Um domingo de temperatura alta a bola rolou pelo ultima vez no ano na campestre do Clube Caixeiral. A última rodada do ano teve cinco jogos e muita disputa pelas categorias veteranos e força livre.
Red Bull e Anjos da Esperança abriam a série de jogos, em partida pela força livre. O Anjos começou melhor e abriu o placar com Leandro. Fernando ampliou e Marco Monteiro fechou o placar do primeiro tempo em 3 x 0, Anjos. No segundo tempo o domínio do Anjos continuou e Murilo voltou a marcar. O quinto gol foi marcado por Marco Monteiro e Leo fechou o placar da goleada de 6 x 0. Anjos da Esperança. Na segunda partida, já pela categoria veteranos, Ajax e 14 de Julho jogaram para se afastar na parte de baixo da tabela. O Ajax dominou o jogo e abriu o placar com Alex Fabiano. No final do primeiro tempo, Alessandro ampliou num bonito chute de bate pronto. Elias fechou o placar na segunda etapa e o Ajax venceu pela segunda fez consecutiva e subiu para sete pontos na tabela.
Clássico
No jogo mais disputado da rodada, também pela veteranos, Dinamite e Gaúcho A fizeram um jogo de igualdade. No primeiro tempo houve equilíbrio, mas o Gaúcho A chegou mais ao gol do goleiro Fernando, inclusive acertando uma bola na trave com Pitter Rocha. Na segunda etapa foi o Dinamite que começou melhor e esteve na eminência de abrir o placar. Quando o Dinamite se mostrava melhor o Gaúcho encaixou um contra ataque, com Paulinho cruzando para Leonard fazer 1 x 0. Logo na sequência o Dinamite perdeu Daison, expulso por falta em Melli. Com um a menos o Dinamite perdeu intensidade e o Gaúcho A se aproveitou para definir o jogo. Paulinho marcou o 2 x 0, placar final.
Liderança
Pensando em fechar o ano na liderança da força livre o Caxias encarou o Ta Lento, que buscava recuperação do primeiro tropeço no campeonato. O Caxias, porém pressionou desde o inicio e chegou ao 1 x 0 com Gustavo Formiga. Anderson Elguy ampliou no final do primeiro tempo. O Ta Lento voltou melhor e até chegou a marcar o seu gol com Bruno. Mas o Caxias logo retomou o controle das ações e fez o terceiro gol com Roberto e fechou o placar com Anderson Elguy. Com os 4 x 1, o Caxias foi a 16 pontos e acaba 2019 na liderança do campeonato.
Força livre
Estudiantes e Morena Tropicana fizeram o último jogo do ano pelo campeonato Interno do Caixeiral. O Morena Tropicana abriu o placar com Wagner. Di Julian ampliou para 2 x 0. No segundo tempo o Estudiantes chegou mais ao ataque, mas as melhores chances foram do Morena Tropicana. O goleiro Wallison segurava o ataque do Morena . O esforço do Estudiantes, porém, foi recompensado com o gol de Rodrigo Borges, diminuindo o placar. O Jogo ficou aberto e Rodrigo quase empatou o jogo. Mas o Morena recorreu ao artilheiro do campeonato e Fernando Lima fez o 3 x 1. No final, ele ainda marcou o quarto gol cobrando pênalti e garantiu a vitória do Morena e a vice liderança da força. A bola agora só volta a rolar no dia dois de janeiro.