A sol não apareceu no domingo à tarde, mas a temperatura alta levou muita gente para a sede campestre do Clube Caixeiral. Um atrativo clássico no dia foi a rodada do Campeonato Interno, que promoveu mais cinco jogos.
A rodada foi aberta com jogo na categoria força livre. Once Caldas, vice campeão da temporada passada jogou diante do Red Bull. De olho na liderança o Once Caldas dominou o jogo desde o inicio e abriu o placar com Botcha. Ponce ampliou. Renan descontou para o Red Bull, mas Pitter Rocha fechou o primeiro tempo em 3 x 1. Na etapa final o Once voltou a marcar com Pitter e após isso administrou a vantagem, vencendo por 4 x 1.
Veteranos
Na segunda partida, pela veteranos, o Morena Tropicana enfrentou o Estudiantes. Juliano marcou um bonito gol e abriu o placar para o Estudiantes. Lucas empatou para o Morena. Na segunda etapa Rodrigo Cunha fez o 2 x 1 e o Morena empatou com José Augusto. Ivam marcou para o Estudiantes e Lucas voltou a empatar para o Morena. Reginaldo, porém, marcou o terceiro e garantiu a vitória do Estudiantes.
Clássico
A categoria veteranos tem o privilégio de ter um dos mais tradicionais clássicos do futebol gaúcho, o Gre-Qua. 14 de Julho e Grêmio Santanense entraram em campo na sede campestre. Mas no campo a diferença entre as duas equipes foi evidente, com o Grêmio sendo uma das equipes mais fortes da categoria, enquanto o Leão da Fronteira voltou este ano para a competição. Gustavo, de calcanhar, fez 1 x 0, Grêmio. Guilherme Paiva fez logo dois e ampliou para 3 x 0. Dono do jogo o Grêmio voltou a marcar com Guilherme. Gustavo ampliou para 5 x 0, Grêmio.
Na etapa final o Grêmio seguiu marcando. Adriano fez o sexto e Fernando Mamadeira ampliou, Adriano marcou mais dois e ampliou para 9 x 0. O Grêmio fez o 10 x 0 com Luis Couto. A sequência continuou com Luis, Gustavo, Guilherme e Fernando Mamadeira, fechando o placar em 14 x 0, a segunda goleada pelo mesmo placar sofrida pelo Leão na Fronteira na competição.
Divino
A força livre voltou a campo para fechar a rodada. Divino e Juventus se enfrentaram e o jovem time do técnico Clodoaldo partiu para cima do adversário. O primeiro gol, porém, surgiu de uma bonito lance do jovem atacante Juca. Ele deu um chapéu no zagueiro e tocou na saída do goleiro, fazendo 1 X 0, Divino. O Divino seguiu comandando as ações no ataque e no final do primeiro tempo Lucas ampliou. Na etapa final o Divino soube matar o jogo no contra ataque. Elias marcou os dois gols. Tiago ainda descontou para o Juventus, mas o Divino venceu por 4 x 1.
Empate
Fechando a rodada Atlético e Mônaco fizeram um jogo que começou com entradas fortes. Nos primeiros 5min dois cartões amarelos deram o tom da partida. O Atlético aproveitou o primeiro vacilo do Mônaco e Robson Binho fez 1 x 0 para o Atlético. Quando a bola rolou o Atlético ficou mais com a bola, mas o Mônaco tinha a velocidade. Foi assim que Welinton contou com o rebote do goleiro para empatar o jogo. O Atlético perdeu o zagueiro Leandro, que fez falta forte e como já tinha cartão amarelo, acabou expulso. No segundo tempo o Mônaco adiantou o time, mas o Atlético compensou uma inferioridade numérica com um time veloz e com rápida recomposição. Para melhorar, Etóo deu uma belo passe e Matheus fez o 2 x 1, Atlético. O Mônaco pressionou e no final foi recompensado. Após cobrança de falta, o goleiro Diego deu rebote e Welinton novamente empatou o jogo em 2 x 2, placar final.