Sábado de sol e decisões na campestre do Clube Caixeiral. As semifinais continuaram com os jogos de ida para algumas categorias e de volta para outras. Para Portelinha, na veteranos e Falcões,na master, a noite foi de festa para a classificação para a final.

Sênior

Atlético Boca Jr fizeram o primeiro confronto num jogo muito equilíbrio. Num primeiro tempo sem gols o Boca Jr arriscou mais contra o gol de Dilon, mas a grande chance foi da equipe do Atlético. Lançado por Keno, Adão entrou frente a frente com o goleiro, mas Marcio salvou numa defesa arrojada, saindo aos pés do atacante do Atlético. No final do primeiro tempo o goleiro do Boca Jr ainda salvou outra bola nos pés de Volnei depois de deixar a bola escapar. Na etapa final O Boca Jr manteve mais a bola da bola, mas o Atlético seguia sendo o time das melhores chances. Até que aos 13min a velho jogada de bola aérea do Atlético funcionou. Keno cobrou o tiro de canto na segunda trave, onde Edmilson, o Onça, concluiu para dentro da área e Adão empurrou para o gol, 1 X 0. O Boca se jogou para o ataque, pressionou na busca do gol de empate, mas faltou precisão. O técnico Elias empilhou jogadores do meio para frente na intenção de empatar. O time pagou o pressão. Além de não empatar o Atlético puxou um contra ataque que iniciou com o goleiro Capincho. Keno recebeu no meio e venceu Silvio e Gleimar e tocou na saída de Márcio, 2 x 0, placar final.

Decisão

A primeira vaga na final ocorreu na segunda partida da rodada. Pela categoria veteranos, Portelinha e Morena Tropicana voltaram a se enfrentar após o empate em 1 X 1 no primeiro jogo. O equilíbrio do confronto se manteve no segundo jogo. A diferença é que desta vez o jogo foi bem mais acirrado. As equipes se revezaram no controle da partida no primeiro tempo. O Portelinha até finalizou mais, mas o Morena também teve suas chances. O gol, porém, não saiu. Na etapa final o jogo começou da mesma forma. O Portelinha, porém, assumiu o controle do jogo a partir dos 12min e foi empurrando o Morena para seu campo. A pressão só aumentou e aos 19min, após um blitz na frente da área do Morena, Maninho chegou batendo e acertou o canto direito de Henry, 1 X 0, gol da classificação do Portelinha para a final.

Decisão 2

A outra partida que valia vaga envolveu a categoria master, com Falcões e Fluminense. Vencedor da primeira partida por goleada o Falcões até tentou marcar seu gol no primeiro tempo para ampliar a vantagem. Já o Fluminense, necessitado da vitória, arriscou o tempo todo na busca do gol e fez um jogo bem mais disputado. Mas apesar das chances o gol não saiu no primeiro tempo. Na etapa final o Fluminense jogou contra o tempo e seguiu tentando pressionar o Facões, que manteve o jogo sob controle.Nos minutos finais o Fluminense aumentou a força ofensiva, mas desguarneceu a defesa. E no tiro de canto o Falcões marcou o seu gol no cabeceio de Eder e definiu a classificação.

Força livre

A outra semifinal da livre fechou a rodada. Once Caldas e Beco fizeram um jogaço, cheio de reviravoltas. Jogando sempre em função do gol as equipes fizeram um primeiro tempo eletrizante. O Once Caldas largou na frente quando Guilherme cortou o chute com o braço e a arbitragem marcou pênalti. Vainer cobrou e abriu o placar. O Beco reagiu imediatamente e na bola alçada na área Matheus Igarçaba subiu mais alto para empatar o jogo. O Beco seguiu propondo o jogo e usou a bola parada para virar o placar. Batatinha cobrou falta com perfeição tirando do goleiro Jhon, 2 X 1. Na etapa final o Once Caldas mexeu e adiantou seu time para pressionar o Beco. E foi um bola afastada da defesa e Márcio Belleza chegou bateu no canto para empatar o jogo 2 X 2. O Beco quase fez terceiro no chute de Rodrigo que Jhon salvou. Pouco depois foi a trave que salvou o Once, em finalização de Rodrigo. Mas o Once Caldas resistiu e se defendeu atacando. Aos 21min, Vando avançou pelo meio e chutou de esquerda. Rafael Xavier dominou e tirou de Diego, 3 X 2, virava o Once Caldas. O Beco, porém, partiu para o ataque e a bola cruzada da direita encontrou o toque de Hélinho, empatando pela terceira vez o confronto, 3 X 3.

Portelinha e Falcões são os primeiros finalistas do Caixeiral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook