O final de semana de 10 jogos na sede campestre, começou neste sábado com as cinco primeiras partidas. O campeonato teve duas novas estreias na força livre, Barça 90 e Morena.
Estreia
A força livre abriu a rodada com o confronto entre Beco e o estreante Barça 90. Fazendo sua terceira partida pela competição o Beco fez um jogo mais consistente e fez 1 X 0 com Marcelo. Rodrigo Bandeira ampliou ainda no primeiro tempo. Na etapa final Lucas Mota, o Batatinha fechou o placar em 3 X 0. Com muitos desfalques o Barça 90 não conseguiu fazer a estreia desejada.
Veteranos
Portelinha e Camarões fizeram o segundo confronto do dia pela veteranos. O primeiro tempo foi bem equilibrado, embora o Portelinha tivesse aproveitado a chance com Maninho para abrir o placar. No segundo tempo o Camarões não conseguiu acompanhar o ritmo imposto pelo Portelinha, que ampliou com Robert Cañete, após toque de calcanhar de Leandro. Cañete ampliou pouco depois. Cristiano Pires, o Quadrado, fez mais um. André Kovalick fez o gol de honra do Camarões, Final 5 X 1, Porterlinha.
Virada
Pela categoria master o Fluminense saiu na frente do Falcões Santanense. Gol de Joãozinho. Mas Luis Paulo virou o placar com dois gols de puro oportunismo para o Gaúcho. Na etapa final Eber, o Gela, fez o terceiro e o Fluminense ainda teve o goleiro João Albornoz expulso. Com vantagem numérica o Gaúcho se aproveitou e ampliou com Alexandre e Jé, 5 X 1. Num belo chute lateral Alexandre ainda fez o sexto e Gelson completou o 7 X 1, Gaúcho.
Master
Boca Jr e Avilã era o próximo confronto, que até começou. Mas o Avilã, que estava com o grupo reduzido teve dois jogadores lesionado e um terceiro também sentiu o tornezelo e o time fico com número insuficiente de atletas em campo e a arbitragem encerrou a partida com placar de 3 X 0, Boca Jr.
Força livre
Na conclusão da rodada o Once Caldas enfrentou outro estreante na força livre, o Morena Tropicana. Com marcação alta desde o inicio o Once Caldas abriu o placar no chute cruzado de André Silva,que desviou na defesa e enganou Dedina. O Once seguiu pressionando o Morena e depois da grande defesa de Dedina no chute de Mingo, Vando, no rebote, fez o 2 X 0. O Morena posicionou seu time mais a e até quase marcou seu primeiro gol. Mas o Once Caldas ampliou para 3 X 0 com Thiago. O Morena seguiu tentando nas faltou efetividade a equipe. E ficou assim.