Uma semana depois da pausa o Campeonato Interno do Clube Caixeiral retomou suas decisões. A semifinais tiveram continuidade nesta sexta-feira com os jogos de ida nas categorias veteranos, master e força livre.
Jogo 1
A categoria veteranos já elevou o nível com a primeira partida entre Grêmio Santanense e Estudiantes. Apesar do campo molhado a bola rolou com naturalidade e o Estudiantes largou na frente com 6min. A bola alçada na área levou o zagueiro Renato e cabecear a bola na mão do zagueiro Fabio. Pênalti,assinalado pela arbitragem. Reginaldo bateu e marcou 1 X 0, Estudianters. O Grêmio seguiu tendo a iniciativa e controlava o meio campo e quase marcou com Luis Paulo que parou no goleiro Telmo. Foi no setor que Luis Paulo recebeu livre, avançou e acertou o canto esquerdo de Telmo, empatando o jogo. A 3min do final o Grêmio aproveitou uma falta na direita e colocou em campo André Silva, seu melhor cobrador. Ele não decepcionou e acertou o ângulo direito de Telmo. O Grêmio virava para 2 X 1. O segundo tempo iniciou com o Estudiantes pressionando. O Grêmio se defendeu bem e na primeira chance, Luis Paulo arrancou para cima da marcação e encontrou Jeferson dentro da área para fazer o 3 X 1.
O Estudiantes ainda deu uma bola na trave com Renan. O Grêmio, porém tinha aproveitamento e no cruzando da direita Luis Henrique se antecipou a marcação e fez o 4 x 1. Wainer arrancou do meio e tocou na saída do goleiro descontando para 4 X 2. O Grêmio seguiu mantendo aproveitamento na bola parada e em nova cobrança de falta André Silva repetiu a batida do primeiro tempo e ampliou 5 X 2. O Estudiantes ainda exboçou reação e Reginaldo marcou o terceiro gol. O Grêmio reclamou do lance e Jeferson foi expulso. O Estudiantes pressionou no final, mas Sergio Bastos garantiu a vantagem com duas defesas. Final 5 X 3, Grêmio.
Jogo 2
A categoria master foi para campo e Boca Jr e Camarões iniciaram a disputa da vaga na final. A marcação forte e o pouco espaço na frente foi a tônica do jogo nos minutos iniciais. O Boca Jr até tinha mais volume, mas o Camarões conseguiu acionar o seu melhor jogador. Pablo Quintero recebeu na frente da área e teve a rara tranquilidade para tocar no canto e fazer 1 X 0. O Boca Jr teve que mudar a postura e aumentou a pressão no campo adversário. A troca de passes na frente da área levou ao toque para Richard bater no canto e empatar. O jogo ficou mais aberto e novamente Quintero dominou na frente da marcação e se jogou na bola para chegar antes do marcador. O passe encontrou Renato livre dentro da área parafazer o 2 X 1. o segundo tempo o jogo foi outro com o Boca Jr jogando seu time ao ataque e o Camarões contra golpeando. A Pressão do Boca só aumentou e o goleiro Dedina salvou o Camarões três vezes. Mas quando Ocanha veio de trás e soltou a bomba não teve jeito, o Boca Jr empatava 2 X 2. Foi a vez o Camarões novamente voltar para o jogo e Lemos fez uma bela jogada passando por três marcadores e servindo Quintero, que parou na frente do marcador e tocou fora do alçance do goleiro. Atordoado o Boca Jr errou na saída de bola dando a chance ao Camarões no chute frontal. Renato, porém, optou em fazer uma jogada ensaiada com Luciano, que ampliou para 4 X 2, Camarões.
Jogo 3
Quem ficou até o final da rodada não se arrependeu. Caxias e Zeca abriram disputa da semifinal na força livre em grande estilo, com cinco gols apenas no primeiro tempo e show do camisa 10 do Zeca, o intrépido Chip. O Caxias fazia jogo equilibrado e até encaixou um contra ataque com Elguy lançando Roberto, que tocou na saída do goleiro 1 X 0. O Zeca tratou de reagir e na dividida dentro da área a bola sobroupara Gustavo empatar. Depois disso começou o show de Chip, que em 5min desequilibrou. Primeiro por infiltrar as costas da defesa e para receber de Galli e livre virar o placar para 2 X 1. @min depois ele recebeu no meio campo, se livrou da marcação de Michel, venceu outro marcador na velocidade e tocou na saída de Gabriel, 3 X 1, Zeca. Nem bem o jogorecomeçou e ele aproveitou o erro do Caxias para assistir Galli, que sozinho fez o quarto gol do Zeca. Na etapa final o Caxias se jogou para o ataque e depois de Michel recuperar bola no meio campo, Anderson Elguy bateu para defesa do goleiro. Mas no rebote, Roberto fez o 4 X 2. O Zeca teve alguns contra ataques, mas o Caxias perdeu as melhores chances, como com Roberto aos 13 e com Anderson Elguy aos 15, ambos chegando atrasado na frente do goleiro. O Zeca assustou com Wagner obrigando Gabriel a defender duas vezes. Depois dos sustos o Zeca optou por defender a vantagem até o final. Os três vencedores jogam com vantagem na segunda partida.
SEXTA-FEIRA
VT 24/02 20:00 GRÊMIO SL 05 X 03 ESTUDIANTES IDA 191
MS 24/02 21:00 BOCA JR 04X 02 CAMARÕES IDA 192
FL 24/02 22:00 ZECA 04X 02 CAXIAS IDA 193
SABADO
SE 25/02 18:00 BOCA JR X ATLÉTICO IDA 197
VT 25/02 19:00 MORENA T X PORTELINHA VOL 195
MS 25/02 20:00 FLUMINENSE X FALCÕES VOL 196
FL 25/02 21:00 BECO X ONCE CALDAS IDA 194
DOMINGO
VT 26/02 17:00 ESTUDIANTES X GRÊMIO SL VOL 199
MS 26/02 18:00 CAMARÕES X BOCA JR VOL 200
SE 26/02 19:00 BOCA DE LEÃO X 14 DE JULHO IDA 201
FL/P 26/02 20:00 PORTO X AGBM VOL 202
FL 26/02 21:00 VENC. CAXIAS X ZECA VOL 198