Quarta-feira era dia de decisão para o futebol gaúcho. Mas na sede campestre do Clube Caixeiral o foco era outro, os pontos colocados em disputa pelo Campeonato Interno, se sobrepondo a decisão da Copa do Brasil na Arena Tricolor. Três jogos agitaram a sede campestre e fizeram os gremistas e ter que montar uma logística para primeiro cumprir seu compromisso com a competição e depois assistir a decisão nas tvs que foram levadas para a sede campestre. Na primeira partida, categoria força livre, o Morena Tropicana A cumpriu sua segunda partida pelo campeonato e não teve dificuldades para vencer o Camarões por 3 X 0. Vinicius, num belo chute de forte da área abriu o placar. Wagner, após driblar o marcador dentro da área ampliou. Vinicius ainda fez o terceiro, todos no primeiro tempo. Na etapa final o Morena trocou peças e administrou bem a vitória.
Na segunda partida, pela categoria masters, Camarões voltou a campo para enfrentar o Once Caldas. Num jogo igual no primeiro tempo Ivan bateu para contar com o desviou do zagueiro Fernando e abrir o placar para o Camarões. Antes de acabar o primeiro tempo, Rodrigo Cunha bateu cruzado da direita e venceu o goleiro Odilon, empatando o jogo. Na segunda etapa o placar não se alterou.
Fechando a rodada voltaram a campo duas equipes da força livre. O Estudiantes enfrentou o Milan, no grande jogo da noite. Etóo, mesmo vigiado de perto pela marcação, abriu o placar num chute cruzado. Não demorou para o Estudiantes reagir e empatar com Vini. O confronto recreado de bons jogadores como João Fernando, Zé Ignácio e Vini de um lado, contra Etóo, Dunga e Matheuzinho do outro. Na partida prevaleceu a efetividade e foi o Milan que aproveitou melhor as chances que teve e venceu por 5 X 3. Concluída a rodada, enfim os gremistas foram celebrar o pentacampeonato da Copa do Brasil e os colorados tiveram que conformar-se com a festa do rival. A rivalidade continua, assim como o campeonato do Caixeiral que tem nova rodada nesta quinta-feira.
Morena Tropicana A e Milan voltam a vencer no Caxixa