Em reunião entre a diretoria realizada à pouco a direção do Clube Caixeiral decidiu manter seu campeonato Interno de Futebol Sete paralisado por tempo indeterminado. Desta forma a direção revoga a decisão de retorno dos jogos deste sábado para que o clube possa se adequar as novas medidas do Decreto Municipal divulgado nesta sexta-feira. De acordo com a normativa há uma limitação de acesso de 200 pessoas por dia na campestre.
A medida inviabiliza o retorno do futebol, que envolve no mínimo o dobro de pessoas. Sendo assim o presidente Luis Carlos da Silva confirmou que o futebol continuará paralisado por no mínimo mais 10 dias quando será feita uma reavaliação. A decisão direção teve apoio da maioria dos representantes dos clube. O clube emitiu um comunicado a todos os associados sobre as novas medidas e a necessidade de todos se adequarem a elas. Segue a nota abaixo:

Senhores Associados:

O Clube Caixeiral de Sant’Ana do Livramento, vem através deste trazer a conhecimento de seu quadro, alterações significativas em sua rotina de funcionamento.

Ocorre que no Sistema 3As criado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul para controle e enfrentamento da pandemia, foi emitido em 20 de janeiro de 2022 um primeiro alerta para a região que nossa cidade faz parte, impondo ao Executivo municipal a elaboração de um novo plano de contingência com o objetivo de enfrentar o avanço da doença e seu expressivo aumento de casos.

Por sua vez, o Município emitiu em data de ontem, 21 de janeiro de 2022, o Decreto 9.754/2022 que nos impõe significativas alterações de funcionamento, em especial, de nossa Sede Campestre.

São algumas das exigências:

– Proibido o uso de churrasqueiras;

– Fica limitado o número máximo de duzentas pessoas no interior da sede campestre;

– É obrigatório o registro nominal dos ocupantes da sede, com a comprovação através do Certificado ConecteSus do esquema vacinal completo – listagem que deve estar à disposição da fiscalização.

Além do que fora decretado, recebemos representantes da Vigilância Sanitária no Clube em data de ontem, que nos alertaram da intensa fiscalização que será realizada e da impossibilidade de qualquer flexibilização nesse momento.

Assim, nada restou a esta Diretoria, se não debater de que forma seria operacionalizado tal controle.

Uma vez que o Decreto foi publicado em data de ontem, passando a vigorar imeditamente, não tivemos tempo hábil para organização de forma diversa se não a adoção de cronologia: os primeiros 200 associados que chegarem na Sede Campestre terão sua entrada liberada e, conforme forem saindo, novas autorizações de entrada serão concedidas.

Somado ao transtorno que a limitação repentina de frequentadores representa para o Clube e seu quadro, no fim da tarde de ontem sofremos severos impactos com o temporal ocorrido, estando a região da  sede Campestre sem luz e água, sendo algumas árvores e postes  danificados.

Assim, para evitar que sejam equipes envolvidas no futebol prejudicadas, o Campeonato de Verão 2021/2022 permanecerá suspenso até segunda ordem.

Dessa forma, além de comunicar ao associado as alterações que nos foram impostas, esclarecemos que somos conhecedores de que nossa Sede tem sido o único espaço de lazer de diversas famílias nesse momento de crise de nível internacional, sem precedentes.

 Entendemos que considerando a extensão da Sede, duzentas pessoas é um número relativamente baixo, podendo com segurança ser aumentado.

 Nesse sentido, estamos buscando junto ao Executivo essa majoração, não passando desapercebido por essa Diretoria as temperaturas recordes que estamos enfrentando nesses últimos e nos próximos dias, segundo previsões meteorológicas mais apuradas.

Pedimos ao nosso associado colaboração e paciência, sendo que acreditamos que em breve momento, poderemos trazer novas e melhores notícias sobre nosso funcionamento.

___________________________________________________

Luiz Carlos Silva

Presidente

 

 

 

Decreto municipal limita associados na campestre e Campeonato Interno continuará paralisado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook