O domingo marcou uma maratona de duas semanas seguidas de jogos pelo Campeonato Interno do Clube Caixeiral. O 14 dia começou com um jogo da categoria sênior. Sogima/Parceria e Pampeana. Com um jogador a menos o Sogima já começou em desvantagem. No primeiro ataque da Pampeana, Everaldo fez 1 X 0. A Sogima/Parceria então completou o time com a chegada de Heber e foi em busca do empate. Fabricio chutou de bico para empatar. Na segunda etapa o jogo  manteve o equilíbrio, mas a Pampeana se aproveitou de um tiro de canto para fazer o segundo gol. Antonio Drekener marcou de cabeça. A Sogima/Parceria teve a chance do empate em dois tiros livres gerados com a oitava falta. Mas Heber parou no goleiro. A equipe trocou o cobrado no segundo tiro livre, mas Gonzalo também perdeu, parando no goleiro Adriano. No contra ataque a Pampeana matou o jogo com o terceiro gol, marcado por Antonio Drekener Final Pampeana 3 X 1.

Sênior

Também pela mesma categoria Avilã e Atlético fizeram um grande confronto. O Avilã foi mais eficiente, enquanto o Atlético propôs mais o jogo. O Avilã saiu na frente numa bola construção de jogada que acabou no gol de Betinho. O Atlético se jogou para o ataque, mas encontrou uma defesa bem postada no Avilã comandada por Bento. O defensor, porém, mostrou outros qualidade. Após desarmar o adversário, Bento avançou e após ultrapassar o meio campo ele bateu forte. Odilon ainda tocou na bola mas não evitou o bonito gol, 2 X 0, Avilã. O Atlético pressionou até que conseguiu descontar com Marquinhos, 2 X 1. Na etapa final o Atlético seguiu jogando no campo adversário para tentar o empate. O Avilã tinha um generoso espaço para contra atacar. E Bento mais uma vez arrancou do seu campo, ganhou no goleiro na dividida e só não marcou porque o zagueiro Volnei colocou a mão na bola, trocando sua expulsão e um pênalti para salvar o terceiro gol do Avilã. O goleiro Odilon, porém, se recuperou da falha no lance anterior, defendendo o pênalti cobrado por Otávio. O Avilã, com jogador a mais passou a buscar o gol para definir o resultado. O conseguiu. Gregório fez a assistência e Paulinho marcou o 3 X 1.Com o goleiro como zagueiro o Atlético arriscou tudo no final e ainda tomou o quarto gol. Paulinho fez o 4 X 1. Antes do apito do árbitro Silvio, do Avilã e Juan do Atlético foram expulsos. No Avilã se destacou o goleiro Elton, que fechou o gol.

Jogo 3

A categoria sênior protagonizou o terceiro jogo da rodada. O Boca Junior não a menor chance ao time do Fronteira. O artilheiro do campeonato, Davi Peres entrou pela direita e abriu o placar. Antunes completou livre para fazer 2 X 0, depois que Careca driblou quase todo o time do Fronteira. Davi Peres fez o 3 X 0 e Nilton de Carli o quarto. Davi Peres marcou mais um,. 5 X 0, primeiro tempo. Na etapa final, Nilton ampliou para 6 X 0. Antunes voltou a marcar o sétimo gol do Boca Jr. O Boca não diminuiu o Nilton marcou mais dois, chegando a 12 no campeonato e dividindo a artilharia com o companheiro Davi Peres, também com 12 gols. Eles, juntos já marcaram 24 gols, metade dos 50 gols do Boca Juniors, time recordista de gols na temporada em todas as categorias. O 9 X 0, também foi o placar mais elástico da competição até aqui. O Descubra fez mais gols na sua goleada, 10, mas sofreu dois gols.

Força livre

O quarto jogo da rodada foi o único do dia envolvendo a força livre. RC Livramento encarou o Ta Lento. Propondo o jogo desde o inicio o RC abriu o placar com Dudu. Thiago Dayson bateu uma falta do meio do campo e surpreendeu o goleiro Junior, 2 X 0. Dudu, driblou o marcador e acertou o canto, 3 X 0, RC no primeiro tempo. O segundo tempo começou com tentativa de reação do Ta Lento com PG finalizando e a bola tocando em Dayson antes de entrar, 3 X 1. O gol motivou ainda mais o Ta Lento que seguiu criando chances e jogando no campo do RC. Não demorou para Alessandro receber na frente da área e fazer o segundo gol. O jogo virou e o RC já não conseguia mais segurar o ímpeto do adversário e nem defender sua vantagem que diminuía a cada ataque.  Não demorou para PG  receber na direita e bater cruzado, empatando o jogo. No lance seguinte o goleiro do RC evitou o empate, na finalização de Marco. Mas 1min depois, Felipe Stavie cabeceio para traz e o goleiro não cortou, o Ta Lento virava para 4 X 3. Stavie se recuperou logo depois e do meio do campo, acertou o canto do goleiro Junior, empatando. Mas nem deu tempo de comemorar, pois no reinicio do jogo a defesa do RC, permitiu que PG recebesse em velocidade e ele tocou no canto, 5 X 4, Ta Lento, que saiu perdendo de 2 X 0 e reverteu no segundo tempo, obtendo uma grande vitória, subindo duas posições na tabela e deixando a lanterna.

Veteranos

A quinta e última partida da maratona de duas semanas foi pela categoria veteranos. Portelinha Show e Morena Tropicana mediram força. O jogo era igual, com os dois times marcando e com a bola buscavam ir a frente. Algumas oportunidades surgiram, mas faltava acabamento nos dois times. Até de Jordani cobrou o tiro de campo e Everton se antecipou a marcação e fez 1 X 0, Portelinha. O segundo tempo foi mais franco com os dois times, jogando, mas oferecendo espaços ao adversário. O Portelinha foi quem mais aproveitou. Cris acertou a trave do Morena.  Othos salvou o Portelinha do empate um minuto depois. A equipe então resolveu caprichar e depois de bola alçada na área, Renato concluiu e ampliou para 2 X 0. O Morena se jogou para o ataque o Portelinha se aproveitou para ampliar novamente com Renato, o 3 X 0. Cesar , técnico do Morena foi expulso por reclamação. O Morena mostrou finais de reação. Isidoro subiu com Fabrício e cabeceou para traz, encobrindo Othos, 3 X 1. O gol animou a equipe e aos 23min, Dani foi lançado na esquerda e tocou no canto, 3 X 2. A reação ficou nisso e o Portelinha Show, apesar do susto, garantiu a vitória, 3 X 2. O campeonato agora tem um dia de folga e retorna na terça-feira com sua programação normal, jogos as terças e quintas, sábados e domingos.

Domingo de vitórias de Pampeana, Avilã, Boca Jr, Portelinha e virada do Ta Lento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook