O sonho de chegar a final do melhor campeonato entre clubes sociais da região começou a ser concretizado neste sábado na sede campestre do Clube Caixeiral. As cinco primeiras equipes que protagonizarão a grande decisão do dia 23 de março foram conhecidos com os jogos da volta da semifinal
Ta Lento decide nos pênaltis
A primeira decisão do dia envolveu a Série Prata com Ta Lento/Opticas Ricardo e Camarões fazendo o primeiro jogo. A decisão já começou com uma golaço. Leandro Martins acertou o ângulo do goleiro Junior e abriu o placar para o Camarões. Precisando vencer a equipe tratou de se defender da pressão do Ta Lento/Ópticas Ricardo. A equipe aumentou a pressão na etapa final, as o goleiro Luciano garantiu a vantagem até o final. No final do tempo normal Bernardo fez o 2 x 0. Com o placar de 2 x 0 para o Camarões, a decisão se estendeu para a prorrogação. Mal começou o tempo extra e Geovane pegou o rebote da defesa e colocou o Camarões na frente novamente. A equipe colocou a mão na vaga e novamente resistiu a pressão até os 19min45seg. No último lance da prorrogação, depois de grandes defesas de Luciano e com o Ta Lento já abatido tudo parecia decidido. Mas o zagueiro Matheus arriscou da entrada da área e a bola acabou vencendo Luciano e o Ta Lento/Ópticas Ricardo conquistava o empate. O 1 x 1 na prorrogação levou a decisão para o pênaltis. O Ta lento cobrou primeiro com Guilherme e converteu. Lucas cobrou para o Camarões, mas Fernando defendeu. Helinho converteu o segundo para o Ta Lento. Geovane converteu o primeiro para o Camarões, mas Junior cobrou o terceiro pênalti para o Ta Lento/Ópticas Ricardo e com o 3 x 1, garantiu a equipe na final
Boca goleia na master
A segunda decisão da noite foi válida pela categoria master. O Boca de Leão tinha a vantagem diante do Fronteira., pois havia vencido o primeiro jogo. Nem bem a bola rolou a a vantagem foi ampliada com Joãzinho fazendo 1 x 0, Boca de Leão. O Fronteira tentou reagir e até criou algumas chances, mas o gol não saiu. Na etapa final o Boca de Leão voltou mais decidido ainda e Eder ampliou para 2 x 0. Com o jogo sob controle o Boca voltou a marcar com Joãozinho e Eder novamente fez o 4 x 0. Já abatido o Fronteira viu Antunes fazer o 5 x 0. E o Boca se garantiu em mais uma decisão da master.
Atlético passa nos pênaltis
Já com chuva na campestre iniciou a decisão do primeiro finalista da categoria sênior. Atlético e Juventus voltaram a se enfrentam com o Juventus tendo a vantagem do empate. O Atlético, porém começou melhor e após algumas tentativas José Aldair completou a troca de passes e fez 1 x 0. O resultado levava o jogo para a prorrogação, o que obrigou o Juventus e ir em busca do empate. Ele só ocorreu na segunda etapa. Vander Quintana recebeu na área e girou para acertar o canto de Odilon e empatar o jogo. O resultado passou a beneficiar o Juventus. O Atlético reagiu rápido com a bola na trave no chute de Bekão. Na segunda tentativa, Volnei bateu cruzado e recolocou o Atlético na frente, 2 x 1. O jogo ficou aberto no final com o Juventus apostando tudo no empate e o Atlético tentando o contra ataque. E foi assim que Bekão completou a jogada de Totonho e Volnei e ampliou para 3 x 1, Atlético, levando assim a decisão para a prorrogação.
No tempo extra o Atlético criou as primeiras chances. Na etapa final o Juventus tentou jogar mais com a bola no chão apesar do gramado escorregadio. Mas foi Totonho que obrigou o goleiro do Juventus a uma grande defesa. O Juventus ainda perdeu Vander Quintana, que fez falta em Volnei e acabou expulso. Na sequência Juvenal também tomou cartão vermelho por atingir o adversário Já no chão. Com dois a menos o Juventus resistiu e o 0 x 0 no tempo extra levou a decisão para os pênaltis.
Paulo abriu a série para o Juventus e fez 1 x 0.. Pirco cobrou pelo Atlético e converteu. Paulo Castilhos fez 2 x 1 Juventus. O Zagueiro Céu empatou para o Atlético. Davi cobrou o terceiro pênalti para o Juventus e Odilon defendeu. José Aldair cobrou o pênalti decisivo e colocou na final da Sênior.
Grêmio passa com goleada
Debaixo de chuva Estudiantes e Grêmio Santanense decidiram a primeira vaga na final da categoria veteranos. Como empataram a primeira partida as duas equipes jogavam por uma vitória para atingir o objetivo.
O jogo já começou quente e o Estudiantes quase marcou na cobrança de falta. Depois disso os ânimos se acirraram e na primeira confusão Fernando, do Grêmio e Tiongo, do Estudiantes tomaram cartão amarelo. No lance seguinte Tiongo deu um carrinho no adversário e acabou expulso de campo. O Grêmio ficou com um jogador a mais por pouco tempo, pois Soca parou o contra ataque do Estudiantes com uma falta forte e tomou cartão vermelho direto. Depois das expulsões os dois times começaram a jogar. Rodrigo Cunha obrigou o goleiro Luis Fabiano a uma boa defesa. Já o Estudiantes respondeu com a arrancada de Richard. Ele encontrou Nicolas livre na esquerda e o atacante tocou para o gol, fazendo 1 x 0, Estudiantes.
Na etapa final o Grêmio reagiu adiantando o time e pressionando o adversário. Mamadeira sofreu falta na entrada da área e Rodrigo Cunha bateu com perfeição e empatou o jogo. O Grêmio seguiu atacante e após com divida na área, Luis Fabiano atingiu Jeferson e o juiz Francisco Dias marcou pênalti em favor do Grêmio.
Mamadeira bateu e o Grêmio virou o placar para 2 x 1. O Estudiantes até tentou reagir mas o Grêmio usou novamente a bola parada para iniciar a jogada do terceiro gol. Rodrigo Cunha recebeu na direita e bateu para vencer mais uma vez Luis Fabiano e ampliar para 3 x 1. O Estudiantes adiantou o time e acabou descontando no chute cruzado de Richard, descontado para 3 x 2. Mas num jogo aberto o Grêmio aproveitou o espaço e Rodrigo Cunha bateu forte para fazer o 4 x 2. O contra ataque do Grêmio seguiu sendo a melhor estratégia e Adriano ampliou para 5 x 2, Grêmio Santanense, que com a vitória se garantiu na final.
Morena na final da Ouro
Já passava na meia noite quando Morena Tropicana e Divino entraram em campo para fazer a última partida, definindo o primeiro finalista da Série Ouro. Vencedor do primeiro jogo o Morena Tropicana teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, embora o Divino, mais prejudicado pelas condições do gramado, também encaixou seus ataque. O Morena parou três vezes no goleiro Matheus, mas na quarta vez não teve jeito. Fernando Lima recebeu dentro da área e acertou o campo, fechando o primeiro tempo em 1 x 0 Morena. Na segunda etapa o Morena seguiu criando e chegou a acertar a trave de Matheus. Mas o Divino encaixou uma jogada rápida e Nicolas empatou a partida. O Morena reagiu da mesma forma e após trabalhar bem a bola no ataque Fernando Lima bateu forte para fazer o 2 x 1. O Divino adiantou o time e seguiu pressionando  e Lucas obrigou o goleiro Dudu a grande defesa. Já o Morena Tropicana tratou de ampliar sua vantagem. Na cobrança de lateral Quadrado entrou nas costas da defesa para fazer o 3 x 1. Morena Tropicana. Dexter ainda perdeu uma chance clara. No minuto final Chip fez o quarto gol, garantindo a equipe do Morena na decisão da Série Ouro.

Ta Lento, Boca de Leão, Atlético, Grêmio Santanense e Morena são os primeiros finalistas no Caxixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook