O domingo sombrio mas quente levou uma multidão para a sede campestre do Clube Caixeiral, onde a ocorreu a abertura da temporada de verão. Atração foi o que não faltou para o caixeiralista. Em todos os ambientes havia um atrativo. No campo principal se repetiu a estreia de novas equipes no Campeonato Interno, que iniciou no sábado. Mais cinco jogos foram realizados.
Força livre
Com arbitragem de Anderson Echevarria e Walter Bidart, Beco e PSG abriram a rodada. O Beco iniciou com imposição e fez 1 X 0, com Leandro, de cabeça e ampliou com Batatinha. O PSG, porém, encaixou marcação e descontou para 2 X 1, com Igor,que alçou bola para a área e ela desviou no goleiro Diego, 2 X 1. O Beco insistiu ao tentar o terceiro gol, mas o goleiro Eder Natan, parou os atacantes adversários. Na etapa final o Beco buscou mais o gol, mas o PSG se defendeu bem. No final do jogo, numa cobrança de falta, Rodrigo marcou o 3 X1, Beco fechando o placar.
Veteranos
Pela categoria veteranos, Grêmio e Camarões fizeram a segunda partida da rodada. O Grêmio adiantou seu time para pressionar o adversário, mas só marcou seu gol com um chute de média distância. O zagueiro Paulo Izidoro fez o 1 X 0. O Camarões teve algumas chances do empate e na principal delas, acertou a trave do Grêmio. No final do tempo inicial, o Grêmio trocou passes e Geovanne fez o 2 X 0. Na etapa complementar, depois de alguma insistência, o Grêmio ampliou no chute cruzado de Luis Paulo, 3 X 0. De contra ataque, Luis Paulo ampliou para 4 X 0. Wilson fez o gol de honra do Camarões, vencendo a disputa com o goleiro. Final 4 X 1, Grêmio.
Master
A categoria master deu continuidade a rodada com Vitéllio e Falcões Santanense. Com um minuto de jogo já tinha bola na rede. Leonardo, o Índio, fez 1 X0, Falcões. A reação do Vitéllio veio um golaço de Reginaldo, acertando o ângulo de Sérgio Bastos, 1 X 1. Com o chute calibrado, Reginaldo virou o jogo para o Vitéllio, 2 X 1. Na etapa final o jogo ficou mais franco. Mas aos poucos o Falcões foi ocupando o campo adversário, até que o goleiro Telmo salvou no primeiro lance,mas no rebote Geovanne empatou para o Falcões, 2 X 2. O Vitéllio reagiu de novo e na grande jogada de Sergio Amado, Guto pegou de primeira, fazendo o 3 X 2, Vitéllio. Num pressão final o Falcões voltou a empatar com Geovanne e virou para 4 X 3, na cobrança de falta de Luis Paulo e o jogo acabou assim.
Clássico
Aquarta partida pela categoria sênior foi o clássico Boca JUnior e Atlético. Como o todo o clássicoo jogo foi discutido teve muita disputa e até excessos que gerou expulsões para os dois lados. No primeiro tempo, apesar dos times de aplicarem, não teve gol. O lance mais importante foi a expulsão do Silvio pelo segundo cartão amarelo.Mesmo com um a menos o Boca Juniors não deixou de atacar e até teve a melhor chance. No segundo tempo, porém, Keno foi lançado e tirou do goleiro abrindo o placar para o Atlético.O Boca Jr passou a pressionar e Ezequiel fez falta em Jair e como já tinha amarelo,também foi expulso. Com os times em condições numéricas iguais o Boca Junior foi melhor e forçou o jogo até a oitava falta do Atlético, gerando o tiro livre. Marcelo bateu e empatou o jogo. O Boca Jr seguiu jogando no campodo Atlético e a 2min do final, Marcelo recebeu na área e virou o jogo ,garantindo a vitória do Boca Jr.
Força livre
Once Caldas e SPE fizeram a última partida num jogo veloz e com muita disputa. O Once Caldas abriu o placar com Vando,desviando de cabeça. Marcos Ramos vez o 2 X 0 pouco depois.Na etapa final o SPE equilibrou as ações e João Victor, também de cabeça descontou para 2 X 1. PC quase empatou acertando a trave. E o jogo acabou assim.