A penúltima rodada de 2023 marcou a quinta-feira de bola rolando na campestre do Clube Caixeral. Um bom público se aglomerou no entorno do campo dois para prestigiar a rodada de jogos importantes.

Jogo 1

O primeiro deles envolveu duas equipes que brigam na ponta de cima da força livre, Caxias, terceiro colocado e Zeca FC, quinto. Os dois times tentaram fazer um jogo mais posicionado, mas as oportunidades apareceram logo. O Caxias esteve duas vezes na frente do goleiro, mas Anderson Elguy e Erique não marcaram. Já Marcelo Moysés teve a  melhor chance  com o Zeca, mas o goleiro Roque defendeu, num primeiro tempo de 0 X 0. O Caxias, com praticamente um time em campo e com muitos desfalques, tratou de se poupar ao máximo na parte física. Mas o Zeca passou a usar a questão física a seu favor, com o time voltando com novas peças para colocar mais intensidade no jogo na etapa final. O Zeca passou a dominar as ações e empurrou o Caxias para o seu campo. Greysson quase abriu o placar, acertando a trave do goleiro Roque. Mas o Caxias levou o gol exatamente quando atacava. A bola foi recuperada e esticada em Eduardo Linhares, o Didico, que finalizou de primeira e acertou o canto oposto do goleiro, 1 X 0, decidindo o  jogo para o Zeca.

Jogo 2

Boca Jr e Pampeana fizeram a segunda partida pela categoria sênior. Jorge Adrian, o Kuki fez o único gol do primeiro tempo, num jogo em que o Boca Jr dominou o adversário mas perdeu muitas oportunidades. Na etapa final a Pampeana iniciou jogando no campo do adversário e na primeira chance, Antônio Drekener recebeu a frente do marcador e tirou do goleiro para empatar a partida 1 x 1. O Boca Jr então resolveu mexer e melhorar o time., Não demorou para Pablo fazer o  2 X 1 e , Richard, ampliar para 3 X 1, cobrando falta. Kuki completou a vitória do Boca fazendo o quarto gol.

Jogo 3

A força livre fechou a rodada com a disputa da liderança da força livre. O SPE com 15 pontos, líder, enfrentou a vice líder Portuguesa, 13 pontos. O jogo atraiu todas as atenções do grande público que cercou o campo para assistir. A Portuguesa começou marcando pressão a saída de bola do SPE e a estratégia logo surtiu efeito. Lorenzo roubou a bola  e assistiu Wagner, que bateu por baixo de Diego Rubim e fez  1 X 0, Portuguesa. O SPE passou o restante do primeiro tempo buscando o gol de empate, mas PG, na melhor chance, parou no goleiro  Fernando Jr. A SPE voltou para o segundo tempo pressionando mais para busca do empate.  Mas quando a equipe não perdia como ocorreu como Davi e Ygor, o goleiro Fernando Junior brilhava. Foram três grandes defesas. O jogo disputado porem, com entradas fortes rendeu expulsões. Primeiro de Eduardo, da Portuguesa, por falta em Davi. Mas depois Yuri chegou atrasado e atingiu Lorenzo e também foi expulso no SPE. A pressão do SPE seguiu mas a Portuguesa resistiu, venceu o jogo e tomou a liderança do adversário.

Portuguesa vence o SPE e assume a liderança da força livre

One thought on “Portuguesa vence o SPE e assume a liderança da força livre

  • Eu acredito no esporte e nos jovens só acho q em primeiro lugar tem q ter respeito para com todos os atletas pois estamos em uma sociedade ofensas verbais não podendo acontecer minha humilde opinião….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook