Taça e vaga na final. Era o que estava em jogo da rodada desta terça-feira, abrindo a semana de decisão na sede campestre do clube Caixeiral. Três partidas foram realizadas, com 14 de Julho e Atlético fazendo a disputa de terceiro lugar na categoria master, e os semifinalistas da Série Ouro, abriram a disputa das vagas na grande final do sábado, dia 24.

Jogo 1

Atlético e 14 de Julho teve um primeiro tempo de domínio completo do Atlético. Pablo abriu o placar cedo, o que deixou os alvi rubros mais tranquilos na partida. Edson Adão fez o segundo gol e no final do primeiro tempo o zagueiro Nilo Jardim completou a vantagem de 3 x 0. Na etapa final, embora a melhora do 14 de Julho, que ficou com a bola e adiantou o time, o Atlético  chegou ao quarto gol. Adão foi lançado as costas da defesa e tirou do goleiro. O 14 de Julho descontou com Otacir. O gol fez o 14 pressionar ainda mais e Otacir girou na frente da área e fez um bonito gol, o segundo do 14. O Atlético então tratou de marcar melhor e no final marcou o quinto gol com Pablo e garantiu o terceiro lugar da sênior.

Jogo 2

A Série Ouro foi a atração seguinte com o primeiro jogo da semifinal entre Beco e Caxias. A partir teve um primeiro tempo movimentado com os dois times sendo aplicados na marcação. O Beco, na sua característica, trabalhou mais a bola e chegou mais o gol de Gabriel Roque. O Caxias jogou mais buscando mais a bola longa para Anderson Elguy, vigiado de perto pela marcação adversária. Gabriel Roque trabalhou mais com três defesas e o Caxias obrigou ao goleiro Dedina salvar duas vezes, uma na bola parada e outra em finalização de Roberto na frente da área. Na etapa final o Beco aumentou a pressão, obrigando o Caxias a recuar ainda mais. Mas  de contra partida, o espaço para o contra golpe do Caxias aumentou. No momento de maior pressão do Beco, Anderson Elguy conseguir fugir da marcação e receber o lançamento a frente. Ele avançou e encobriu o goleiro Dedina, mas a bola foi na trave. O Caxias passou a encontrar espaços pelos lados e novamente Anderson Elguy obrigou Dedina e uma saída providencial para abafar o chute. O Beco seguiu atacando, mas tomou outro susto, quando João Fernando recebeu no meio e bateu de direita, novamente na trave. Final 0 x 0, deixando a decisão para a quinta-feira.

Jogo 3

SPE e Zeca fizeram o outro jogo e novamente a partida foi bastante disputada.  O Zeca começou com mais posse, diante de um SPE bem postados na defesa. Apesar do volume de jogo, nenhuma das equipes construiu a grande chance. Nem mesmo as bolas paradas que surgiram foram bem aproveitadas. Na etapa final o jogo seguiu marcado, com as defesas conseguindo ter vantagem sobre os jogadores de frente. Os poucos o Zeca passou a ter mais a bola e pressionar mais a defesa do SPE.  Ainda assim não apareceu a grande chance, pois quando a defesa de Ramiro e Lucas fechava os espaços o Zeca finalizava mal. Com a entrada de  Mauricio o  SPE passou a reter mais a bola no ataque e reequilibrou o confronto. Aos 22min, porém, uma ligação direta para o ataque o Zeca ganhar o jogo aéreo e a bola sobrou para Anderson desviar do goleiro e abrir o placar, 1 x 0. A resposta do SPE foi imediata. A equipe foi ao ataque e ganhou um lateral. A bola foi alçada na área e o zagueiro Ramiro, de grande atuação na defesa, se antecipou ao marcador e desviou para o gol, empatando a partida, 1 x 1. E fico assim. As decisões da Série Ouro ficaram para quinta-feira.

Atlético vence e garante a primeira taça e semifinais da Ouro acabam em empate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook