Sol, piscina e futebol. Assim começou o mês de dezembro para os caixeiralistas que mais uma vez lotaram a sede campestre para viver mais um dia da temporada de verão. No campo principal a rodada do final de semana teve continuidade com mais cinco jogos. Com média de gols superior a seis por partida, a rede balançou 34 vezes na rodada. A categoria força livre abriu a série com o Divino enfrentando ao Pais e Filhos. O Divino controlou desde o inicio e Juca abriu o placar. Lucas vez logo dois e aumentou a vantagem. Na etapa final o Divino manteve o ritmo e o domínio do jogo e ampliou com Vinicius e Nicolas. Pedro vez mais três gols e aumentou a goleada para 9 x 0. Vinicius Mello fez o gol de honra do Pais e Filhos. 9 x 1 Divino foi o placar final.
Veteranos
Gaúcho e Portelinha Show fizeram o primeiro jogo da rodada na categoria 35 anos. O Gaúcho A teve mais posse de bola e criou mais oportunidade. Mas o Portelinha também teve as suas chegadas no ataque. Canhete abriu o placar para o Gaúcho A. Mas Giodani sofreu pênalti e converteu empatando o jogo.
No inicio do segundo tempo o Gaúcho assistiu deu artilheiro e Canhete recolocou a equipe na frente, 2 x 1. Mas o Portelinha Shw voltou a reagir e após escanteio Marcio acertou o canto do goleiro e empatou o jogo 2 x 2. O Gaúcho A retomou a pressão e após a assistência de Melli, Canhete marcou o terceiro dele no jogo, 3 x 2, Gaúcho. O Portelinha ainda tentou novo empate, mas faltou tempo e o Gaúcho confirmou a vitória.
Briga pela ponta
Pela mesma categoria o Grêmio Santanense entrou em campo para encarar o Estudiantes. Como vinham de vitórias as duas equipes brigaram pela liderança do campeonato. O jogo foi equilibrado com os dois times sendo incisivos com a bola no pé. O Grêmio criou as primeiras chances, mas foi o Estudiantes que foi mais efetivo. Lucas pressionou a saída de bola do Grêmio , roubou a bola de bateu para vencer o goleiro e abriu o placar para o Estudiantes. O Grêmio tentou pressionar, mas o Estudiantes se defendeu bem. Na etapa final o Grêmio adiantou o time e o Estudiantes apostou no contra ataque. O Grêmio aproveitou a bola parada e na cobrança de escanteio Gustavo se antecipou ao marcador e acertou o canto de Fernando, 1 x 1, no placar. O jogo seguiu disputado, até que o Estudiantes encontrou Rodrigo Cunha livre. Ele avançou e bateu cruzado para fazer 2 x 1. Estudiantes. O Grêmio ainda pressionou na busca do empate.
Força livre
A categoria principal voltou a campo com PSG e Descubra, dois times com vocação ofensiva. O jogo era disputado em alta velocidade, mas o primeiro gol do jogo foi de bola parada. João Fernando sofreu falta na entrada da área. Ele bateu e abriu o placar para o Descubra. O PSG chegou duas vezes com perigo, mas o Descubra foi mortal no contra ataque. Everton ampliou para 2 x 0. O terceiro gol do Descubra foi um rebote da defesa que caiu no pé esquerdo de Eduardo. Ele aproveitou. Everton sofreu pênalti e Guilherme converteu fazendo o 4 x 0, Descubra. No segundo tempo o Descubra ficou com a bola e seguiu criando chances. Já o PSG ainda perdeu seu melhor jogador, o atacante Elton, lesionado.
Na arrancada de Guilherme, João Fernando marcou 5 x 0, Descubra. Dono do jogo Guilherme fez mais um batendo de perna esquerda. Sem forçar para reagir o PSG sofreu o sétimo gol de Jean. Com um chute de fora da área no ângulo Luis Felipe ampliou e Eduardo fechou o placar em 9 x 0, Descubra.
Jogo final
RC Livramento e Mônaco Santanense fecharam a rodada buscando a primeira vitória. O Mônaco estreou com empate e o RC com derrota. O Mônaco teve mais iniciativa do meio para frente, mas fez o primeiro gol numa jogada ensaiada. Luis Paulo cobrou escanteio na segunda trave e Somália acertou o cabeceio no canto. 1 x 0. A jogada repetiu-se pouco depois. Luis Paulo só mudou o local. Colocou a bola na primeira trave e na cabeça de Bruno, que ampliou para 2 x 0. Rafael pegou rebote da defesa e descontou para o RC. O primeiro tempo acabou com pressão do RC na busca do empate. No segundo tempo o RC começou pressionando. Mas o Mônaco soube defender-se e na primeira chance Maick recebeu o cruzamento da direita e tocou para o fundo da rede, ampliando para 3 x 1. O jogo ficou franco e o RC encaixou um contra ataque e Rafael descontou para 3 x 2. A equipe pressionou o Mônaco, mas se expôs demais e Carvalho no contra ataque fez o 4 x 2 o para o Mônaco. Paulinho ainda fez o terceiro do RC, mas o Mônaco comemorou a primeira vitória.