Novas decisões e novos clubes mais perto das decisões. O domingo dos caixeiralistas foi de mais seis jogos pela segunda fase do Campeonato Interno. A decisão do segundo finalista da Série Prata foi a primeira atração da rodada. West Ham tentou sustentar sua vantagem conquistada no primeiro jogo diante do Ultragaz/Barça.

Quem mais precisava vencer iniciou pressionando. O Ultragaz/Barça finalizou três vezes. O West Ham foi paciente pois defendeu e esperou o espaço. Quando ele surgiu, Jeferson lançou Vinicius, que entrou livre e deslocou o goleiro Diego, 1 X 0 West Ham. Mas no mesmo momento que ampliou sua vantagem, o West Ham perdeu Jeferson, expulso pelo segundo cartão amarelo. O Ultragaz/Barça então passou a exercer a vantagem numérica e chegou ao empate com Tainã, no final do primeiro tempo. O cenário se repetiu no segundo tempo. O Ultragaz/Barça pressionando e o West Ham encaixando novo contra ataque. Desta vez foi Daniel que lançou Vinicius e ele marcoyu seu segundo gol, 2 x 1. West Ham. O Ultragaz/Barça seguiu com a necessidade de virar o jogo e manteve o time no campo do adversário, mas todo exposto. Com a defesa toda fora do lugar a equipe não conseguiu desarmar Daniel que recebeu a bola no meio, avançou e abriu espaços entre os marcadores até bater no canto, 3 x 1, West Ham. Guilherme ainda descontou para o West Ham confirmou a vitória por 3 x 2 e esta na final da força livre, Série Prata, diante do Falcões/Traíras.

Jogo 2

Na segunda partida se definiu o adversário do Grêmio Santanense na final da categoria master. Voltaram a jogar, Falcões Santanense e Boca Jr. A partir anterior teve apenas 5min de bola rolando e depois de julgado os acontecimentos do jogo, o Falcões foi considerado vencedor da primeira partida por 3 x 0. Diante disso o Boca Jr entrou em campo precisando vencer e comandou as ações do jogo no primeiro tempo. O gol, porém, só ocorreu de falta. Cañete bateu, o goleiro Fernando fez defesa, mas a bola esbarrou na defesa e ultrapassou a linha, 1 x 0, Boca.  Na etapa final o Boca Jr manteve o controle da bola, mas o Falcões mudou a postura e passou a atacar mais. O posicionamento deu resultado e numa bola alçada na segunda trave, Lucas fechou e tocou no canto, empatando o jogo. O Boca Jr seguiu pressionando, mas numa cobrança de escanteio do Falcões, o goleiro Perico soltou a bola e Luiz Paulo acertou o canto esquerdo do zagueiro. O Falcões virava o jogo e ficava mais perto da vaga.  No final Fabricio fechou na segunda trave e empatou o jogo para o Boca Jr. A equipe precisava de mais um gol e fez uma pressão final, massa não deu mais tempo e o Falcões garantiu a vaga na final contra o Grêmio.

Jogo 3

A terceira partida definiu o segundo finalista da categoria veteranos. Estudiantes e Morena empataram em 3 x 3 no primeiro confronto e jogavam por uma vitória. O jogo começou equilibrado, mas aos poucos o Estudiantes foi adiantando o time para exercer uma pressão maior sobre o Morena. A equipe pressionou e esteve perto de marcar. Mas num erro na saída de bola, porém, Vando recebeu livre, avançou e tocou na saída de Liano, 1 x 0 Morena. O Estudiantes seguiu pressionando, mas levou um segundo contra ataque e Anderson Repetto ampliou, 2 x 0. Na etapa final, o Morena seguiu bem postado na defesa e jogando no contra ataque. Anderson Mendonza quase marcou o terceiro, driblando o goleiro, mas chutando para fora. O goleiro Liano acabou expulso por chutar a bola para longe. Otto entrou em seu lugar e ainda tentou salvar. Numa falta frontal, Vando finalizou para a defesa do goleiro. No rebote, porém, Rafael fez o 3 x 0 e colocou o Morena na final.

Jogo 4

No quarto jogo da rodada apontou o segundo finalista da Super Sênior. O Tryanon, vencedor do primeiro jogo, fez um jogo de resistência contra o Sogima.  Precisando vencer para estender o confronto para a prorrogação o Sogima jogou praticamente o tempo todo no campo do Tryanon e perdeu duas chances com o centroavante Pelaez. O Tryanon tratou de defender seu resultado antes de buscar o ataque. A equipe criou pouco, mas foi eficiente. Gerson Cheréca, recebeu no meio e arriscou um chute despretensioso. A bola acabou passando embaixo das pernas do goleiro João Chagas, 1 x 0, Tryanon. No segundo tempo o Sogima seguiu tendo mais a bola, mas sem criar a grande chance. O Tryanon aproveitou os espaços e encaixou um novo contra ataque com Serginho entrando livre, driblando o goleiro e fazendo o  2 x 0. O Sogima manteve a pressão, mas só descontou no final com Milton, 2 x 1. Mas o tempo acabou e o Tryanon garantiu a vaga na final.

Jogo 5

As quartas de final da Série Ouro complementaram a rodada com Morena e SPE fazendo o jogo da volta. O SPE venceu a primeira partida. O jogo teve um primeiro tempo eletrizante. Já iniciou com Mauricio fazendo 1 x 0, depois da cobrança rápida de escanteio e ampliando a vantagem do SPE. O Morena respondeu em grande estilo com Diego acertou um chute do meio do campo no ângulo do goleiro Tomas, 1 X 1. A virada do Morena veio um lance infeliz de Yuri que recuou a bola para traz e encobriu o goleiro, fazendo contra, o gol da virada do Morena. O SPE reagiu com mais um bonito gol. Davi recebeu no meio, cortou a marcação e bateu forte no canto, empatando a partida em 2 x 2. O jogo seguiu franco e o SPE voltou a frente no passe perfeito de Davi para Mauricio, que num toque de calcanhar, fez o 3 x 2. No último minuto, na pressão do Morena, Tomaz salvou a primeira finalização e o zagueiro Mateus tirou a bola de cima da linha com a mão, evitando o gol de empate. Mas flagrado pela arbitragem o zagueiro do SPE foi expulso e foi marcado o pênalti. Ryan marcou o 3 x 3. Com um jogador a menos o SPE tentou segurar a pressão, mas aos 5min, Rafael bateu no canto e fez o 4 x 3, Morena. O SPE tentava atacar, mas o Morena tinha sempre um jogador livre e Ryan marcou de cabeça o quinto gol do Morena. Na prorrogação, mesmo com dois times arriscando o gol não saiu e a decisão se deu nos pênaltis.

Yuri , do SPE e Diego, do Morena, abriram as cobranças e converteram. A sequência de pênaltis convertidos continuou até a sexta cobrança. Ícaro converteu para o SPE e Mateus acabou parando no improvisado goleiro Mauricio, que defendeu a cobrança e colocou o SPE na semifinal, onde enfrenta o Zeca.

Jogo 6

A última vaga na semifinal da Ouro envolveu Caxias, vencedor do primeiro jogo e Portuguesa. O Caxias abriu o placar com Zidane, que avançou da esquerda para o meio campo e bateu no canto de Fernando Jr. A Portuguesa, que precisava vencer chegou logo ao empate. Matheus Iago bateu cruzado e a bola desviou enganando o goleiro Roque. Na etapa final a Portuguesa arriscou mais a gol, obrigando Gabriel a fazer três defesas em chutes perigosos.  No terceiro deles depois de grande jogada de Lorenzo.

O Caxias resistiu e teve a chance de fazer o segundo gol no contra ataque de João Fernando, que deu um passe perfeito para Erique, que parou no goleiro. Na cobrança rápida do lateral a bola voltou para Erique que desta vez não perdeu e fez o 2 x 1, Caxias, resultado que lhe garantiu na semifinal para enfrentar ao Beco. A direção de esportes vai divulgar nesta segunda-feira, 19, as datas e horários das semifinais e a programação dos jogos da semana.

Finais já definidas

S. Sênior: Atlético x Tryanon

Sênior: Falcões Santanense X Boca Jr

Master: Grêmio Santanense X Falcões Santanense

Veteranos: Bangu X Morena Tropicana

Série Prata: Traíras/Falcões X West Ham

Série Ouro- Semifinal

Beco X Caxias

Zeca X SPE

West Ham, Falcões, Morena, Tryanon, SPE e Caxias  chegam as finais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook