O domingo foi de celebração pela abertura da temporada de verão na campestre do Clube Caixeiral. Entre os desfiles de moda, música e todas as demais atrações do primeiro domingo de sol na campestre, estava o futebol. O Campeonato Interno começou com uma rodada da categoria força livre. O destaque ficou para alta média de gols.
Jogo 1
A equipe do Mônaco Santanense estreou diante do novo time do SPE. Apesar do ímpeto e disposição do jovem time do SPE, o Mônaco prevaleceu no primeiro tempo. Após algumas tentativas e duas bolas na trave, Somália fez se cabeça o primeiro gol da temporada para o Mônaco. O SPE aumentou experiência do time com Ygor e a equipe cresceu. Mas o goleiro Diego Rubim saiu do gol para cobrar uma falta e acabou surpreendido. No rebote da defesa a bola caiu nos pés de Luis Paulo, que da sua area acertou o gol vazio e ampliou para 2 x 0, Mônaco.
Jogo 2
No segundo jogo estrearam na competição o RC Livramento e o Galatassaray. Apesar do goleiro improvisado o RC comandou as ações e no primeiro minuto Bruno Mello já marcou 1 X 0. Rafael entrou em campo e tabelou com Mello e ampliou para 2 x 0. Sem Lucas, expulso no primeiro tempo o Galatassaray até tentou atacar na etapa final mas se expôs e Dudu ampliou para 3 X 0, RC. Bruno Mello voltou a marcar para o RC. Carleto bateu de fora da área e marcou o quinto. Dudu driblou dentro da área e fechou o placar em 6 X 0, RC.
Jogo 3
Ta Lento, última equipe a se escrever na competição, estreou diante do Barça 90, que começou melhor. Não demorou para Geison abriu placar. O Ta Lento ameaçava nos contra ataques e foi num deles que PG foi lançado e chegou antes do goleiro Diego e de cabeça empatou o jogo. O Barça voltou a pressionar e Geison novamente marcou o 2 X 1. Na etapa final o Barça 90 voltou buscando melhorar a finalização e Reginaldo logo ampliou para 3 X 1. Jailson entrou e no primeiro toque na bola ampliou para 4 X 1. Guilherme fez o quinto do Barça 90, e fechou o placar.
Jogo 4
Com a mesma base de time de 2019 o Divino enfrentou na estreia o experiente time do Bayer, com muitos atletas do Grêmio Santanense da veteranos. Com intensidade desde início o Divino abriu o placar com Joaquim e logo depois ampliou com Lorenzo. O Bayer conseguiu se organizar melhor e até deu uma bola na trave com Fernando Mamadeira. Mas foi Joaquim que fez o terceiro do Divino.
No segundo o Bayer aumentou seu volume de jogo, mas foi o Divino que voltou a marcar com Murillo, 4 X 0.
O Bayer teve um jogador expulso e ainda teve um pênalti contra si. Vini converteu e fechou o placar em 5 X 0 Divino.
Jogo 5
O Morena Tropicana fechou a rodada de abertura enfrentando outra novidade da temporada, a equipe dos Traíras. O jogo já começou com gol. Em jogada de Régis, Leco apareceu livre para bater e abrir o placar para Os Traíras. O Morena respondeu mas parou no goleiro Sérgio. Depois se parar varias vezes no goleiro, Hilton acertou o canto no minuto final e empatou a partida para o Morena.
Na etapa complementar o jogo ficou mais equilibrado e franco. Leco acertou a trave do goleiro Dudu e quase recolocou Os Traíras na frente. O Morena foi mais efetivo e no passe de Hilton, Chokito acertou o canto do goleiro Sérgio e virou o jogo, 2 X 1.
Os Traíras aumentaram a pressão , mas o Morena foi mais uma vez efetivo. Na cobrança de falta de Hilton, Felix desviou e ampliou. O goleiro Sérgio, destaque dos Traíras , foi expulso após tocar com a mão na bola fora da área. O volante Nilo foi para o gol. O Morena voltou a marcar com Fábio Cinerrelli. 4 X 1 foi o placar final.