Rodada ainda teve três outras vitórias, Caxias, Estudiantes e Parceria, e um empate, Flu e Vitéllio

Domingo de sol e futebol. Junto com a alta temperatura o associado voltou em massa à campestre do Clube Caixeiral e grande parte dele ocupou a arquibancada em torno do campo número 1 para assisitir o futebol.

Jogo 1

A rodada do Campeonato Interno teve mais uma vez cinco jogos pelas quatro categorias envolvidas. Caxias e Morena Tropicana abriram a disputa na força livre. A falta de gols no primeiro tempo se justificou mais pela imprecisão das equipes do que a falta de criação. O Caxias, especialmente foi o time que criou mais. Já o Morena teve a chance mais clara. Na etapa final o Caxias já começou pressionando o Morena, nas o goleiro Dedina salvou duas vezes. O cruzamento da direita,porém, encontrou o chute de bate pronto de Guilherme, que fez 1 X 0 Caxias. A marcação pressão do Estudiantes prosseguiu e depois de recuperar a bola Michel driblou o marcador e bateu no canto, 2 x 0. No final, o próprio Michel puxou o contra ataque e deslocou o goleiro Dedina, 3 X 0, placar final.

Jogo 2

Na segunda partida o Estudiantes enfrentou o Camarões e saiu perdendo. Leco recebeu na direita e bateu no canto, 1 X 0. O Estudiantes reagiu em grande estilo e depois da troca de passes, Du acertou o canto direito de Giovanne. A virada veio num lance semelhante. A equipe trocou passes com liberdade e Du completou a jogada batendo no canto direito, virando o placar para o Estudiantes. Reginaldo, acertando um chute cruzado no ângulo, fechou o primeiro tempo em 3 X 1, Estudiantes. Na etapa final o Estudiantes seguiu criando e Giovanne salvou o Camarões num sequência de defesas. A troca dos jogadores de frente deu muito certo. Anderson e Rodrigo foram para campo e na primeira chance, Anderson ampliou para 4 X 1. Rodrigo fez na sequência, de cabeça, o 5 X 1. Foi dele também o último gol do jogo. Final 6 X 1, Estudiantes.

Jogo 3

Fluminense e Vitéllio fizeram o jogo mais equilibrado de todo o final de semana. O Fluminense abriu o placar com Antônio Marcos, após assistência de Lucas. Mal o jogo recomeçou e Sergio Amado empatou a partida. O Fluminense voltou ao ataque e desta fez foi Joãozinho que se antecipou a marcação e recolocou o Fluminense na frente. Mas o Vitéllio voltou ao ataque e depois de uma disputa entre o goleiro João e Reginaldo, a bola sobrou para Sergio Amado voltar a empatar a partida, 2 X 2. No segundo tempo o dois times seguiram criando uma chance atrás da outra. O Vitéllio chegou a virada num bonito gol de Tiago Lopes. Mas o Fluminense empatou com Fabrício. E acabou assim, 3 X 3.

Jogo 4

Parceria e Boca Jr representaram a categoria sênior na rodada fazendo o quarto jogo da rodada. Em outro jogo bem equilibrado o Parceria encaixou um contra ataque com o veloz Volnei que acertou o canto do goleiro abrindo o placar. O Boca Jr no ataque seguinte e Richard chutou de perna esquerda empatando jogo. Na etapa final o Boca Jr tinha mais volume de jogo, mas na assistência de Volnei, David Tavares marco o segundo gol do Parceria, 2 X 1. O Boca Jr se jogou para o ataque, mas Cleito dominou no meio campo, avançou pela direita e cruzou para David chutar duas vezes para fazer seu segundo gol e ampliar para o Parceria, 3 X 1.

Jogo 5

Com o maior público nas arquibancadas, Beco e Zeca FC entraram em campo para fazer o mais aguardado jogo da primeira fase na categoria força livre. Dotados com alguns dos melhores jogadores do campeonato o jogo foi jogado com entrega total das equipe. Nos primeiros momentos houve equilíbrio na posse cada um dos times tentavam jogar quando tinha bola. Mas as defesas protegiam muito bem os gols de Diego e João Thomaz. Aos poucos o Zeca FC passou as ter supremacia na posse da bola e conseguia acionar seu principal jogador, Chip, que conseguia vencer os duelos pessoais. Mas faltava a grande chance. Depois de resistir a pressão o Beco mexeu no time colocando Hilton para reter a bola na frente e teve enfim tirou o time do seu campo. Até que a equipe conseguiu explorar uma das principais jogadas, a bola aérea. O escanteio na direita foi cobrado rapidamente na segunda trave, onde Batatinha apareceu a frente do marcador e desviou para o gol, 1X 0, Beco. O Zeca seguiu com a bola mas não conseguia finalizar. Na etapa final o Zeca já começou na pressão. Mas o Beco usou novamente a jogada falta. A falta foi cobrada na área e Quadrado venceu o duelo com Gustavo e assistiu Rodrigo que só tocou para o gol, 2 X 0. Wagner enfim conseguiu finalizar, mas Diego defendeu. O Zeca seguiu tentando o gol, mas a defesa do Beco era quase intransponível. Aos 25, Eduardo Linhares dominou dentro da área e deslocou o goleiro, 2 X1, Zeca. Mas a reação ficou nisso e a torcida feminina do Beco comemorou muito a vitória por 2 X 1.

Com arquibancada lotada, Beco venceu o Zeca no grande jogo do domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook