SENHORES ASSOCIADOS:

 

O Clube Caixeiral de Sant’Ana do Livramento, seguindo sua praxe de apresentar comunicado aos seu quadro de associados logo de cada decretação municipal, vem através deste manifestar-se.

No nosso território santanense-gaúcho, hoje estão vigentes os Decretos Estaduais 55.240 e 55.285, ambos de maio de 2020 e, a nível municipal, o Decreto 9.139 de 13 de agosto de 2020.

Em análise as determinações e a orientação das autoridades para isolamento social como medida de prevenção e combate ao contágio pelo novo Coronavirus  e, ainda,  especificamente, considerando a inteligência dos artigos 1°, 2°, 4°, 5° e 6° do Decreto Municipal, o Clube Caixeiral mantém suas sedes campestre e social fechadas.

Há de ser considerado que os decretos reiteraram a situação de calamidade pública já declarada, a fim de prevenir e enfrentar a pandemia de nível internacional.

Com relação aos números em nossa cidade, em data de ontem, os índices bateram record, tanto em internações (no único hospital de atendimento aos pacientes Covid-19) quanto em relação ao número de contaminados ativos.

Mantemos entendimento que é obrigatório leitura e interpretação do que está decretado, somado a política de enfrentamento à pandemia – como por exemplo a Operação Desaglomera Livramento, a ser deflagrada a partir de 14 de agosto de 2020, com a união de esforços da fiscalização do comércio, agentes de trânsito, vigilância sanitária, defesa civil e apoio da Brigada Militar.

Ante o acima exposto, ratificamos nosso comprometimento e obediência aos ditames do Estado do Rio Grande do Sul e Município de Sant’Ana do Livramento, colaborando na preservação não só de nosso associado mas, também, de toda a comunidade santanense.

 

                Sant’Ana do Livramento, 14 de agosto de 2020.

 

Luiz Carlos da Silva

Presidente

COMUNICADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook