Em processo de contagem regressiva para completar a primeira fase o Campeonato Interno do Clube Caixeiral viveu seu último final de semana de jogos classificatórios. O sábado de cinco jogos já começou com jogo grande.

1º jogo

Zeca FC e Caxias FC, dois times já garantidos na próxima fase, mediram força já abertura da série. Embora com muitos desfalques e elencos justos os times fizeram um bom enfrentamento. O Zeca começou com mais volume, mas acabou marcando na bola parada. Chip sofreu e falta e Michel cobrou a tocando no contra pé do goleiro Roque. O Caxias aumentou seu repertório e quase marcou no chute de Alex, que João Thomaz, goleiro do Zeca, salvou. Mas numa falta no meio campo, o goleiro Roque cobrou e acertou o canto direito de Thomaz, 1 X 1. O segundo tempo começou com o Caxias pressionando o Zeca no seu campo e Roberto quase virou, acertando o poste esquerdo num chute cruzado. A marcação alta expunha a defesa do Caxias e Michel entrou livre, mas finalizou por cima, perdendo a chance do Zeca.  O Caxias então passou a marcar mais atrás e o Zeca adiantou o time. A pressão na bola trocou de lado com o Zeca passando a pressionar. Até que Wagner encontrou um passe entre os defensores do Caxias e Chip chutou de bate pronto no canto esquerdo de Gabriel 2 X 1, Zeca. A Zeca não mudou a postura e no final o veloz Chip construiu toda a jogada pelo meio e bateu de perna direta fora do alcance do goleiro, 3 X 1, Zeca, placar final.

2º jogo

Outro bom jogo foi Portelinha e Grêmio Santanense, pela veteranos. O Portelinha  tentou pressionar desde o inicio, mas o Grêmio sempre encontratava uma saida veloz pelos lados do campo. E foi numa antecipação de bola no meio campo que Luis Henrique colocou a bola na frente e avançou livre. Ele poderia finalizar, mas encontrou Geovanne entrando livre na direita. O chute foi no canto esquerdo do improvisado goleiro Flávio, 1 X 0. O Portelinha quase ampatou na cobrança de falta de Christian que Luis defendeu. No segundo tempo o Portelinha começou pressionando e esteve na eminência de marcar o gol de empate. Na primeira o goleiro Luis salvou depois que Geison girou dentro da área. Na sequência, Quadrado cabeceiou e o goleiro tirou sobre a linha. O goleiro do Grêmio ainda defendeu o chute de Índio da entrada da área. A pressão, porém, era insuportável e quando Christian avançou do meio campo e acertou o canto, não teve jeito, Portelinha enfim empatava o jogo. A pressão do Portelinha seguiu e Geison quase virou o placar. O Grêmio não tinha saída de bola e quando saiu com chance de marcar Luis Henrique bateu em cima da marcação. Já o Portelinha seguia acumulando chances e quando Geison sofreu falta sobre a linha a oportunidade da virada surgiu. Quadrado bateu de bico no canto e virou para 2 X 1, Portelinha, No final Índio bateu cruzado e fez o 3 X 1, Portelinha.

3º Jogo

A rodada seguiu coma categoria sênior e o jogo Boca Jr e Fronteira. Brigando pela vice liderança o Boca Jr foi para cima do Fronteira e na primeira chance Jair abriu o placar. Como jogo sob total domínio, o Boca Jr chegou ao segundo gol. Antunes cobrou lateral longo para Richard entrar livre as costas da defesa e fazer 2 X 0. o terceiro gol do Boca foi uma troca de passes  e Tiongo marcou. Antes de fechar o primeiro tempo Antunes ampliou poara 4 X 0. O Fronteira saiu para o jogo na segunda etapa e até criou chances. Mas logo o Boca Jr voltou a ter a bola e ampliou com Jair. Jorge Kuki fez o 6 X 0. Leo  também marcou o seu gol. A virada de jogo de Marcelo encontrou o chute de primeira de Tiongo, 8 X 0, Boca Jr. Antunes ainda fez o nono gol, fechando a goleada do Boca Jr.

4º jogo

Também pela sênior, Boca de Leão e Avilã fizeram um jogo um jogo disputado. O Boca de Leão buscou mais o gol, mas o Avilã também teve duas oportunidades num primeiro tempo que ficou no 0 X 0.Na etapa final o Boca de Leão passou a marcar no campo adversário, aumentando assim a pressão. As chances claras logo apareceram, mas faltava precisão. O Avilã se defendia bem e tentava sair rapido e quase surpreendeu com Max acertando a trave. Depois do susto o Boca de Leão encaixou um contra ataque e no cruzamento de Miguel, João fechou para a área entre os zagueiro e num leve toque tirou no goleiro, 1 X 0, Boca de Leão. O Avilã pressionou na busca do empate, embora exposto ao contra ataque do Boca. A postura se motrou acertada pois o zagueiro Silvio avançou com a bola, tabelou com Gregório e inlfitrou as costas da defesa para empatar o jogo 1 X 1. O Avilã seguiu pressionando, mas no final Boca de Leão assionou o atacante Paulinho que chegou antes do goleiro Nelton e tocou para o gol, fazendo 2 X 1, e garantindo a vitória do Boca de Leão.

5º jogo

Beco e AGBM completaram a rodada com um jogo que teve o gol mais rápido do campeonato. Com 50seg o zagueiro Maicon recuou a bola para o goleiro Fernando, que furou em bola, 1 X 0 Beco. O Beco queria mais e manteve a pressão no campo adversário até Robson Binho infiltrar pelo meio e ampliar. Greysson, pouco depois, venceu a marcação e tirou do goleiro, 3 X 0, Beco. A AGBM ainda perdeu o zagueiro Fernando,expulso após dois cartões amarelos. O Beco seguindo dominando na segunda etapa e comum atleta a mais não demorou para Quadrado ampliar. No quinto gol, a AGBM perdeu a bola na frente da sua área e Quadrado marcou o 5 X 0. Artilheiro do confronto, Quadrado aproveitou rebote do goleiro e fez o 6 X 0. AGBM descontou no com Victor, 6 X 1, final.

 

 

 

Zeca, Portelinha, Boca Jr, Boca de Leão e Beco são os vitoriosos da noite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook