcho A  e voltou a liderança da veteranos.

Boca de Leão e Fronteira empatam, Juventus e Grêmio goleiam e lideram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook