O sábado de decisões na campestre do Clube Caixeiral contou com um ingrediente inesperado e que acabou influenciando direto do andamento e até os resultados dos primeiros jogos, a chuva. Na rodada de abertura Ta Lento e PSG abriram a rodada em partida válida pela força livre. As duas equipes integram a Série Prata, mas o Ta Lento buscava a nona colocação, ocupada antes da bola rolar pelo RC Livramento, que tinha um ponto a mais. Já o PSG não sairia da 13º posição, independente do resultado. A derrota sim ameaçava a equipe de perder esta posição. O Ta Lento dominou o jogo desde o primeiro minuto e não demorou para o gol sair. Após escanteio, Benir Bandeira marcou. O Ta Lento seguiu dominando e são não ampliou porque o goleiro Fábio salvou em duas oportunidades, Na terceira tentativa, não houve jeito. Benir foi lançado as costas da defesa e encobriu o goleiro, 2 x 0. Na segunda etapa, já com chuva, o PSG até posicionou o time mais a frente, mas foi novamente o Ta Lento que marcou. O zagueiro Bruno tabelou com o companheiro e tocou por baixo do goleiro, 3 x 0. Depois disso, com muita chuva, o Ta Lento administrou e garantiu o resultado.
Vaga perdida
O segundo jogo era o mais decisivo da rodada. Pela categoria sênior, Juventus e Parceria jogavam para definir quem ficava com a quarta vaga na semifinal. Além das duas equipes, o Atlético dependia de uma vitória do Juventus para garantir a vaga. O Parceria precisava vencer para classificar. Mas o Juventus se apresentou com apenas quatro atletas para a partida, ou seja um número insuficiente de atletas para a disputa. Depois de respeitar o prazo estabelecido em regulamento arbitragem confirmou o WO garantindo a eliminação do Juventus, que já estava classificado e confirmou Parceria e Atlético como os classificados.
Goleada
Já pela força livre o Juventus se apresentou para jogar contra o Pais e Filhos, na terceira partida. Com apenas cinco atletas e jogando debaixo de chuva o Pais e Filhos foi uma pressa fácil. Jeison abriu o placar. Diego ampliou e Junior fez o terceiro do Juventus. Jeison marcou o quarto gol e Robert Lopez ampliou para 5 x 0. Roger fechou o primeiro tempo fazendo 6 x 0. Na etapa final o o Pais e Filhos até se esforçou um pouco mais, mas Jeferson na primeira chance fez o 7 x 0. Para o Juventus. O zagueiro Edson fez o sétimo e Robert e Jeferson voltaram a marcar. Jeferson marcou mais um e o Juventus fechou o placar em 11 x 0.
Força livre
Na quarta partida o Descubra entrou em campo para encarar o Estudiantes. Já classificados para a Série Ouro. Apesar da inferioridade numérica o Estudiantes fez um jogo equilibrado com o Descubra, que teve a iniciativa, mas demorou e encaixar. Com Fernando Mamadeira completando o time do Estudiantes o jogo seguiu equilibrado. O Descubra arriscava mais e depois de uma jogada pela esquerda, Luis Felipe fechou para o meio e acertou o canto do goleiro Wallison, abrindo o placar para o Descubra. O Estudiantes, então adiantou o time e depois um passe de Guilherme, Mamadeira bateu forte para vencer o goleiro improvisado Igor e empatar o jogo.
O segundo tempo começou com João Fernando cobrando falta por cima do gol. Mas Mamadeira sofreu falta e cobrou rápido. Alex Fabiano recebeu o passe e bateu para virar o placar para 2 x 1, Estudiantes. O Descubra reagiu e passou a atacar com maior intensidade, embora exposto ao contra ataque. Mamadeira teve a chance de fazer o terceiro, mas atrasou para o goleiro. O Descubra, então, encaixou uma jogada pela esquerda e Luan arrancou do meio para bater cruzado de perna esquerda e empatar novamente o jogo. O Estudiantes voltou a forçar o jogo e deu duas bolas na trave, com Rodrigo Cunha na cobrança de falta e Guilherme, após escanteio. O jogo seguiu franco e foi a vez do Descubra ter duas chances claras. Luan acertou a trave e no rebote João Fernando bateu e o zagueiro Vinicius salvou sobre a linha. Mas no lance seguinte, não houve jeito. O Descubra puxou o contra ataque rápido e João Fernando bateu forte para fazer o 3 x 2. O Descubra confirmou a vitória e pilou para a terceira posição.
Clássico
O jogo final, debaixo de muita chuva na campestre, envolveu o vice líder Morena e o quarto colocado Once Caldas. Apesar das condições do gramados dificultar o toque de bola os dois times colocaram a bola no chão. E Foi assim que o Once Caldas conseguiu articular sua jogada pelo meio até a abertura na esquerda para Mingo fechar em velocidade e vencer o goleiro Dudu, fazendo 1 x 0. Depois disso o Morena ficou mais com a bola e pressionou na busca do empate. Já o Once Caldas foi preciso em primeiro defender-se e fechar os espaços. E depois em trabalhar a bola no meio campo até buscar novamente a infiltração de Mingo. Ele contou com o vacilo da defesa do Morena, para chegar antes do goleiro e fazer o 2 x 0, Once.
Na etapa final o Once manteve a postura ofensiva e se defendeu atacando o Morena, que naturalmente postou seu time mais a frente. Depois de alguma insistência o garoto Guilherme tabelou com Leandro e bateu no canto de Gringo, descontando para o Morena. O gol incendiou o jogo, com o Morena aumentando o ritmo para buscar o empate e o Once Caldas tendo espaço para o contra ataque.  Depois de tanto pressionar, Leandro recebeu na esquerda, driblou Dudu e empatou o jogo. O Once deu a resposta imediata. Hilton recebeu na frente da área e deslocou o goleiro, fazendo o 3 x 2, Once.  No minuto final Jeison puxou o contra ataque e Dudu fez o 4 x 2, definindo o confronto que devolveu a terceira posição do Once Caldas. O Morena, mesmo com a derrota fechou a primeira fase na vice liderança.

Chuva não atrapalha vitórias do Ta Lento, Juventus, Descubra e Once Caldas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook