Na primeira rodada de retomada pós carnaval, o Campeonato Interno do Clube Caixeiral conheceu esta noite os dois primeiros finalistas. As categorias Sênior e Super Sênior apontaram Boca Jr e Falcões Santanense, como classificados para a final da categoria sênior.

Jogo 1

Antes deste desfecho, aconteceu o jogo de ida pela Super Sênior, com Tryanon e Sogima  iniciando a disputa pela outra vaga. O jogo teve tempos distintos. No primeiro momento o Sogima se mostrou mais organizado.  Em jogada pela direita, Jonny Pelaez venceu a marcação e bateu forte para fazer 1 x 0. O Tryanon teve duas chances  para empatar, mas o goleiro João Chagas salvou.  O segundo tempo iniciou com o Tryanon pressionando o adversário no seu campo. Não demorou para o gol de empatar ocorrer. João Chagas fez grande defesa no chute de Cacau, mas no rebote, David soltou a bomba e empatou o jogo. A pressão seguiu e Gerson Cheréca acabou virando o placar numa cobrança de falta por cobertura. E acabou assim com o Tryanon levando vantagem para o jogo da volta,

Vaga na final

A primeira vaga na final da Sênior se definiu logo na sequência. 14 de Julho e Boca Jr fizeram o jogo da volta da semifinal, vencido pelo Boca por 5 x 0. O confronto foi mais aberto com os dois times criando oportunidades. O Boca Jr saiu na frente com Nilso Jair completando a jogada que iniciou num erro do 14 de Julho que tentou um recuo para o goleiro. O 14 se jogou ao ataque e na finalização do zagueiro Luis Fernando, Max desviou e empatou o jogo. No final do primeiro tempo, numa cobrança de falta, Jair fez o 2 x 1, Boca Jr. Na segunda etapa o 14 de Julho marcou mais alto e teu mais trabalho ao goleiro George, especialmente nas finalização de Luis Fernando que foi liberado para jogar mais a frente.  Mas o Boca Jr tinha os espaços para contra atacar. E foi desta forma Jair, o goleador do campeonato, marcou seu 14º gol, 3 x 1. O Boca Jr chegou com justiça a grande final.

2º finalista

A segunda vaga na final da Sênior se deu no segundo confronto entre Atlético e Falcões Santanense, que empataram na primeira partida. Num jogo com pouco espaço para jogar, o Falcões tratou em marcar o meio campo Adão e Edmilson, o Onça, principais jogadores da jogada ofensiva do Atlético. Com a bola a equipe fez prevaleceu seu jogo coletivo e acabou fazendo 1 x 0 com Clenir, criar espaço na frente da área do Atlético. Edmilson, quase empatou, após jogada individual. O goleiro Fernando salvou. O jogo ficou mais brigado e faltoso, o que prejudicou o Atlético, que precisava reagir. A equipe tinha dificuldades e marcar Clenir, que movimentava liberdade do meio para frente. E dos pés do camisa 4 acabou saindo a jogada do segundo gol. Com liberdade no meio campo ele avançou e chutou na defesa e no rebote, Eder ampliou para 2 x 0. No segundo tempo o Falcões voltou mais concentrado e na primeira bola recuperada a equipe encontrou a defesa do Atlético toda fora do lugar. Com superioridade o Falcões trocou passes e novamente Clenir ampliou para 3 x 0. O Atlético então exerceu uma pressão forte sobre o Falções e Fernando salvou na falta cobrada por Raul. Na sequência, Onça parou duas vezes no goleiro Fernando. A equipe ainda reclamou de um pênalti após uma confusão na área. O Atlético teve os auxiliares Vinicius e Cesar expulsos por reclamação. No final, Padilha ainda deu uma bola  na trave e Eder, livre marcou o quarto gol. Eber também foi expulso por reclamação. O Falcões vai decidir o título no dia 24 com o Boca Jr.

Boca Jr e Falcões são os primeiros finalistas campestre do Clube Caixeiral
Tagged on:     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook