Seis jogos e seis decisões. Foi assim a rodada de sábado na campestre do Clube Caixeiral, onde tiveram sequência os jogos da volta da segunda fase pelo Campeonato Interno. A rodada definiu seis equipes classificadas para a final ou semifinal. Traíras, Grêmio, Bangu e Atlético se classificaram para a grande final do dia 24. Já Zeca e Beco passaram a semifinal.

Jogo 1

A força livre abriu a rodada com a definição do primeiro finalista da Série Prata. Emirates e Traíras voltaram a jogar depois do empate em 3 x 3 na primeira partida. Quem vencesse estaria na grande final. O Traíras começou melhor com e Jonata, na primeira chance, abriu o placar. O Emirates reagiu e chegou ao empate com o seu goleiro Gabriel, improvisado na linha, empatando a partida, 1 x 1. O segundo tempo começou com o Traíras marcando no primeiro ataque com Allisson, 2 x 1.  O jogo seguiu com o Emirates pressionando na tentativa do empate, enquanto o Traíras defendia a sua vantagem. Depois de duas chances perdidas, Alexandre, já nos acréscimos empatou o jogo levando a decisão para o tempo extra. O Traíras teve o prejuízo da expulsão de Jonata, o goleador da equipe. O primeiro tempo da prorrogação foi franco e a 2min do final do primeiro tempo, Luiz Paulo arriscou do meio campo e recolocou o Traíras na frente. O Emirates se jogo novamente para o ataque, mas desta vez o gol não saiu. No final da partida, Luiz Paulo ainda ampliou de pênalti e fechou o jogo em 2 x 0 na prorrogação, 4 x 2, no acumulado e se garantiu na final da Série Prata.

Jogo 2

A categoria master deu sequência as decisões com Grêmio Santanense e Camarões fazendo o jogo da volta pela semi. O Grêmio fez um primeiro tempo de controle do jogo, tendo a bola e dando poucas oportunidades ao Camarões, que teve dificuldades para chegar ao gol de Dedina. A grande chance de gol foi do Grêmio com Helinho, com Márcio salvando o Camarões. Na etapa final o jogo foi mais aberto.  O Camarões arriscou bem mais ao gol e Dedina salvou em duas oportunidades. Aos 20min, porém, o zagueiro Marcelo cortou a bola com a mão dentro da área, pênalti. Jeferson bateu e abriu o placar para o Grêmio. O Colorado manteve a vantagem até o final e comemorou a vaga na final.

Jogo 3

A decisão mais equilibrada envolveu a categoria veteranos e o confronto Bangu e Beco, vencedor do primeiro jogo. O confronto foi eletrizante. Precisando vencer o Bangu forçou o jogo, mas só conseguiu vencer o goleiro Dedina, na bola parada. Walter Ibanez cobrou a falta na trave e ele mesmo aproveitou o rebote para fazer 1 x 0. Na segunda etapa o Beco voltou com Hilton e foi dele a virada de bola que encontrou Maninho livre na direita. Ele bateu cruzado e empatou o jogo.  O empate voltava a beneficiar o Beco e exigiu um jogo mais contundente do Bangu. A equipe pressionou e Melado tabelou pelo meio e finalizou. A bola sobrou para Marcos Gago fazer o 2 x 1. O Beco ainda acertou uma bola na trave com Quadrado. Num contra ataque no final o Beco marcou o 3 x 1 novamente com Bago e levou a decisão para a prorrogação.  No tempo extra o Bangu teve mais a bola e finalizou duas vezes. O Beco, mais desgastado fisicamente, chegou uma vez com perigo ao ataque. No segundo tempo o Bangu aproveitou o primeiro lance de ataque e alçou para na área para o desviou certeiro de Walter Ibanez, que fez 1 x 0.  A reação do Beco veio na grande jogada de Geison, que driblou o marcador e bateu de esquerda na trave. No rebote Maninho empatou, 1 x 1. O Beco teve logo na sequencia uma chance clara. Na bola rolada por Hilton, Maninho bateu e no rebote do goleiro Geison teve o gol aberto a sua frente, mas finalizou para fora. O empate levou a decisão para os pênaltis. Cañete converteu o primeiro para o Bangu. Ítalo bateu para o Beco e parou no goleiro Perico. Ivanez fez o 2 x 0 para o Bangu. Maninho converteu para o Beco, mas Leites cobrou o terceiro pênalti e colocou o Bangu na decisão.

Jogo 4

Pela categoria Super Sênior conheceu na quarta partida o primeiro finalista.  Vencedor do primeiro jogo o Atlético começou o jogo sendo pressionado pelo Boca Jr. A pressão aumentou quando Marquinho acertou um belo chute e encobriu o goleiro Odilon, 1 x 0, Boca Jr. O Atlético então começou a jogar e não demorou para Totonho empatar o jogo, batendo rasteiro, aproveitando gramado molhado.  A virada veio na infiltração de Volnei, que chegou batendo a fazer o 2 x 1. O Atlético assumiu o controle do jogo e ainda fez o terceiro com João Maria. Na de etapa final o Boca Jr reagiu e descontou com Silvio e quase empatou o jogo com Heber, que errou a finalização na frente do gol. A equipe voltou a se complicar com a expulsão de Silvio, quando o Boca Jr vivia seu melhor momento na partida. Edmilson, no contra ataque, fez o 4 x 2 e o Atlético e Volnei ampliou pouco depois. O Atlético se garantiu na final.

Jogo 5

Os dois últimos jogos colocaram em disputa as vagas na semifinal da Série Ouro da força livre.  Se alternando no controle da bola as equipes tinham dificuldade para trabalhar a bola diante da marcação forte do adversário. O Zeca teve mais a posse, enquanto o Once Caldas apostou num jogo mais direto. Mas o Once Caldas usou a sua especialidade para atacar, a bola área. E foi depois de um cruzamento na área que Vando desviou de cabeça e abriu o placar. O Zeca tratou de adiantar mais o time e acertou a trave com Marcio Galli.  Maas o empate veio num chute despretensioso do zagueiro Vini, que acabou enganando o goleiro Gregory. O segundo tempo começou com controle do Zeca, que voltou a acertar a trave do Once Caldas no chute forte de Marcelo. A pressão do Zeca só aumentou. Até que na cobrança de escanteiro, Gustavo desviou na primeira trave e Marcelo Moysés se jogou na bola para fazer o 2 x 1, Zeca. O Once Caldas ainda pressionou com bolas alçadas na área, mas não teve jeito. O Zeca defendeu o resultado e se garantiu na semifinal.

Jogo 6

O adversário do Zeca saiu do sexto rodada do sábado. Também pelas quartas de final da Ouro, o Beco entrou em campo depois de fazer 4 x 2 no primeiro jogo diante do Mônaco. O Beco começou o jogo propondo e exercendo pressão na saída de bola do adversário.  Mas a defesa bem postada do Mônaco continha bem o jogo veloz do adversário. O Beco então usou o artificio da bola aérea e Michel subiu na primeira trave para desviar de cabeça e fazer 1 x 0. Mateus, no contra ataque, ampliou para 2 x 0. O Mônaco descontou com Somália, cobrança pênalti. Na segunda etapa o Mônaco voltou pressionando e teve duas bolas paradas a seu favor. Na primeira, Wainer chutou na barreira. Mas na segunda Giovanni venceu a barreira e acertou o canto esquerdo do goleiro Perico, empatando a partida 2 x 2. O Mônaco ainda precisava de um gol para levar a prorrogação.  Mas temendo perder a vantagem o Beco foi a frente e na assistência de Chip, Hilton fez o 3 x 2. Depois disso a Beco voltou a controlar totalmente o jogo e marcou o quarto gol com Vini e confirmou a passam a semifinal, quando enfrentará o Zeca. As decisões continuam neste domingo.

Traíras, Grêmio Santanense, Bangu, Atlético, Zeca e Beco chegam as finais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook