Numa temperatura atípica para a estação do ano, cerca de 18 graus, na sede campestre do Clube Caixeiral aconteceu nesta quinta-feira mais uma série de jogos pelo Campeonato Interno. A categoria sênior, como tradicionalmente ocorre, abriu os jogos do final da tarde com Fronteira e Juventus. O Juventus forçou mais o jogo na fase inicial, mas o Fronteira equilibrou as ações. Mas quando parecia que o primeiro tempo não bola na rede, Paulinho rolou a bola para Vander Quintana acerta o canto do goleiro Geder e fazer 1 x 0, Juventus. O segundo gol do Juventus surgiu 2min depois no lançamento do zagueiro Lutero para o atacante Paulinho se antecipar ao zagueiro desviar do goleiro.
No segundo tempo o Juventus manteve a força ofensiva e chegou a acertar uma bola na trave com Vander. O Fronteira seguiu arriscando tentando descontar, mas exposto ao contra ataque. Joni acertou mais uma vez a trave do Fronteira. O Juventus tomou conta do jogo e acumulou gols perdidos. Até que Joni acabou marcando o 3 x 0. Num vacilo defensivo, Vilmar, o Capincho, descontou para o Fronteira. Mas o Juventus ampliou para 4 x 1, com Domingos. Com troca de passes dentro da área Quintana ampliou para 5 x 1, placar final.
Master
Na segunda partida a briga pela liderança foi o foco com o confronto de Avilã e Boca Juniors. Reagir pressão do adversário com velocidade. Foi assim que o Avilã respondeu as primeiras investidas do Boca Juniors. Na primeira jogada encaixada pelo lado do campo o Avilã serviu seu artilheiro, o atacante Paulinho. Ele bateu forte para fazer 1 x 0. A jogada repetiu-se pouco depois . Desta vez Paulinho trocou de posição com Edson Ferreira, que infiltrou para receber o passe dentro da área e fazer o 2 x 0. O Boca Juniors reagiu e no lançamento as costas da defesa Kuki descontou. Mas a troca de passes do Avilã voltou a funcionar no ataque e Paulinho ampliou para 3 x 1.
O placar adverso obrigou o Boca Juniors marcar mais adiantado no segundo tempo. A pressão foi aumentando até que Tiongo recebeu na área e acertou o canto do goleiro, descontando para 3 x 2. O Boca Juniors aumentou o ritmo e o Avilã foi perdendo seu poder de marcação com a saída do zagueiro Lutero, por exemplo. A equipe resistiu o quanto foi possível. Até que Ivam recebeu na frente da área e acertou o ângulo do goleiro Sasá, empatando o jogo em 3 x 3, placar final.
Força livre
Com um atleta a menos o Pais e Filhos já entrou em campo com uma finalidade só contra o Descubra, resistir o quando fosse possível. A equipe marcou meio campo e o Descubra adiantou seu time para pressionar. Mas quando o Pais e Filhos completou seu sexteto de linha, João Fernando apareceu na área para desviar e fazer 1 x 0. De pênalti, Didico ampliou. Depois disso o Descubra relaxou e levou dois sustos em investidas do Pais e Filhos. No segundo tempo o Descubra manteve o controle do jogo, mas lhe faltava efetividade. O Pais e Filhos se defendia bem e até especulava alguns contra ataques. Quando corrigiu o passe o Descubra chegou ao terceiro com João Fernando. O Pais e Filhos ainda deu uma bola na trave com Renato, mas José bateu cruzado para fase o 4 x 0, Descubra, placar final. A rodada teve um destaque na arbitragem de Walter Bidart e o filho Douglas Bidart, que aliás, fizeram um grande trabalho nos três jogos.

Juventus na sênior e Descubra na força livre, vencem, Avilã e Boca Juniors empatam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook