Retornando a sua programação normal após os festejos de final de ano, o Campeonato do Clube Caixeiral abriu o primeiro final de semana de 2024 com seis jogos neste sábado.
Jogo 1
PSG e Traíras/Falcões iniciaram a rodada e o PSG saiu na frente com o gol de Leonardo. O Traíras/Falcões, porém reagiu e virou o jogo ainda no primeiro tempo com dois gols do camisa 10, Lucas. Na etapa final o Traíras/Falcões seguiu melhor e voltou a marcar com Walter e novamente com Lucas, fechando o jogo em 4 X 1.
Jogo 2
A categoria veteranos deu sequência a rodada com Morena Tropicana e Beco. Anderson Mendonza abriu o placar para o Morena, mas num pênalti, Italo empatou. Na etapa final o jogo ficou franco e os dois times perderam oportunidades. Mas num contra ataque Chico fez o 2 X 1. O Beco se jogou para o ataque e levou um segundo contra ataque , onde Anderson Mendonza fez o 3 X 1. Luis Henrique descontou para o Beco, 3 X 2. O gol reanimou o Beco que pressionou até empatar nos acréscimos com Luis Paulo, 3 X 3 placar final.
Jogo 3
líder da força livre, a Portuguesa, voltou a campo para enfrentar ao West Ham e defender a sua liderança. O jogo foi intenso embora com maior volume a Portuguesa não conseguiu marcar no primeiro tempo. O West Ham se defendeu bem e ainda jogava quando tinha espaços. Na etapa final, porém, o meio Matheus Iago acertou um belo chute por cobertura e abrir o placar para a Portuguesa. O West Ham soltou o time e pressionou na busca do empate. Mas a Portuguesa aproveitou os espaços e no contra ataque, ampliou para 2 X 1 com Kauã. Daniel, de calcanhar descontou para o West Ham, mas no final , Ygor teve calma ao receber na frente do goleiro e definiu a vitória da Portuguesa por 3 X 1. A lamentar a lesão do meia Murillo que deixou o campo na maca.
Jogo 4
Um clássico pela categoria sênior deu sequência a rodada, Boca Jr e Atlético. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com o Boca Jr jogando mais coletivamente e o Atlético se defendia e apostava na bola longa no atacante Admilson. Embora criando mais, o Boca Jr só conseguiu abrir o placar na bola parada. Numa falta no meio campo, Antunes abriu o placar. No segundo tempo, o Atlético não conseguiu mais manter a defesa bem postada e o Boca Jr tomou conta do jogo. Em dois minutos Jair fez dois gols e ampliou para 3 X 0. Vulnerável o Atlético ainda sofreu o quarto gol de Richard e o quinto de Marquinhos. Adão descontou para 5 X 1. O Boca Jr se defendeu com a posse da bola e garantiu a vitória incontestável.
Jogo 5
A categoria super sênior estreou no final de semana com um clássico. O Atlético permaneceu em campo com sua camisa para enfrentar o Tryanon. Mesmo com parte dos jogadores que atuaram na sênior o Atlético jogou melhor o primeiro tempo e abriu o placar com Edmilson, o popular Onça. O Tryanon adiantou o time, pressionou a parecia que iria empatar. Mas no final do primeiro tempo o Atlético acionou o seu atacante e Edmilson driblou o marcador e fez o 2 x 0. O Tryanon voltou para o segundo tempo pressionando ainda mais. Mas a pressão novamente não surtiu efeito e no final, Antônio Drekener aproveitou-se da defesa do Tryanon para fazer o 3 x 0.
Jogo 6
O último jogo da noite envolveu Estudiantes e Camarões pela categoria veteranos. O Estudiantes abriu o placar com Sergio Gonzalez. O Camarões pressionou e chegou ao empate no pênalti convertido por Luciano. Na etapa final começou com o segundo gol Estudiantes. Maicon arriscou da entrada da área e um desviou tirou a bola do goleiro Leonardo, 2 X 1. O Estudiantes manteve a postura de pressionar o adversário no seu campo e finalizar de fora da área. Assim foi o que fez Renan, que marcou o 3 X 1. Com o jogo sob total controle o Estudiantes ainda marcou o quarto com Guilherme, fechando a vitória em 4 X 1.
Silêncio
Em três, das seis partidas, foi respeitado um minuto de silêncio e memória do ex sócio e atleta Clayton, falecido na noite passada. Figura ímpar entre os competidores dos campeonatos de clubes sociais, o centroavante disputou o Campeonato do Caixeiral por várias equipes e deixou muitos amigos entristecidos com sua partida repentina. Centroavante, Clayton foi homenageado toda a vez que a bola balançou e a melhor destas homenagens, inconscientemente, foi feita pelo atleta Daniel, do West Ham, que marcou um gol de calcanhar, a especialidade de jogador do Gaúcho, o último clube que ele defendeu no Caixeiral.