Gol foi o que não faltou no primeiro final de semana de 2022 de rodada na campestre do Clube Caixeiral. O sábado teve cinco jogos realizados. A categoria veteranos abriu a rodada com Falcões Santanenses e Camarões. A partida até começou equilibrada e assim se manteve até os 15min. Quando a bola foi alçada na área e André Kovalick se antecipou a marcação e de cabeça venceu o goleiro, 1 X 0, Camarões. O segundo gol não demorou a sair. Luciano cobrou falta no canto, 2 X 0. No final do primeiro tempo Flávio arrancou do seu campo para fazer o 3 x 0. O segundo tempo continuou com domínio do Camarões, que aproveitou nova falta para fazer 0 4 x 0, com o zagueiro Jorge. Ìndio pegou o rebote do goleiro para fazer o quinto gol camarones. Padilha descontou de pênalti para o Falcões e ficou assim, 5 X 1.
Sênior
Em briga pela liderança da categoria sênior, Avilã e Boca Juniors foram para campo. Com 10 pontos, o Boca Junior estava a um vitória da liderança isolada. Já o Avilã se vencesse também seria líder, pois chegaria aos 12 pontos, mesma pontuação do atual líder, o Atlético. O jogo foi equilibrado. O Boca Juniors atacou mais e depois da finalização de Koki, o goleiro Everton deu rebote e Antunes abriu o placar para o Boca Jr. O Avilã tratou de adiantar seu time e pressionar e no final do primeiro tempo, David bateu e empatou o jogo. No segundo tempo o Boca Juniors passou a pressionar a saída de bola do adversário. Até que Marcelo encontrou um passe as costas da defesa para Quinteros tirar do goleiro e recolocar o Boca Juniors na frente, 2 X 1. O jogo seguiu aberto, mas o Boca Juniors teve o contra ataque a seu dispor. E foi este espaço que Jair ocupou para arrancar do seu campo e só parar dentro do gol, 3 X 1. Antunes, de pênalti fez o quarto e Marcelo o quinto gol do Boca Juniors. Paulinho descontou para o Avilã, 5 X 2. Belo tocou com a mão na bola. Paulinho cobrou o pênalti e descontou para 5 X 3, placar final.
Veteranos
Num clássico da categoria veteranos, o terceiro jogo da tarde foi Morena Tropicana e Atlético. Marcado e com pouco espaço, como todo o clássico, as oportunidades custaram a aparecer. O Atlético propunha mais o jogo e passou a usar o recurso da finalização de meia distância. E foi assim que Marcos Ramos arriscou do meio do campo e encobriu o goleiro Thiago, 1 x 0. Apesar do placar aberto os dois times mantiveram a marcação forte. Mas no detalhe da bola parada, o Atlético ampliou. Na cobrança do time de canto, o zagueiro Flávio venceu o duelo aéreo com Quadrado e no rebote tocou para o fundo da rede, 2 X 0. No segundo tempo o Morena atacou mais e até criou suas chances, mas era o Atlético o time mais perigoso. Tanto que Kate, o estreiante da equipe, acertou a trave de Thiago.
O placar do primeiro tempo prevaleceu.
Força livre
A quarta partida começou com o Galatassaray tentando se aproveitar da inferioridade numérica do adversário. O Ta Lento jogou os primeiros minutos com um atleta a menos e resistiu bem. Com a entrada de Alessandro o Ta Lento equilibrou o jogo. Embora o Galatassaray tivesse mais chances, com Guilherme e Lucas, que perderam na frente do goleiro, o Ta Lento foi o vencedor do primeiro tempo. Alessandro arrancou no contra ataque e bateu na saída do goleiro. O Galatassaray voltou para o segundo tempo com outro espirito. A equipe marcou adiantando e tomou conta da partida. Não demorou para Ocanha finalizar e no rebote, Alex empatar a partida. O Galatassaray manteve a pressão e na cobrança de escanteio, Lucas acertou o canto, virando o placar para 2 X 1. O Ta Lento ainda correu atrás do empate, mas não houve jeito.
Jogo 94
Também pela força livre Bayer e Morena Tropicana completaram a noite de futebol. Os primeiros minutos foram de do Morena, que usou a bola aérea para chegar ao gol. No primeiro lance Hilton apareceu livre na segunda trave para deslocar o goleiro e abrir o placar. O segundo gol foi quase um replay, mudando apenas o personagem. Na cobrança de escanteio da segunda trave, Rodrigo apareceu para finalizar de cabeça, 2 X 0. O Bayer encaixou a marcação e passou a jogar. A melhora apareceu logo. André bateu cruzado e Luis Henrique só empurrou para o gol. O jogo seguiu e o Bayer se mostrava melhor. Não demorou para Vando, pegar o rebote do goleiro Dudu, e empatar a partida.
No segundo tempo o Morena recuperou o controle do jogo e Hilton foi derrubado na área. Michel bateu e fez o 3 X 2. O Bayer respondeu com duas finalizações na trave, a primeira com Vando e a segunda com Marcos Gago. O Morena tratou de abrir vantagem e no cruzamento de Hilton, Jeferson fez o 4 X 2. Mas o Bayer seguiu dando trabalho e Luis Henrique aproveitou um cruzamento da esquerda para fazer o terceiro do Bayer, 4 X 3. O Bayer teve a grande chance do empate, mas Marcos Gago na frente do gol, bateu por cima. O jogo ganhou um ingrediente a mais na fase final. Jeferson deixou o braço e atingiu o adversário e acabou penalizado com cartão vermelho. Mesmo com seis atletas em campo o Morena trabalhou bem a bola até Michel fazer o quinto gol. Com superioridade numérica o Bayer tentou sufocar, mas faltou tempo para tirar a diferença, embora criasse chances e deu sua terceira bola na trave. Mas o Morena se aproveitou e vez mais dois gol com Quadrado e Michel. Final, Morena 7 X 3.