E as decisões das quartas de finais do Campeonato Interno do Clube Caixeiral continuaram nesta terça-feira. A chuva do dia deixou o gramado mais rápido e deu uma emoção a mais aos jogos de volta da rodada.

Jogo 1

A primeira decisão foi na força livre com Caxias, vencedor do primeiro jogo, e Divino tentando recuperar-se para levar a decisão da vaga na semifinal para a prorrogação. Velocidade e pressão. Esta foi a tática do Divino no confronto. A postura criou volume e duas chances com Joaquim. Mas foi na bola parada que o Divino aproveitou. A falta na frente da área teve o chute colocado de Adrian Morel, com a bola triscando a trave antes de entrar, 1 X 0, Divino. O Caxias, até então defensivo, saiu para o jogo e Anderson Elguy desperdiçou a primeira chance. No final do primeiro tempo ele teve a chance da redenção. Recebeu na esquerda, driblou o descontado zagueiro Vinicius e bateu no canto, 1 X 1, Resultado que voltou a beneficiar os grenâs.

O segundo tempo iniciou da mesma forma, com pressão do Divino. Até que Wilmar atingiu Lorenzo dentro da área e o árbitro Luiz Paulo não teve dúvidas, pênalti. Morel bateu e fez o 2 X 1, recolocando o Divino na briga pela vaga. O Caxias se lançou ao ataque e o Divino usou a velocidade de Lorenzo para ampliar. Ele recebeu na esquerda, avançou e cruzou para Nicolas fazer o 3 X 1. O Caxias voltou a reagir rápido e numa bola cruzada da área Anderson Elguy desviou de cabeça e descontou 3 X 2.

Prorrogação

O tempo extra apresentou outros ingredientes para o jogo, o desgaste. O Divino, que teve que correr o tempo todo atras do resultado, além das lesões de defensores, como Yuri e Vinicius, acabou ficando mais vulverável. Com a bola a equipe atacava, mas na hora de defender faltava o encaixe. O Caxias, pelo contrário, manteve o equilibrio e explorou muito bem as carências do adversário. Foi o que fez Anderson Elguy, que novamente correu na primeira trave para antecipar-se a marcação no tiro de canto e fazer seu terceiro gol, primeiro na prorrogação. O Divino se desestruturou de vez e no erro da marcação, Elguy apareceu livre na frente de Lorenzo para ampliar, 2 X 0 Com o Divino todo no ataque, a bola foi afastada e passou pelo único defensor do Divino, o atacante Lorenzo. Ela sobrou livre para Elguy tocar para Roberto ampliar para 3 X 0. Nos 10min finais o Caxias se defendeu jogando no erro do Divino. Entre os quais a oitava falta, gerando um tiro livre. O goleiro Gabriel cobrou, Lorenzo defendeu mas Roberto completou para o gol, 4 X 0 na prorrogação e 6 X 3 na soma geral levou o Caxias a semifinal.

Jogo 2

A segunda decisão foi válida pela categoria sênior. Avilã e 14 de Julho se reencontraram. Ao 14 só a vitória interessava, enquanto o Avilã jogava por dois resultados para ir a semifinal. Pela necessidade o 14 de Julho partiu para cima do adversário. O goleiro Miguel semostrava seguro e resistia bem a pressão do Leão. Mas quando o goleiro Wanderlei chutou do seu campo, o zagueiro Márcio tentou afastar mas empurrou a bola o próprio gol, 1 X 0, 14. Na etapa final o Avilã não conseguiu  superar a defesa do 14. O 1 X 0 levou o jogo para o tempo extra.

Decisão

A prorrogação fez o jogo mudar de controle. O Avilã pressionou como ainda não tinha feito no jogo e Max teve a chance , mas parou na trave. Na etapa final os dois times tiveram os mesmo trunfo, o tiro livre a partir da sétima falta. Mas o 14 recuperou o controle e esteve mais perto do gol com Aquiles e Wander,mas Miguel salvou. A decisão então deu no terceiro critério, os pênaltis. O 14 abriu as cobranças com Wander e converteu. Max, do Avilã, porém, chutou na trave. Juvenal fez o segundo do 14 e Flávio parou no goleiro. 14 de Julho clássificado.

Jogo 3

A terceira partida decisiva da noite envolveu Zeca e PSG pela força livre. Intensono primeiro tempo os dois times jogaram em função do gol. Embora as melhores chances foram criadas pelo Zeca, com Michel, Chip e Galli, o PSG abriuo placar. A falta na frente da área foi cobrada por poerfeição pelo sagueiro Ygor, que colocou a bola no ângulo esquerdo, 1’ X 0, PSG. Mas a festa durou pouco, pois o Zeca atacou pela direita e Dudu chegou batendo para empatar a partida.O 1 X 1 do primeiro tempo manteve oZeca com a vantagem.  No segundo tempo o Zeca pressionou a saída de bola do PSG para evitar a jogada mais elaborada. O PSG então arriscou e o zagueiro Ygor apareceu na frente para acertar e trave. Mas numa bola recuperada por Galli no ataque,  Didico venceu o marcador e bateu cruzado, 2 X 1, Zeca. O PSG até tentou na bola parada, mas não deu.  Prnicipalmente depois que Michel entrou tabelando  com Chip e marcou o 3 X 1. ainda deu tempo para Chip puxar o contra ataque e Didico se jogar na bola para fazer o 4 X 1, Zeca classificado.

Caxias se classifica na prorrogação, 14 nos pênaltis e Zeca confirma no tempo normal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook