Um sábado de rodada cheia na campestre do Clube Caixeiral. O Campeonato Interno deu ênfase as categorias força livre e veteranos com cinco jogos importantes na briga por classificação entre os primeiros colocados ou por aproximação com os líderes.
Na primeira partida Juventus e Estudiantes fizeram um jogo intenso pela categoria força livre. O Juventus foi mais incisivo, no primeiro tempo. Mesmo assim o placar não foi movimentado. No segundo tempo os dois times ariscaram um pouco mais e o Juventus manteve a maior posse, mas foi o Estudiantes que abriu o placar com Diego desvio na primeira trave após escanteio. O Estudiantes reagiu rápido e após uma bola recuperada no ataque, Nilo empatou o jogo. E foi só. 1 x 1, placar final.
Veteranos
A liderança foi colocada em jogo na segunda partida pela categoria veteranos. O Grêmio Santanense entrou em campo como favorito diante do Ajax, que entrou em campo com um jogadores a menos. Mas quando a bola rolou o Grêmio teve dificuldades para se impor. O Ajax defendeu-se bem e custou a sofrer o gol. Alias, ele ocorreu quase por acidente. O Grêmio alçou bola para a área, ela venceu o bom goleiro Richard, e bateu do zagueiro Julio, do Ajax, entrando para o gol. O Ajax, porém, foi em busca do empate e encaixou dois belos contra ataques. No primeiro Alessandro errou a finalização, mas da segunda vez ele acertou o chute e empatou a partida. Veio o segundo tempo e mesmo com maior posse o Grêmio seguia tendo dificuldades para vencer o goleiro. Mas novamente o Ajax se atrapalhou na defesa. Richard tentou cortar o cruzado e foi encoberto, chocando-se contra seu companheiro. A bola sobrou livre para Gustavo Luis Enrique assistir Arce, que garantiu a vitória do Grêmio.
Goleada
Também pela veteranos Dinamite e Morena Tropicana fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo. Embora com mais iniciativa o Dinamite pecava na jogada final. Já o Morena, especulando no ataque quando o adversário deixava espaços era mais perigoso. E Foi assim que Alex, após receber o passe de Lucas, bateu forte para fazer 1 x 0 Morena. O Dinamite reagiu e empatou no chute de media distância de Flávio. No segundo tempo o Dinamite corrigiu seus problemas de ataque e Cadinho virou o jogo para 2 x 1. O gol obrigou o Morena adiantar o time e o Dinamite foi letal no contra ataque. Cebola deu assistência e Alexandre fez o terceiro e o próprio Cebola fez o quarto gol. Helinho, em novo contra ataque, marcou o quinto gol do Dinamite. Alex descontou para o Morena, mas o Dinamite fechou o jogo em 5 x 2.
Força livre
Ta Lento e Anjos da Esperança fizeram outro jogo equilibrado na rodada. Dominando primeiro tempo o Ta Lento abriu o placar com Marco Antônio. No final Alexandre aumentou. O Anjos reagiu forte na segunda etapa e descontou com Leandro Martins. A equipe ainda pressionou na busca do empate, mas apesar de algumas chances claras, faltou o acertou na finalização e o Ta Lento venceu o jogo.
Once Caldas
Na última partida do sábado, Once Caldas e RC se enfrentaram. O jogo teve um primeiro tempo aberto. O RC encarou o Once Caldas e até bola na trave acertou. Mas o Once foi mais preciso e Vando abriu o placar após se antecipar ao marcador. O RC manteve a produção ofensiva e voltou a arriscar na busca do empate. Mas novamente o Once se defendeu bem e em jogada pessoal, Vando venceu o marcador e contou com a ajuda do zagueiro adversário para fazer o 2 x 0, Once Caldas. Na etapa final o Once Caldas se defendeu atacando e chegou a acertar a trave do RC. Do outro lado o RC pressionou, mas a produção foi insuficiente para evitar a derrota por 2 x 0.