A penúltima decisão da super rodada da campestre do Caixeiral envolveu a categoria veteranos e o confronto Morena Tropicana e Bangu. A partir começou equilibrada e o Morena chegou a assustar com uma bola parada e uma finalização a distância que o goleiro Perico desviou a escanteio de forma providencia. O Bangu reagiu ao susto ficando com a bola e tentando infiltrar na marcação do adversário. Apesar de finalizar duas vezes ao gol de Henry, o Bangu usou uma jogada que foi muito bem sucedida nas semifinais, a bola aérea com o zagueiro Walter Ibanez.  Não deu outra. A bola cruzada para a área encontrou o cabeceio certeiro do camisa número 1 x 0, Bangu 1 x 0. No segundo tempo o jogo ficou mais  brigado e o zagueiro Geison exagerou  numa entrada por cima da bola em Marcos Gago e acabou expulso. O Morena viveu momento de instabilidade e teve mais um jogador expulso do banco de reservas, Dani, por reclamação. Mas a equipe se reestruturou e voltou para o jogo e depois de troca de passes no ataque, Vando bateu cruzado e empatou o jogo, 1 x 1.

O Bangu, porém, tinha a vantagem do jogador a mais e tirou proveito disso. A equipe saiu do seu campo tocando a bola até Leites encontrar Cañete livre na esquerda. Ele dominou e bateu por baixo de Henry, 2 X 1, Bangu. O Morena, porém, não se entregou e no minuto seguinte buscou novamente o empate. A cobrança de lateral na primeira trave encontrou o cabeceio preciso de Vando, que novamente empatou a partida, 2 x 2. O Bangu pressionou nos minutos finais para tentar o gol da vitória, mas não teve jeito e a decisão foi estendida a prorrogação.

Prorrogação

No tempo extra prevaleceu o a superioridade numérica do Bangu. A equipe pressionou desde o inicio e Christian Melado driblou toda a defesa do Morena para fazer 1 x 0. Na sequência o Morena cometeu a oitava falta e Marcos Gago bateu para fazer 2 x 0.  No segundo tempo, em novo tiro livre o artilheiro Marco Gago fez seu 18º gol no campeonato. O Bangu ainda encaixou um último contra ataque no minuto final e Marcos Gago fez seu terceiro gol na prorrogação, confirmando a vitória por 4 x 0, 6 x 2 no placar agregado. O Bangu fez a festa do título e como time mais uruguaio do Caixeiral o grito foi, “Da lhe campeon, da lhe campeon”.

Bola aérea faz a diferença para o título do Bangu frente ao Morena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook