Pela primeira vez na temporada de verão a semana começou com bola rolando na campestre do Clube Caixeiral. A primeira rodada numa segunda-feira não teve o Coronavírus como causa, como tantos outros eventos esportivos no Brasil, mas sim a chuva. Quatro jogos que seriam realizados no domingo, ocorreram na segunda, dando continuidade a programação de fechamento da primeira fase da competição.
Divino e Anjos da Esperança definiram suas campanhas na primeira fase, fazendo o primeiro jogo. O Divino começou melhor e abriu o placar com Pedro. Lucas ampliou para 2 x 0 e ainda deu uma bola na trave. Depois disso o Anjos acertou seu time e passou a atacar. A equipe descontou para 2 x 1 com Marcos Monteiro. No segundo tempo o Divino começou pressionando e marcou o terceiro com Lorenzo. O Anjos da Esperança, porém, seguindo encarando o jogo e na jogada pessoal de Fabrício, que driblou o marcador e encobriu o goleiro, a equipe diminuiu para 3 x 2. O Divino mal recuperou do primeiro gol e o Anjos chegou forte novamente. O chute de Índio do meio campo, encontrou o desvio de Geovane, empatando o jogo em 3 x 3, numa reação relâmpago do Anjos. O Divino teve que recomeçar a reação e depois de voltar a pressionar a equipe teve paciência e depois de trabalhar Pedro recebeu de Elias e marcou o 4 x 3. O Divino ainda teve espaço para mais um contra ataque e Pedro novamente marcou e fechou o placar em 5 x 3. O Divino fechou a primeira fase na sexta colocação e o Anjos garantiu a 12ª posição na prata.
Clássico
A segunda partida envolveu a categoria sênior, onde o líder Boca de Leão encarou o vice Boca Juniors. O jogo foi equilibrado, embora o Boca Juniors teve mais a bola. A primeira chance foi do Boca de Leão, no chute cruzado de Joãozinho. O Boca Juniors teve duas chances com Jair, que o goleiro Paulo Silva defendeu. No segundo tempo a posse de bola se equilibrou, com os dois times tentando atacar, mas sem se expor ao contra golpe adversário. O Boca Juniors tentava assistir o meia Jair e foi asism que a equipe chegou ao gol. Jair recebeu na direita e encobriu o goleiro Paulo Silva. O Boca de Leão tentou reagir, mas acabou exposto. No final do jogo, Jair fez a assistência e Bastos fez o 2 x 0, fechando o placar. Apesar da vitória o Boca Juniors permaneceu em segundo lugar e vai enfrentar são Parceria na semifinal. Já o Boca de Leão, líder, joga contra o Atlético.
Confronto da prata
Na terceira partida Seven Boys e Red Bull, duas equipes já classificadas na Série Prata, definiram suas posições na primeira fase da força livre. O Seven Boys ainda brigada pela 10ª vaga. Mas foi o Red Bull que saiu na frente. Após chute cruzado, Rafael Belline fechou na segunda trave para abrir o placar. O Seven foi em busca do empate e depois de muito insistir, Matheus acertou uma belo chute de esquerda de fora da área e empatou o jogo. Na etapa final o Seven Boys empurrou o Red Bull para seu campo e novamente Matheus finalizou. A bola desviou em Gilberto e entrou, 2 x 1, Seven. O Red Bull passou a correr atrás do empate, mas acabou sofrendo o terceiro gol, Novamente Matheus pegou o rebote da defesa e de perna esquerda marcou seu terceiro gol no jogo. Allende fechou o placar em 4 x 1 Seven.
Com o resultado o agora espera pelo resultado do RC Livramento para saber se permanece nesta posição. Se isso ocorrer a equipe volta a enfrentar o Red Bull no primeiro mata mata.
Terceira posição
Fechando a noite de futebol da segunda-feira Mônaco e Caxias, cheio de improvisações, se enfrentaram pela força livre. O Caxias de olho na terceira posição na tabela, subindo duas posições na classificação. Mas o Mônaco, mesmo já confirmado como oitavo colocado não facilitou, Muito pelo contrário. A equipe fez um jogo franco e abriu o placar com Maicon. O Caxias só conseguiu o empate no final do primeiro tempo numa cobrança de falta ensaiada. Roberto empatou o jogo. Na etapa final os dois times mantiveram o jogo franco. O Mônaco, porém, voltou a ser efetivo e após o rebote da defesa PG acertou o chute de esquerda e voltou a colocar a equipe na frente. No terceiro gol, PG e Bruno tabelaram dentro da área e a bola rolou no zagueiro Fábio Cinerrelli antes de entrar no gol do improvisado goleiro Roberto. Após o terceiro gol o Mônaco se defendeu prendendo a bola no ataque. O Caxias ameaçou na bola parada e no final, Michel desviou o chute do meio campo e descontou para 3 x 2. O Caxias passou a acreditar no empate. E A 2min do final, após cobrança de falta, Paulo Capincho deu rebote e o garoto Erick Scasso empatou o jogo. Com o resultado o Caxias empatou em todos os critérios com o Descubra, mas não o ultrapassou na tabela. As equipes se enfrentam no mata mata.

Divino, Seven vencem na livre e Boca Juniors baté o líder no clássico da sênior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook