Cinco jogos marcaram a rodada de sábado na campestre do Clube Caixeiral. Abrindo a rodada do final de semana se enfrentaram as 17h45 as equipes master do Fluminense e Avilã. O Fluminense fez um primeiro tempo mais organizado e criou as primeiras oportunidade. O primeiro gol foi de Joãozinho, que avançou do meio e bateu no canto do goleiro Sasá. O Avilã tentou reagir adiantando o time, mas se mostrou mais vulnerável. Tanto que acabou sofrendo o segundo gol, também do Joãozinho. No segundo tempo o Fluminense soube jogar com continuou contando com a inspiração do artilheiro da tarde, Joãozinho, que marcou o terceiro da equipe. Final 3 X 0, Fluminense.
Master
Na segunda partida da rodada também válida pela master, Falcões santanenses e Zé Carioca se confrontaram. O primeiro tempo começou com os Falcões criando. Aos poucos o Zé Carioca equilibrou e chegou até mais perto de marcar o seu gol. Apesar das chances o placar foi de igualdade. Na etapa final os dois times saíram mais para o jogo. Num confronto mais aberto o Zé Carioca ganhou a bola na defesa e ligou rápido com Helinho. Este encontrou Antunes entrando livre pelo outro lado para tocar para o gol, 1 X 0, Zé Carioca. Depois disso nada mais ocorreu e o Zé Carioca garantiu a vitória que tirou o adversário de qualquer outra inspiração na competição, salvo cumprir os jogo que falta na primeira fase.
Veteranos
O líder da competição voltou a campo na terceira partida. O Grêmio Santanense enfrentou os Falcões Santanenses, defendendo os 100% de aproveitamento. A iniciativa foi do Grêmio, embora os Falcões tentassem também chegar ao gol de Sergio Bastos no primeiro tempo. Quem mais teve trabalho foi João Fernando Albornoz, goleiro dos Falcões. Mas quando Chokito cobrou lateral na segunda trave e Fabio fechou livre, não houve jeito. Ele ajeitou de cabeça para Jeferson entrar livre e fazer 1 X 0, Grêmio. O Falcões quase empatou na finalização de Jeferson. Bastos salvou. Na etapa complementar os Falcões não apenas voltaram melhor como logo empataram. Na cobrança de tiro de canto, Jeferson fechou para a para marcar o gol de empate. Os Falcões só não viraram o jogo na sequência porque Bastos salvou numa grande defesa. Mas os Falcões aproveitaram a bola parada. Após a cobrança da falta, Padilha tocou para o gol, virando o placar. O Grêmio se obrigou a pressionar para tentar pelos menos o empate. Nos acréscimos, após a cobrança do tiro de canto, Fabio cabeceou no canto de João e empatou o jogo, 2 X 2, placar final. O Grêmio perdeu o 100%, mas continua sem perder no campeonato.
Força livre
Ta Lento e Bayer fizeram a primeira partida da categoria força livre do dia, a quarta da rodada. O Bayer começou melhor e Lucas recebeu livre da direita e venceu o goleiro, 1 x 0.O Ta Lento aumentou seu volume de jogo, mas acabou levando o seu gol. A bola cruzada na área teve a desatenção da defesa e a velocidade de Vando, que chegou antes do goleiro Junior Velho e completou para o gol, 2 X 0. O Ta Lento melhorou com a entrada de Marco Antônio e passou a agredir o adversário. Depois de algumas chances, Thiago pegou rebote da defesa após tiro de canto e descontou para 2 X 1. O Bayer retomou o controle e no final do primeiro tempo fez o terceiro gol, novamente com Vando, 3 X 1. O Ta Lento voltou para o segundo tempo decisivo e reagir ve no primeiro lance Mateus arrancou de traz e na frente da área bateu forte e descontou para 3 X 2. Nos dois lance seguintes, o Bayer foi salvo pelo goleiro Tchuca de sofrer do empate. Mas o Ta Lento se aproveitou da bola parada. A equipe fez uma jogada ensaiada até Alessandro tocar para o gol e empatar a partida, 3 X 3. O jogo ficou eletrizante no final e depois de jogada pessoal, Marco Antônio virou o jogo para o Ta Lento, 4 X 3. O Bayer foi com tudo para o ataque e Junior salvou na cobrança de falta de Vando. Aos 21min, no rebote da defesa Marcio Belleza acertou um chute no ângulo e voltou a empatar para o Bayer, 4 X 4. No último minuto Marco Antonio é derrubado na área. Junior, goleiro do Ta Lento cobra e isola, jogando para longe a chance do Ta Lento vencer a partida e ficar bem perto da classificação para o mata mata.
Jogo final
A quinta partida da noite envolveu Descubra e RC Livramento. O Descubra dominou as ações do primeiro tempo e depois de dividir com o goleiro o artilheiro do campeonato João Fernando fez o 1 X 0. O RC tentou o empate com Bruno Mello, que parou no goleiro e na sequência finalizou para fora. Já o Descubra atacou em velocidade pela esquerda e Fernadinho chegou batendo forte para ampliar para 2 X 0. Juto com o segundo tempo veio a reação do RC. Bruno Mello bateu forte, a bola desviou na defesa e enganou Felipe Sandim, 21 X 1. O jogo ficou aberto com o RC pressionando na busca do empate e o Descubra tentando acabar o espaço para fazer o terceiro. E num tabelando com João Fernando, Alexandre venceu a linha de marcação do RC e marcou o 3 X 1.Os dois times ainda tentaram mudar o cenário, mas ele se manteve até o final e o Descubra confirmou a vitória.