A penultima rodada da primeira fase e a segunda mais longa do campoeonato foi disputada neste primeiro domingo de fevereiro com nada menos que seis jogos na campestre do Caixeiral.
Jogo 1
A força livre, como tradicionalmente ocorre, abriu a rodada com Morena Tropicana e PSG. Com o jovem Lucas improvisado no gol o Morena jogou mais protegido, enquanto seu adversário arriscou mais até para testar o goleiro. O PSG acabou fazendo o seu gol na infiltração pelo meio e no chute forte de Vinicius, com a bola tocando na trave antes de entrar, 1 X 0. O Morena tentou o empate e chegou mais na bola aérea ou em chutes de média distância. Mas o PSG esteve bem mais perto do segundo gol e acabou marcando aos 24min. Com Leco girando sobre o marcador e chutando no canto.
Sem outra opção, o Morena se abriu no segundo tempo para pressionar e deu espaços para o contra ataque do PSG. No primeiro ataque veloz o zagueiro Luis Felipe apareceu livre na área para finalizar e ampliar para o PSG, 3 X 0. O Morena esteve perto do gol de honra mas não concretizou e acabou assim.
Jogo 2
Pela categoria veteranos o segundo jogo levou Gaúcho e Camarões para campo. O Gaúcho adiantou o time desde o inicio e aproveitou o erro adversário na saída de bola para fazer 1 X 0 com Padilha. O segundo gol do Gaúcho ocorreu pouco depois com uma bola recuperada no meio campo. Daison marcou. O Camarões aumentou o volume depois disso, mas não conseguiu descontar. No segundo tempo o Gaúcho defendeu mais a sua vantagem, enquanto Camarões tentou propor. O Gaúcho, porém, tinha liberdade para trabalhar a bola e com toque vertical chegou ao 3 X 0 com Liano. O Camarões não teve mais forças para reagir e levou mais um. Thiaguinho chutou duas vezes, primeiro na trave e depois no goleiro, mas Liano pegou o rebote e fez o 4 X 0. Leco num chute cruzado descontou para 4 X 1. Antes do apito final,Thiaguinho marcou o 5 X 1, Gaúcho.
Jogo 3
Novo jogo, nova categoria. Portelinha e Vitéllio fizeram a terceira partida. O Vitéllio foi mais incisivo no primeiro tempo e até a trave foi carimbada, mas gol mesmo faltou. Na etapa complementar foi a vez o Portelinha ter mais iniciativa e dar trabalho ao goleiro Fabio, que salvou a equipe algumas vezes. Mas a resposta do Vitéllio foi uma arrancada pelo lado do zagueiro Leandro, que tocou para Serginho livre apenas tocar para o gol, Vitéllio 1 X 0. O jogo enfim ficou mais aberto e nem bem entrou em campo e no primeiro toque na bola Rodrigo empatou para o Portelinha. O Vitéllio foi para o ataque e Jeferson chutou colocado, no canto esquerdo de Miguel, 2 X 1, Vitéllio. Final.
Jogo 4
A quarta partida foi válida pela categoria sênior, onde Atlético e Pampeana fizeram um primeiro tempo movimentado e de momentos distintos. Na primeira metade o Atlético ditou o ritmo e com 5min, Raul acertou um chute forte e abriu o placar. Jogando o tempo todo no campo adversário o Atlético ampliou aos 12min com Serginho. Depois dos 15min, porém a Pampeana encaixou marcação e tirou a bola do Atlético. Numa falta frontal Otacir chutou de bico para diminuir para 2 X 1. Aos 21min, a Pampeana encaixou um contra ataque e Antônio Drekener carregou e bateu forte por baixo do goleiro Capincho, empatando o jogo, 2 X 2. O Atlético voltou para o segundo tempo buscar recuperar o controle do jogo. Mas os dois melhores jogadores da Pampeana responderam com um contra ataque. Otacir avançou em velocidade e bateu cruzado e Antônio Drekener completou fazendo seu terceiro gol e virando o placar para a Pampeana. O Atlético se viu na obrigação de reagir de depois do goleiro salvar o chute de Adão, Edmilson recebeu dentro da área e empatou o jogo, 3 X 3. O Atlético seguiu pressionando e quando o passe foi aberto na esquerda Adão chegou finalizando e recolocando a equipe na frente, 4 X 3. A Pampeana esteve perto de um novo empate, mas no minuto final Nilo bateu a bola desviou na barreira e enganou o goleiro da Pampeana. Final Atlético 5 X 3.
Jogo 5
A força livre fechou a longa noite de domingo com dois jogos. O quinto deles foi Once Caldas e Divino. Num jogo eletrizante no primeiro tempo Vando recebeu o passe de Rafael Xavier e abriu o placar. O Divino tentava se organizar, quando Marcos Ramos chutou do seu campo e surpreendeu Lorenzo, encobrindo o goleiro do Divino, 2 X 0. O Once Caldas aproveitou o bom momento para marcou o terceiro com Luis Ponce, o Mingo. O técnico Clodoaldo mexeu no time e com três mudanças melhorou. Numa jogada rápida pelo meio Pedro recebeu o passe entre os zagueiro e tirou do goleiroJhon, 3 X 1. O Divino aumentou a pressão e ao 23min Nicolas feza jogada pela direita e lançou Pedro e tocou por cima do goleiro, diminuindo para 2 X 1. No segundo tempo o jogo ficou franco, com o Once Caldas obrigando Lorenzo a duas boas defesas. O Divino respondeu com o chute na trave de Murillo.O Once Caldas então definiu o jogo em dois contra ataque. No primeiro Rafael Xavier assistiu Luis Ponce que só tocou para o gol vazio. E no final a bola veio da esquerda e Luis completou para o gol, fazendo três gols da vitória de 5 X 2 do Once Caldas.
Jogo 6
Fechando a noite Barça 90 e SPE também fizeramum jogo com placar movimentado. Jogando dentro de suas caracteristica de jogo veloz os dois times demoraram a acertar a finalização. O SPE criou primeiro com Davi, mas quando Vini lançou João Fernando na direita o Barça 90 não perdeu. O chute foi forte e no canto, 1 X 0, Barça 90. O SPE voltou ao ataque mas deixou espaço na direita. Quando Reginaldo venceu o marcador e avançou livre o Barça 90 novamente aproveitou e Reginaldo fez o 2 X 0. O SPE seguiu martalendo até que Ícaro descontou depois de fechar para a área e tocar antes do goleiro. O Barça 90 começou pressionando no segundo tempo para decidir logo. O contra ataque veloz do SPE, porém foi a resposta. João Victor só não empatou porque o goleiro Diego salvou duas vezes. O SPE cavou um tiro de canto. Após a cobrança a bola sobrou para PG soltar a bomba e empatar a partida, 2 X 2. O SPE seguiu jogando no campo do Barça 90 acreditando na virada. Mas o risco do contra ataque era eminente. E foi o que fez Vini, lançando Geison as costas da defesa. Ele tirou do goleiro e colocou o Barça na frente, 3 X 2. O SPE arriscou tudo para tentar o empate. O Barça se aproveitou e no passe de Kauê, Vini marcou o 4 X 2. PG ainda descontou para 4 X 3, mas ficou nisso. E acabou assim o longo dia de futebol na campestre do Clube Caixeiral.